Salvador, 25 de May de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Tecnologia & Inovação


O homem é um hamster andando em uma roda no "VirtuSphere" Por Wilson Ferreira
Tecnologia & Inovação
Qua, 14 de Fevereiro de 2018 02:39
wilson-ferreiraUm perfeito conto sobre tecnologia atual. Dois engenheiros, Jim Damascio e Ray Latypov, criaram uma empresa chamada VirtuSphere. E o seu produto também se chama VirtuSphere: uma bola de metal gigante, na forma de uma roda de hamster.
 
Engenheiro do Google e Uber funda igreja para criar divindade com Inteligência Artificial. Por Wilson Roberto Vieira Ferreira
Tecnologia & Inovação
Seg, 09 de Outubro de 2017 03:21
wilson-ferreiraO engenheiro por trás do projeto de Inteligência Artificial do carro sem motorista do Google e carros e caminhões autodirigidos do Uber, Anthony Levandowski, criou nos EUA a igreja “Way to the Future”.
Última atualização em Seg, 09 de Outubro de 2017 03:21
 
A extrema direita cresce da crise do centro. Por Emir Sader
Tecnologia & Inovação
Seg, 25 de Setembro de 2017 07:09

Emir_SaderA entrada da extrema direita no Parlamento alemão, pela primeira vez, desde a época do nazismo, é a mais nova expressão do que já se tornou uma tendência praticamente mundial: o fortalecimento dessa corrente à custa do esgotamento e do fracasso do centro.

 
Temer não é um sujeito ideológico, é um negociante, por Alexandre Tambelli
Tecnologia & Inovação
Ter, 13 de Junho de 2017 09:01

ALEXANDRE_TAMBELLILendo o último texto do Fernando Horta no GGN - Foucault, você e Temer - me veio a ideia de comentar o post buscando simplificar os raciocínios sobre Temer e o Golpe. Coloco aqui também:

 
Wannacry, o vírus global que veio de Washington, por Sam Biddle
Tecnologia & Inovação
Seg, 15 de Maio de 2017 04:22
Sam-BiddleMilhões de computadores afetados, no mundo todo. Sistemas de saúde paralisados. O que ocorre quando os serviços secretos dos EUA criam ferramentas para roubar dados — e perdem o controle para criminosos
 
O que é o Vault 7, o ‘maior vazamento da história da CIA’, segundo o Wikileaks. Por João Paulo Charleaux
Tecnologia & Inovação
Sáb, 11 de Março de 2017 07:02

Joao_Paulo_CharleauxDe acordo com organização, 8.761 documentos demonstram como a inteligência americana usa smart TVs e celulares para monitorar conversas privadas em todo o mundo

 
É golpe de estado e quem diz é o STF, por Diogo Costa
Tecnologia & Inovação
Sex, 19 de Agosto de 2016 03:37

Luis_Nassif3Antes de iniciar o texto gostaria de dizer que seria muito importante que o mesmo chegasse ao conhecimento de José Eduardo Cardozo, de Dilma, dos Ministros do STF, da OAB e dos senadores. Dito isso, vamos a ele.

 
Ignorância basta. Por Suzana Herculano-Houzel
Tecnologia & Inovação
Ter, 07 de Junho de 2016 05:27

Suzana_Herculano-Houzel3Meu colega Stuart Firestein, neurocientista da Universidade Columbia, em Nova York, escreveu um livrinho delicioso chamado "Ignorance", no qual argumenta que a ciência não é movida a conhecimento, e sim a ignorância.

 
A irresponsabilidade do PSDB, por Aldo Fornazieri
Tecnologia & Inovação
Ter, 27 de Outubro de 2015 04:59

Aldo_Fornazieri2Um ano após a reeleição da presidente Dilma, o PSDB mantém acesa a disputa pelo terceiro turno através da judicialização do resultado e das tentativas de impeachment no Congresso.

 
Netflix e o novo desafio da regulação da mídia . Theófilo Rodrigues
Tecnologia & Inovação
Seg, 31 de Agosto de 2015 04:26

Thefilo_Rodrigues3Se há um lugar onde o conceito de revolução permanente pode ser aplicado plenamente é o do desenvolvimento da tecnologia da informação.

