Salvador, 16 de September de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Agressão à manifestante pró-Lula na Paulista: O retrato de três covardes e de uma PM omissa e conivente. Por Joaquim de Carvalho
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dando o que Falar
Seg, 08 de Abril de 2019 08:08

joaquim_de_carvalhoA foto abaixo é precisa: vê-se a imagem de três covardes, que agrediram uma mulher na avenida Paulista. Ao fundo, uma policial militar estica o pescoço para ver o que estava acontecendo.

As imagens gravadas pelo repórter Chico Prado, da CBN, mostram que, em seguida, a PM dá uns tapinhas nas costas no homem de camisa laranja (seria do Partido Novo?), pedindo para que deixasse de enforcar a moça.

Um crime de agressão foi cometido diante dos olhos da policial, mas, segundo as notícias publicadas, os autores não foram detidos. A PM, ao contrário, teria algemado a jovem.

E exatamente que crime ela cometeu?

Nenhum, pelo que se vê nas imagens. Segundo relatos, ela tinha participado de uma manifestação em favor da liberdade de Lula.

Primeiramente, a mulher se esquiva de um agressor covarde, o que veste camisa azul, e ele se estatela no chão. O homem levanta e vai para cima da moça, que não faz nenhum gesto agressivo. Já o homem de camisa azul parece querer lhe dar uma cabeçada.

O de camisa laranja aparece por trás e dá a gravata, enquanto o terceiro homem, de óculos e barbicha, dá alguns socos nas costas da mulher.

Quando se vê a agressão permitida pelas mulheres PMs, impossível não lembrar de Bolsonaro atacando a deputada Maria do Rosário diante das câmeras.

“Só não estupro você porque você não merece”, disse ele.

A eleição de Bolsonaro empoderou os covardes.

E agora ainda tem gente que se pergunta porque, nos dois primeiros meses do ano, desde a estréia de Bolsonaro na presidência, o número de feminicídios dobrou no Estado de São Paulo — em outros Estados, não houve pesquisa, mas as noticias de assassinatos de mulheres aumentaram bastante.

Como não enxergar esta relação?

A pesquisa Datafolha mostrou que, entre as mulheres, a rejeição a Bolsonaro é muito maior. É um tema para ser aprofundado em estudo, mas algo já pode ser dito:

Os bolsonaristas estão encontrando resistência maior nas pessoas que eles acham que lhes devem subordinação, e estão enfurecidos, soltando fumaça pelas narinas.

Ontem, na Paulista, a jovem não se intimidou.

.x.x.x.

Veja o vídeo gravado por Chico Prado, da CBN.

Artigo publicado originalmente em

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/agressao-a-manifestante-pro-lula-na-paulista-o-retrato-de-tres-covardes-e-de-uma-pm-omissa-e-conivente-por-joaquim-de-carvalho/

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.006Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.170Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.117Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.214-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.253Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.176Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?