Salvador, 20 de October de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
“O Juízo” terá estreia nacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 06 de Outubro de 2019 06:20

O_JuizoO Juízo”, suspense sobrenatural dirigido por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”) e escrito por Fernanda Torres, foi selecionado para a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 17 a 30 de outubro na capital paulista.

O filme será exibido na quinta-feira, 24 de outubro, com a presença do diretor, da roteirista Fernanda Torres e elenco. O longa narra um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. A produção Conspiração, em coprodução com Globo Filmes, tem estreia marcada para 12 de dezembro nos cinemas, com distribuição da Paris Filmes.

O Juízo” conta a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) que está em crise no casamento com Tereza (Carol Castro). Na esperança de colocar sua vida nos eixos, depois de perder o emprego na cidade e sofrer com o alcoolismo, decide mudar-se com a mulher e o filho Marinho (Joaquim Torres Waddington em sua estreia nos cinemas) para uma fazenda herdada do avô. Mas a propriedade carrega uma história de traição e vingança que pode custar mais caro a Augusto e sua família do que ele imaginava.

No longa, Criolo e Kênia Bárbara vivem Couraça e Ana, escravos determinados a se vingar dos antepassados de Augusto, que os traíram no passado. Fernanda Montenegro interpreta a espírita Marta Amarantes e Fernando Eiras, o psiquiatra Doutor Lauro, além de Lima Duarte como o joalheiro Costa Breves.

O filme conta com um investimento de BNDES e Governo Federal, Taesa apresenta, e um patrocínio de Light e Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Produzido através de recursos públicos, captados através de lei de incentivo pela Ancine, BRDE e FSA.

Sinopse

Augusto Menezes (Felipe Camargo) muda-se com a mulher Tereza (Carol Castro) e o filho, Marinho (Joaquim Torres Waddington), para uma fazenda abandonada, herdada do avô, na esperança de colocar a vida nos trilhos. A propriedade, no entanto, carrega o carma da traição ao escravo Couraça (Criolo), que busca ao longo dos séculos a vingança contra a família de Augusto.

Elenco

Felipe Camargo - Augusto

Carol Castro - Tereza

Criolo - Couraça

Joaquim Torres Waddington - Marinho

Kênia Bárbara – Ana

Fernando Eiras – Dr. Lauro

Lima Duarte – Costa Breves

Fernanda Montenegro – Marta Amarantes

Ficha técnica

Direção: Andrucha Waddington

Roteiro: Fernanda Torres

Direção de fotografia: Azul Serra

Direção de arte: Rafael Targat

Figurinos: Marcelo Pies

Maquiagem: Marlene Alves de Moura

Montagem: Sergio Mekler

Supervisão de imagem: Sergio Pasqualino Jr.

Música: Antonio Pinto Yaniel Matos Andre Namur

Som direto: José Moreau Louzeiro

Desenho de som e mixagem: Alessandro Laroca Eduardo Virmond Lima Renan Deodato

Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta

Produção de elenco: Cibele Santa Cruz

Supervisão de pós-produção: Luiza Waddington Thiago Silva

Coordenação de lançamento: Paula Lima

Produtor delegado: Fernando Zagallo

Produtor associado: Carlos Diegues

Coprodutoras executivas: Tânia Pacheado Mirela Girardi Clarisse Goulart

Produtores executivos: Leonardo M Barros Maria Amélia Teixeira Renata Brandão

Produção: Eneide Maia

Dirigido e produzido por Andrucha Waddington

Produção: Conspiração

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: Paris Filmes

Sobre a produtora | Conspiração

A Conspiração é uma das maiores produtoras independentes do Brasil. Cria e produz conteúdos para Cinema, Publicidade, TV e Streaming/OTT, Branded Content, Serviços Digitais, Mídias Sociais, Arte e Música. Com 38 títulos de longas lançados e mais de 100 horas de programação de TV produzidas por ano, tem 9 indicações ao Emmy Internacional por séries como "A Mulher Invisível" (TV Globo), "Um Contra Todos" (Fox Channel) e "Mandrake" (HBO) - vencendo com a primeira o maior prêmio da TV mundial. Outras produções de destaque são as séries "Sob Pressão" (TV Globo), Detetives do Prédio Azul (Gloob), "Magnífica 70" (HBO) e Desnude (GNT). Com produções cinematográficas distribuídas no Brasil e no exterior por empresas como Sony Pictures, Warner Bros, Disney, Paramount, Fox e Universal Pictures, já participou de todos os maiores festivais do mundo, incluindo Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e Sundance. É responsável por grandes sucessos como “Vai Que Cola – O Filme”, “A Mulher Invisível”, “Gonzaga” e “Casa de Areia”, além de "Eu Tu Eles" e "2 Filhos de Francisco", que foram a indicação oficial do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Criou o primeiro núcleo formado apenas por mulheres dentro de uma produtora brasileira de audiovisual: a multiplataforma Hysteria.

Sobre a coprodutora | Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’, ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar e Bacurau que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a distribuidora | Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”; “D.P.A. 2 - O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Pernas Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.052Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.102Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.184Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.090Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.218-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.211Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?