Salvador, 28 de November de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Novidades no cardápio da semana do Belas Artes À LA CARTE! (22/10)
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 20 de Outubro de 2020 00:53

Novidades_no_cardpio_da_semana_HomemDasEstrelasO cardápio À La Carte desta quinta (22/10) tem cult do diretor de “Cinema Paradiso”, filme-despedida do grande diretor Nicholas Ray, comédia francesa com Laurent Lafitte no elenco, e terceiro volume da trilogia “As Mil e Uma Noites”:

“O Homem das Estrelas”, de Giuseppe Tornatore; “Um Filme Para Nick”, de Wim Wenders e Nicholas Ray; “Relacionamento À Francesa”, de Martin Bourboulon; e “As Mil e Uma Noites – Vol. 3: O Encantado”, de Miguel Gomes.

“O Homem das Estrelas”: Filme de Giuseppe Tornatore, o mesmo diretor de "Cinema Paradiso". Com Sergio Castellitto no papel principal, “O Homem das Estrelas” foi indicado ao Oscar 1995 de Melhor Filme Estrangeiro, representando a Itália. Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da grife Dolce & Gabbana, fazem pequenas participações como atores.

“Um Filme Para Nick”: O diretor americano Nicholas Ray (1911–1979) estava ansioso para realizar um último filme, antes de sua morte iminente de câncer, e o alemão Wim Wenders, que estava trabalhando em seu filme "Hammett" (1982), em Hollywood, voa para Nova York para ajudar Ray a concluir seu desejo final, um encontro que resultou neste emocionante registro. Nicholas Ray dirigiu o grande clássico "Juventude Transviada" (1955), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro, um filme estrelado por James Dean, Natalie Wood e Sal Mineo. Este foi o último filme dirigido por Nicholas Ray, com codireção de Wim Wenders, sendo também o único documentário da filmografia do falecido diretor americano.

“Relacionamento À Francesa”: Primeiro longa dirigido por Martin Bourboulon. O ator Laurent Lafitte ganhou fama mundial pelo papel de vizinho da personagem de Isabelle Huppert, no filme "Elle", de Paul Verhoeven. A protagonista Marina Foïs já foi indicada seis vezes ao prêmio César, considerado o Oscar do cinema francês.

“As Mil e Uma Noites – Vol. 3: O Encantado”: As Mil e Uma Noites, de Miguel Gomes,  é uma trilogia, com roteiro baseado na clássica coleção de histórias homônimas. Do mesmo diretor de "Tabu" (2012), vencedor do prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim. O elenco da trilogia conta com a atuação do astro português Carloto Cotta, famoso por atuar nos filmes "Diamantino" (2018), e "Frankie" (2019), protagonizado por Isabelle Huppert.

Sinopses:

O HOMEM DAS ESTRELAS

(L'uomo delle stelle)

Itália, 1995, cor, 113 min., drama, idioma: italiano (legendado), 14 anos.

Direção: Giuseppe Tornatore

Elenco: Sergio Castellitto, Tiziana Lodato e Franco Scaldati.

"Dottore" Joe Morelli viaja pela Sicília fazendo testes para grandes estúdios cinematográficos da Roma. Ele é um vigarista que cobra dinheiro ou favores pelos seus esforços. A jovem analfabeta Beata quer desesperadamente mudar sua vida e se apaixona pelo Morelli, mas ele percebe seus sentimentos tarde demais. O relacionamento amoroso está condenado quando ele é preso.

UM FILME PARA NICK

(Lightning over whater)

Suécia/Alemanha, 1980, cor, 91 min., documentário, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Nicholas Ray e Wim Wenders

Elenco: Gerry Bamman, Ronee Blakleye Pierre Cottrell.

Abril, 1979. O cineasta Wim Wenders interrompe seus trabalhos para encontrar o diretor Nicholas Ray em Nova Iorque. Sofrendo de um câncer em estágio terminal, Ray gostaria de fazer um último filme em parceria com Wenders. Apesar de sua ideia mirabolante parecer difícil de ser concretizada, ambos se esforçam para retratar temas como a vida e a morte, questões latentes para Ray conforme ele se aproxima do final de sua trajetória.

RELACIONAMENTO À FRANCESA

(Papa ou maman)

França, 2015, cor, 85 min., idioma: francês (legendado), 14 anos.

Direção: Martin Bourboulon

Elenco: Marina Foïs, Laurent Lafitte e Alexandre Desrousseaux.

Florence e Vicent Leroy são um casal bem-sucedido. Eles têm três filhos e ótimos empregos. Tudo corre bem, até que ambos recebem propostas de promoção. Com a turbulência e o caos da vida em conjunto, eles decidem se separar, mas nenhum deles quer ficar com a guarda dos filhos.

AS MIL E UMA NOITES - VOL. 3: O ENCANTADO

Portugal, 2015, cor, 125 min., drama, idioma português PT (legendado), 14 anos.

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Crista Alfaiate, Carloto Cotta e Chico Chapas.

Após tantas histórias, Xerazade não sabe se ainda conseguirá agradar ao Rei por outras noites. Ela deixa o palácio disposta a conhecer o mundo exterior e, ao retornar, conta a história de uma comunidade de homens em Lisboa que ensinavam os pássaros a cantar. Os contos deste episódio são "Xerazade", "O Inebriante Canto dos Tentilhões" e "Floresta Quente".

Link com fotos do 4 filmes em alta para download:

https://we.tl/t-UE7PuVBepn

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Petra Belas Artes À LA CARTE:

Com acervo com curadoria, pensado para quem ama uma programação de qualidade o Petra Belas Artes À LA CARTE é uma plataforma de streaming criada no final de 2019, e que ganhou muita força, em abril de 2020, quando após 5 meses do seu nascimento, passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos, durante a Pandemia. Desde em então, a plataforma criada pelo Belas Artes Grupo passou a ter um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos cinéfilos.

A ideia inicial sempre foi poder levar para todo o Brasil aquilo que os cinéfilos de São Paulo tinham no Cine Petra Belas Artes, ou seja, uma programação de qualidade, com curadoria, e que tenha em seu catálogo de forma permanente, filmes que não são encontrados nas plataformas globais. Ou seja, filmes de grandes diretores, de vários países do mundo, e que fazem parte da história do cinema. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no “cardápio” do Petra Belas Artes À LA CARTE e não saem do ar, ou seja, eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos.

No Petra Belas Artes À LA CARTE o assinante encontra os filmes divididos em categorias singulares e criativas com classificações como: "cults incríveis", “mulheres maravilhosas”, "hahaha", “para roer as unhas”, "o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer" e "novo no cardápio", entre várias outras. Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva como foi o caso do lançamento de “Apocalypse Now – Final Cult”, “O Hotel às Margens do Rio” de Hong Sang Soo, o brasileiro “Partida”, de Caco Ciocler, entre outros.

Giuseppe Tornatore, Wim Wenders, Nicholas Ray, Laurent Lafitte e Mil e Uma Noites no cardápio da semana!

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.425Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.350Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.188Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.045Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.233Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.026Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?