Salvador, 20 de October de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Pandora Filmes terá nove filmes exibidos na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 06 de Outubro de 2019 06:35

pandoramostraspAlguns dos maiores destaques da 43a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, serão distribuídos pela Pandora Filmes, que acaba de completar 30 anos. Entre suas novidades estão filmes como PARASITA de Joon Bong Ho, Palma de Ouro no ultimo Festival de Cannes, que estreia nos cinemas no dia 7 de novembro, PAPICHA, filme escolhido para representar a Argélia no Oscar 2020, que estreia dia 31 de outubro, e ainda os filmes nacionais, CASA de Leticia Simões, AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE, de Gustavo Galvão, e o mais novo filme do diretor Marcos Prado, MACABRO

Veja abaixo a lista completa dos filmes que serão exibidos durante a Mostra de São Paulo: 

CASA, de Letícia Simões
Brasil, 94min, 2019 
Documentário 
Produção: Carnaval Filmes 
Sinopse: Letícia, a filha recém-separada, se culpa por ter se distanciado da mãe em dez anos longe de casa; Heliana, a mãe, está encarando uma séria crise depressiva que começou depois da decisão de colocar a sua mãe, Carmelita, num asilo de idosos. Na construção dos espaços de afeto entre essas mulheres, CASA questiona o que é sanidade, o que é memória, o que é o feminino, o que é a solidão, o que é família, o que é casa. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Previsão de estreia: 2o semestre de 2020 

 

Vencedor do Festival de Vitória 2019. 
Prêmio da Crítica no 8o Olhar de Cinema de Curitiba. 

DE QUEM É O SUTIÃ?, de Veit Helmer
The Bra 
Alemanha, 90 min, 2018 
Comédia, Drama 
Elenco: Predrag ‘Miki’ Manojlovic, Denis Lavant, Paz Veja 
Sinopse: O maquinista de trem, Nurlan, está indo a Baku (Azerbaijão) pela última vez antes de se aposentar. Ao chegar na cidade, seu trem esbarra em um varal e derruba um soutien azul. Para escapar da sua existência solitária, Nurlan embarca em uma das jornadas mais aventureiras de sua vida: encontrar a dona de tal peça íntima. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Previsão de estreia:

 

DEUS É MULHER E SEU NOME É PETÚNIA, de Teona Strugar Mitevska.
Macedônia, 100min, 2019. 
Drama 
Elenco: Zorica Nusheva, Labina Mitevska, Simeon Moni Damevki. 
Sinopse: Exibido na competição oficial do Festival de Berlim de 2019, o filme, vindo da Macedônia, é dirigido por Teona Strugar Mitevska. Quando uma mulher tenta se infiltrar em uma cerimônia tradicionalmente masculina, ela acaba provocando um grande tumulto. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Previsão de estreia:
Competição Oficial de Berlim

PAPICHA, de Mounia Meddour
Papicha 
Argélia, França e Bélgica, 106min, 2019 
Drama 
Elenco: Lyna Khoudri, Shirine Boutella, Amira Hilda Douaouda 
Sinopse: Argélia, anos 1990. Nedjma, uma estudante de 18 anos apaixonada por design de moda, se recusa a deixar que os trágicos acontecimentos da Guerra Civil da Argélia a impeçam de experimentar uma vida normal e sair à noite com sua amiga Wassila. À medida que o clima social se torna mais conservador, ela rejeita as novas proibições impostas pelos radicais e decide lutar por sua liberdade e independência apresentando um desfile de moda. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Data de estreia: 31 de outubro
Competição Oficial de Cannes: Mostra Certain Regard 
Filme escolhido pela Argélia para disputar o Oscar 2020 

PARASITA, de Joon Bong Ho
Coréia do Sul, 132min, 2019 
Comédia, Drama, Suspense 
Elenco: Kang-ho Song, Sun-kyun Lee, Yeo-jeong Jo  
Sinopse: Todos os quatro membros da família Ki-taek estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Data de estreia: 7 de novembro
Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019 
Filme escolhido pela Coréia do Sul para representar o país no Oscar 2020

 

POETAS DO CÉU, de Emilio Maille
Poetas del Cielo 
México, Brasil, França, 102min, 2018  
Documentário 
Sinopse: Através de uma viagem pelo mundo da pirotecnia, Poetas do Céu nos mostra os criadores mais relevantes dessa arte em seu processo criativo e emotivo, retrata a paixão e a emoção que reúnem esses artistas, enquanto descobrimos alguns dos principais festivais ligados a essa arte. O filme nos transporta inconscientemente a uma reflexão sobre a vida, aquela onde o céu se assemelha a uma tela de cinema e onde os fogos de artifício se convertem em suas imagens. Depois, tudo desaparece, mas permanece na memória. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Previsão de estreia: Primeiro semestre de 2020

 

MACABRO, de Marcos Prado
Brasil, 97 min, 2019 
Ficção 
Produção: Zazen 
Elenco: Renato Goés, Amanda Grimaldi, Guilherme Ferraz, Flavio Bauraqui, Laila Garin 
Sinopse: Baseado na história real dos “Lobisomens de Friburgo”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente. Diante da possibilidade de reencontrar seu passado, Téo deixa sua história pessoal se misturar ao trabalho e enfrenta dilemas que afetam sua vida e a continuidade da investigação. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Previsão de estreia: segundo semestre de 2020

 

AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE, de Gustavo Galvão
Brasil, 98 min, 2019 
Ficção 
Produção: 400 Filmes (DF) e Dezenove Som e Imagens (SP) em associação com Autentika Films e CineZebra (Alemanha) e Crisol Filmes (RS) 
Elenco: Ayla Gresta (Karen), Gustavo Halfeld (Artur), Steven Lange (Martin), Marat Descartes (Alex), Hélio Miranda (Cícero), Vanessa Gusmão (Lara), Bidô Galvão (Mãe), Fernando Teixeira (Avô), Clemente Nascimento (Delegado), Pit Bukowski (DJ Bastian), Matthias Rheinheimer (Tecladista), Pedro Lacerda (Iuri). 
Sinopse: Cansada de lutar por um lugar ao sol com sua banda de rock, onde é trompetista e vocalista, Karen decide ir embora de Brasília. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda, Artur, que tenta a sorte em Berlim. O convite parte de Martin, amigo alemão com quem fecham um triângulo imprevisível. Meses depois, forçada a recomeçar em Brasília, Karen precisa entender o papel dela e o papel da arte na cidade que o avô ajudou a construir. 
Distribuição: Pandora Filmes 
Data de estreia: 05 de dezembro

 

SIRON. TEMPO SOBRE TELA, de André Guerreiro Lopes e Rodrigo Campos
Brasil, 91 min, 2019 
Documentário 
Produção: Pacto Filmes 
Elenco: Siron Franco 
Sinopse: “Eu lembro mais das coisas que pintei do que das coisas que vivi”, diz, em certo ponto da abertura do filme, Siron Franco, 71, tido por pensadores como Ferreira Gullar como um dos maiores pintores brasileiros de todos os tempos.  Encadeando pensamentos e memórias em associações inusitadas e reveladoras, a dar foco ao tempo que brota da interação de um arquivo pessoal inédito com novas filmagens, o documentário siron. tempo sobre tela ilumina a personalidade inquieta e a mente criadora do artista, onde fronteiras entre realidade, memória e sonho se dissolvem.  
Distribuição: Pandora Filmes

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.010Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.132Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.242Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.081Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.275-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.202Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?