Salvador, 24 de January de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Cineasta brasileira realiza residência artística na Califórnia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 10 de Dezembro de 2019 00:45

Camila_de_Moraes_NatashaMontier4Desde meados do mês de novembro, a cineasta Camila de Moraes desenvolve um projeto de residência artística na Califórnia, nos Estados Unidos, para futuramente produzir uma série de ficção de TV ou VOD (vídeo sob demanda - conteúdo para internet) chamada “Nós Somos Pares”. Construindo pontes além mar, buscando novos aprendizados, a proposta da iniciativa é produzir um material de venda do seriado que será realizado no Brasil com o intuito de retratar a realidade de uma parcela da população brasileira dialogando sobre questões relacionadas a amizade e ao amor.

Segundo a cineasta a trama abordará o reencontro de cinco amigas negras e a realização de um sonho é ponto de virada na vida de todas que se veem estimuladas a resolver seus conflitos pessoais. “Esses dias aqui em Berkeley tem sido incríveis. Muita troca de conhecimento e network. O projeto "Bíblia Seriada - A arte da ficção" tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e acredito ser fundamental essa possibilidade de mobilidade dos artistas em conhecerem outros mundos, realizarem intercâmbios para que assim possam desenvolver conteúdos mais abrangentes. A ideia aqui é conseguir produzir essa “bíblia” para poder, se possível ainda em 2020, produzir a primeira temporada da série”, revela Camila. No audiovisual “bíblia” é o termo usado para apresentar/vender um projeto de série. Neste material deve conter explicações detalhadas do universo da série, a estrutura, as personagens e as intenções da futura obra. Este material de apresentação e venda normalmente é apresentado junto com o episódio piloto.

No enredo, as protagonistas irão apresentar ao espectador o poder de acreditar em si mesma e nunca desistir de seus sonhos, de saber que são capazes de tudo, reconhecendo o valor de outras mulheres, além da importância de uma amizade verdadeira. Desta maneira, atuam como um espelho na vida uma da outra sendo pares. “A ideia é ir ao longe para reconhecer o seu território de identidade e saber como transpor em tela fílmica a nossa riqueza cultural no audiovisual. A proposta é retornar para o Brasil e no mês de fevereiro produzir um piloto da série com atrizes baianas  e artistas que compõem esse cenário”, diz a cineasta.

 

Los Angeles: Nessas primeiras semanas Camila de Moraes concentrou as atividades da residência artística mais ao norte da Califórnia, na cidade de Berkeley. Porém, na segunda semana de dezembro começa a fase de pesquisa de campo e irá para o sul do estado, em Los Angeles, para conhecer alguns estúdios de cinema e profissionais da área. “Nas séries e filmes que assisto percebo como a cidade é um personagem também e quero muito associar a cidade Salvador como mais uma personagem na série 'Nós Somos Pares’. A intenção de ir para Los Angeles e proximidades é compreender como utilizar a cidade como um elemento da narrativa, como por meio do roteiro fazer menção aos heróis históricos que construíram o Estado e como conseguir colocar na tela a cultura do local para mostra como o lugar também é responsável por moldar as personagens”, conta animada Camila para nova fase da residência.

Salvador: Aproveitando o verão, o mês de fevereiro no cronograma da cineasta é destinado para audições, ensaios e gravações do episódio piloto da série.”A minha contrapartida com este projeto será realizar esse material com profissionais locais em sua maioria. Quero trabalhar com uma equipe majoritariamente de pessoas negras e mulheres para poder movimentar essa cadeia e assim podermos apresentar para o mundo os nossos trabalhos em diversas áreas do audiovisual e concluída essa etapa perdendo apresentar publicamente o que desenvolvemos, tanto a 'bíblia' como o piloto. Na verdade, nada mais é do que mostrarmos a nossa história, as nossas diversas realidades, mas dessas vez seremos as protagonistas”, finaliza Camila.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0495ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.025Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.017Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.031Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.077Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.220Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?