Última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2015 03:54
 
É preciso construir uma nova aliança política para além do PT por Zé Dirceu
Tecnologia & Inovação
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 05:24

jose_dirceuQuais são as prioridades na atual conjuntura do país? Vivemos um momento especial, de crise e oportunidade. 

O PT, por exemplo, tem a oportunidade de se unificar e reunir, dentro e fora do Parlamento, uma frente de forças políticas e sociais em torno de um programa mínimo para os próximos dois anos, com o objetivo de aprovar reformas que viabilizem a retomada do crescimento, sem abandonar nosso objetivo maior de combater a pobreza e a desigualdade, de distribuir a renda.

Objetivo que depende, em primeiro lugar e para além de ajustes fiscais, de uma ampla e geral reforma tributária. É imperativo também fazer a reforma política, para por fim ao atual sistema eleitoral e ao financiamento exclusivo empresarial.

As duas reformas exigem maioria no Congresso Nacional que não temos. A maior parte dos parlamentares é contra a taxação  das grandes fortunas, das heranças e doações, da progressividade do Imposto de Renda, da taxação  dos lucros financeiros e extraordinários. No máximo, o Congresso que aí está pode aprovar uma reforma do ICMS – que será um avanço – e do PIS-Cofins.

A maioria dos parlamentares não quer mudar nada

A reforma política encontra os mesmos obstáculos. A maioria dos parlamentares não quer mudar nada, não aceita o fim das coligações proporcionais e a cláusula de barreira, nem o voto em lista. Muito menos o fim do financiamento empresarial. Quando muito apóia o distritão; nem sequer o voto distrital misto parece ter maioria. O atual sistema é o principal responsável pelos custos das campanhas e pelo peso, cada vez maior, do poder econômico na eleição dos parlamentares.

É necessário organizar uma frente parlamentar-popular, para além do PT, e criar um programa e uma mesa diretiva para um movimento de médio prazo. É preciso começar a preparar uma nova aliança política que, mesmo derrotada em suas propostas no Congresso Nacional, lance as sementes de um programa de frente para o futuro. Defender o mandato da presidenta Dilma e nosso legado é fundamental, mas não basta. É necessário preparar uma linha de resistência para avançar no futuro.

É fundamental que o PT e o campo popular saiam em defesa da Petrobras, vítima da maior e mais sórdida campanha enfrentada em sua história, que põe em risco o modelo de partilha e obrigatoriedade de 60% de conteúdo nacional na operação do pré-sal. O PT e os segmentos populares precisam se lançar na resistência contra as forças que querem aproveitar a crise da empresa para colocar fim ao regime de partilha e levá-la à privatização.

Risco da maioria da Câmara converter-se em novo Centrão conservador

O risco maior é que a nova maioria formada na Câmara dos Deputados, com a eleição do novo presidente da Casa, se consolide e dirija as reformas à semelhança do Centrão na Constituinte de 1988.

O debate público em todos os foros, inclusive pelas redes sociais, e dentro da esquerda, o diálogo com os movimentos sociais e com lideranças e personalidades, têm por objetivo criar uma força político-social para se contrapor à agenda e à ação da direita neoliberal. Esta se rearticula e, agora, ganha espaço nas decisões mais importantes sobre a política econômica, com implicações que colocam em risco nosso projeto de desenvolvimento nacional.

Ao lado da defesa das conquistas e programas sociais, também é preciso colocar na pauta temas como os juros, o papel da dívida interna e do sistema bancário e financeiro. Além da questão do monopólio da mídia e uma estratégia de desenvolvimento para essa nova fase que se abre no país

Artigo publicado originalmente em http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/ze-dirceu-e-preciso-construir-nova-alianca-politica-para-alem-pt/

Última atualização em Ter, 02 de Junho de 2015 00:00
 
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 19.05.18.033Elas Cantam Bob Marley. Pedro Arcanjo. 19 Maio 2018
  • 19.5.18.037-1Serafim e Filhos de Zé. Lebowisky. 19 Maio 2018
  • 17.05.18.008Banda Bahianomundo. Lebowski. 17 Maio 2018
  • 15.5.18.075Sarau da Casa da Mãe. 16 de Maio 2018
  • 15.05.18.123Edson Gomes. Lg Quincas Berro D'Água. 15 Mai 2018
  • 01.05.18.038Sarau da Casa da Mãe. 01 de Maio 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?