Salvador, 14 de October de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Longas da Pandora Filmes serão exibidos no Festival Varilux de Cinema Francês
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 05 de Junho de 2019 22:37

filhosdejosephO Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 6 a 19 de junho em diversas cidades brasileiras, apresentando longas franceses inéditos no país. Dentre as produções selecionadas, estão dois filmes que têm distribuição garantida no Brasil, pela Pandora Filmes.

BOAS INTENÇÕES,’ que estreia no Brasil em circuito comercial dia 4 de julho, é dirigido por Gilles Legrand e estrelado por Agnès Jaoui e Alban Ivanov. O longa acompanha Isabelle, uma mulher de 50 anos, com dois filhos e casada com um ex-refugiado bósnio. Ela é voluntária em diversas instituições de caridade, como professora de francês. Apesar de seu trabalho voltado ao próximo, Isabelle muitas vezes impõe seu ponto de vista, o que gera desentendimento com o diretor do centro social.

Ao perceber que seus alunos precisam de ajuda para passar no exame de licença de habilitação, ela decide montar uma autoescola, com a ajuda de um atrapalhado instrutor. Enquanto dedica-se ao voluntariado, sua família passa a demandar mais atenção. Cansados de serem colocados em segundo plano, seu marido e filhos querem receber o mesmo carinho e atenção que ela distribui aos outros.

Para o diretor, ‘BOAS INTENÇÕES’ transita entre a comedia e o drama. “Eu não queria fazer um drama social. Para que pudéssemos rir, tivemos que brincar com os clichês e tornar os personagens cativantes. Queria uma comédia agridoce e acho que conseguimos”, explica.

Em ‘OS DOIS FILHOS DE JOSEPH’, de Félix Moati, a relação familiar entre Joseph e os filhos, Ivan e Joachim, é o fio condutor da história que também transita entre o drama e a comédia. Com Vincent Lacoste, Benoît Poelvoorde, Mathieu Capella e Anaïs Demoustier, o longa estreia comercialmente nos cinemas brasileiros em agosto.

O jovem Ivan sempre admirou suas duas referências, o pai e o irmão mais velho. Mas, justamente agora que ele acaba de entrar na universidade e uma passa por uma crise existencial, se vê decepcionado com seus modelos de homem. Isso porque Joachim não consegue superar a separação de sua namorada, e está correndo o risco de perder o ano na faculdade de psiquiatria, e o pai decide abandonar sua estável carreira como médico para se tornar escritor.

A partir desses três homens, em três momentos diferentes da vida, o diretor pretende mostrar a importância das relações interpessoais. “Eu tenho o desejo do coletivo, e esse é o assunto do filme. Meus personagens acabam percebendo que não podem fazer nada sem os outros. A ideia de consolar um ao outro permeia todo o filme”, explica Moati.

BOAS INTENÇÕES
Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês em um centro de refugiados. Ao descobrir que seus alunos na realidade precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.

OS DOIS FILHOS DE JOSEPH
José e seus dois filhos, Joachim e Ivan, formaram uma família muito sólida. Mas Ivan, o mais jovem, recém-ingresso na universidade, está passando por uma crise emocional que o levou a questionar seus dois modelos, já que ambos estão em colapso.


SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Krzysztof Kie?lowski, Theo Angelopoulos e Wong Kar-Wai, e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Federico Fellini, Ingmar Bergman e Billy Wilder. Sempre acompanhando as novas tendências do cinema mundial, os lançamentos recentes incluem “The Square – A Arte da Discórdia”, de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e “O Apartamento”, de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.


Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Gustavo Steinberg, Ruy Guerra, Edgard Navarro, Sérgio Bianchi, Roberto Moreira, Beto Brant, Fernando Meirelles, Helena Ignez, Tata Amaral, Anna Muylaert, Petra Costa e Gabriela Amaral Almeida. Entre os próximos lançamentos, destacam-se “Greta”, de Armando Praça; “O Traidor”, de Marco Bellocchio, coprodução nacional, que concorre a Palma de Ouro em Cannes; e “O Caso Morel” de Suzana Amaral.


Em 2019, a distribuidora criou o projeto Caixa de Pandora que visa programar filmes premiados, escolhidos através de uma cuidadosa curadoria para serem exibidos em salas comerciais da rede Cinépolis, em 25 cidades do Brasil.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.026Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.029Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.238Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.054Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.193-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.277Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?