Salvador, 20 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
CINEMAM volta à cena no Museu de Arte Moderna da Bahia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 13 de Julho de 2019 05:20

Circuito_Sala_de_ArteA partir deste fim de semana os cinéfilos de plantão já podem se programar para assistir aos filmes que estarão em cartaz no novo cinema revitalizado – o CINEMAM no Solar do Unhão - Museu de Arte Moderna da Bahia, na Avenida Contorno. Criado no ano 2000 (com a Sala Bahiano de Tênis, hoje extinta), o Circuito Saladearte cresceu e passa a funcionar com mais um equipamento - O CINEMAM. A  quinta sala do Circuito chega com um novo conceito e com o que tem de mais moderno em tecnologia, com estrutura que contempla segurança e conforto com 104 poltronas, projeção digital DCP, sistema Dolby Stereo, acessibilidade, estacionamento gratuito, café do cinema integrado para encontros, bate-papos, reuniões, podendo ser aproveitado também pelos visitantes do próprio Museu de Arte Moderna da Bahia.

O Circuito foi convidado a ocupar e equipar o espaço no MAM dialogando com toda a programação oferecida pelo Museu e com o universo que está em seu entorno, proporcionando aos baianos, turistas e moradores da região, a oportunidade de acompanhar a produção cinematográfica em um dos cartões postais mais bonitos da capital baiana - “os melhores filmes poderão ser vistos em um lugar de cinema” - slogan da campanha - e chega para aliar bem-estar e comodidade com contemplação à natureza, onde o espetáculo acontece antes mesmo do filme começar. Após quase duas décadas de surgimento, o Circuito mantém em funcionamento: Cinema da UFBA – No Pavilhão de Aulas do Canela, na Universidade Federal da Bahia;  Cinema do Museu - Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória; Cine Paseo 1 e 2 – Shopping Paseo, no Itaigara.

O público também está sendo convidado a participar da campanha de financiamento coletivo para a montagem da nova sala. A colaboração pode ser feita acessando o site emcenapelocinemam.com ou contribuindo diretamente na bilheteria das salas da Saladearte. As recompensas pelas contribuições vão desde um combo com ingressos, assinatura na calçada da fama, agradecimento na abertura da sala ou até mesmo copos, sacolas personalizadas, além de participações em eventos exclusivos à realização de eventos particulares, como aniversários e lançamento de filme. De acordo com um dos sócios do Circuito Saladearte, Marcelo Sá, a colaboração é uma forma de convidar as pessoas a também se sentirem parte do novo momento, fortalecendo a rede desta sociedade, onde serão ‘sócios’ carinhosamente falando “Escolher um dos prêmios é levar consigo parte do que se pode chamar de imaginário do cinema, e, acima de tudo, alimentar a chama viva da sétima arte”, explica Sá.

Conheça mais sobre a Saladearte

Caracterizado como circuito de cinemas de rua, a Saladearte vem sendo um diferencial para a cultura soteropolitana no ramo de exibição cinematográfica com um conjunto de salas distribuídas em pontos estratégicos de Salvador – Corredor da Vitória, Canela, Itaigara, e agora, Avenida Contorno.

Os sócios: Marcelo Sá, Sebastião Brito, Ludmila Cavalcante e Suzana Argollo fazem a gestão e gerenciamento do circuito com uma programação especial de filmes majoritariamente brasileiros, europeus, orientais e produções independentes americanas - grande parte premiados em festivais nacionais e internacionais.

Além da exibição de filmes de arte realiza também exposições de artes visuais, mostras e festivais de filmes, lançamentos de livros, palestras, seminários, pautas para capacitações, coquetéis, encontros corporativos, eventos pessoais e projetos de formação de público.

Segundo Suzana Argollo a programação de filmes e as atividades promovidas pelo grupo são janelas que se abrem dentro no fortalecimento da arte em Salvador.  “Nossas ações são movidas pela paixão e pela possibilidade de ver uma cidade melhor, contemplando a diversidade, o convívio e o diálogo promovidos pelo cinema”.

Cronologia das salas - Em 07 de julho de 2000 foi fundada a primeira sala do Circuito Saladearte do Clube Baiano de Tênis, no bairro da Graça, funcionando até o ano de 2006 quando a área do Clube foi vendida para a rede uma rede de supermercado. Nestes 19 anos, o Circuito Saladearte abriu mais 04 salas (Cine XIV, Cinema da UFBA, Cinema do Museu e Cine Paseo 1 e 2).

 

Projetos especiais da Saladearte

Com a intenção de ampliar e diversificar o público do Circuito para todas as idades, a Saladearte, em parceria com produtores baianos de audiovisual, passou a promover em sua programação projetos especiais focados em faixas etárias e gêneros específicos conseguindo trazer ao cinema crianças, adolescentes, jovens, profissionais de áreas específicas para assistirem as sessões mensais e debaterem sobre os temas relacionados. Assim nasceram os projetos: Cinematógrafo, que se divide em outros 03 formatos: CinematrograFinho, CinematrograFinho Matinê e Cine Cineasta; Além desses, o público também tem a chance de acompanhar o Cine África, Cine Geek, Cine Clube da Morte e Cine Papo - Inquietações Contemporâneas.

Alguns dos projetos são voltados para atender estudantes de escola pública, idosos de instituições, profissionais da área de saúde, entre outros, etc. e recebem apoio de empresas que ajudam na manutenção e realização das sessões. Susana Argollo explica que essas ações focadas na cidadania e educação fizeram surgir o Instituto Saladearte Cidadã. “O Instituto nasce para contemplar projetos sociais que visam ampliar o mercado para pessoas que não conseguem frequentar o cinema, podendo comparecer, dessa forma, em sessões gratuitas”. De acordo com os sócios gestores da Saladearte esses projetos especiais também irão acontecer no CINEMAM atendendo aos públicos distintos.

PROGRAMAÇÃO CINEMAM

  • 13:45 (APENAS SÁBADO A QUARTA) - CYRANO MON AMOUR
  • 15:45 (APENAS SÁBADO A QUARTA) - O OLHO E A FACA
  • 17:35 (APENAS SÁBADO A QUARTA) - INOCÊNCIA ROUBADA
  • 19:30 (APENAS SÁBADO A QUARTA) - A ÁRVORES DOS FRUTOS SELVAGENS

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.121Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.170Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.043Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.293-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.294Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.159Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?