Salvador, 23 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
TRACE Brazuca e TVE Bahia fecham parceria focada na cultura negra e afrourbana
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 28 de Outubro de 2020 00:46

TRACE_Brazuca_e_TVE_BahiaA partir de 1º de novembro, a televisão brasileira ganha um reforço nos conteúdos voltados à cultura e produção audiovisual com foco na população negra. O canal a cabo TRACE Brazuca e a emissora pública TVE Bahia se uniram para promover uma programação mais diversa para seus públicos. Com isso, os canais passam a compartilhar seus conteúdos, como shows, programas, filmes e documentários que integram a programação de cada uma das emissoras. A parceria inédita tem como propósito buscar novas audiências e ampliar o acesso à programação das duas emissoras de TV que mais valorizam a diversidade e a representatividade da cultura afro no Brasil. Inicialmente, serão 50 horas de programação mensal, que deve alcançar mais de 10 milhões de pessoas.

Enriquecendo as atrações do Mês da Consciência Negra, programas como Trace Trends, Djouba e Newcomers - com foco em novos talentos baianos -, entram na programação da TVE, em novembro, enquanto a emissora cede ao TRACE Brazuca shows, programas culturais, interprogramas, filmes, documentários e programas de entrevista exclusivos. As produções de ambos os canais são inéditas para os telespectadores da TV aberta na Bahia e da TV por assinatura e, a cada semana, novos programas serão compartilhados e exibidos.

 

Há menos de um ano no Brasil, a Trace reforça a proposta de transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar as suas origens e o Brasil como, de fato, ele é, e de potencializar as vozes da população negra, tendo como parceira uma TV pública no ar há 35 anos.

 

“Para nós é muito importante estar na Bahia, um Estado onde está enraizada a maior herança cultural do nosso país. Para a Trace é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de mostrar a nossa audiência no Brasil e fora. É o encontro da maior plataforma afrourbana do mundo com a TV mais negra da Bahia”, explica AD Junior, Head de Marketing da Trace Brasil. “A TVE Bahia é a emissora que mais dedica espaço e investe na divulgação de conteúdos que reforçam os direitos, a história, a cultura e as realidades da população afrodescendente”, completa.

 

Para Flávio Gonçalves, Diretor Geral da TVE Bahia, a iniciativa colabora para preencher uma lacuna na programação e também combater o racismo e promover a igualdade a partir desses conteúdos. “São duas plataformas que se complementam, oferecendo atrações com uma relação direta com a realidade brasileira, a partir da cultura africana, que é uma das principais bases de formação do nosso povo. Vamos trocar conteúdos que estão na programação de cada emissora e, assim, chegar a mais telespectadores na Bahia, no Brasil e no exterior”.

 

Segunda maior cobertura em sinal digital de TV da Bahia, com um público de 10 milhões de telespectadores, a TVE terá sua programação exibida também em países da Europa e, principalmente, no continente africano, onde o Trace Brazuca é transmitido. “Queremos que o nosso público no Brasil e no mundo conheça a programação da TVE Bahia. Estamos felizes porque será a primeira vez que os baianos poderão acompanhar o conteúdo da Trace, como o Trace Trends, que foi ao ar pela primeira vez em 20 Novembro de 2019”, conta AD Junior.

 

Do outro lado, os conteúdos do TRACE Brazuca irão integrar a programação da TVE que desde 2016 é a emissora oficial da Década Internacional Afrodescendente (2015-2024) no Estado. “A entrada dos conteúdos da Trace encaixa-se perfeitamente na nossa programação, trazendo mais diversidade ao canal”, afirma Flávio. Para 2021, a expectativa dos canais é criar novos projetos e parcerias, estendendo a colaboração.

 

Toda a programação do Trace Brazuca está disponível para assinantes Claro NET (canal 624 e Now) e Vivo (canal 630 e Vivo Play). A TVE Bahia pode ser assistida no canal 10.1 em Salvador e Região Metropolitana, no interior do estado e ainda online em www.tve.ba.gov.br/tveonline

 

Sobre a Trace Brasil

 

No Brasil, José Papa, que já foi CEO de Cannes Lions e da WGSN Global e hoje é Chairman Global da Bett, está à frente da empresa multiplataforma de mídia e entretenimento junto de Ad Junior, comunicador e influenciador digital referência na produção de conteúdo sobre combate ao racismo e preconceito na mídia. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e em novembro lançou o Trace TRENDS programa exibido pela RedeTV!, com pautas sobre música, comportamento, arte, diversidade, esportes e empreendedorismo: tudo o que está bombando por aqui.

 

Sobre a Trace

 

Trace é uma empresa global multiplataforma de mídia e entretenimento que se conecta com públicos multiculturais por meio da música a de conteúdo afro-urbano premium. Está presente em 27 canais de TV paga, rádio, serviços online e mobile disponíveis para 350 milhões de pessoas, em mais de 120 países. Lançada em 2003, a Trace tornou-se marca líder de mídia para juventude afro-urbana conectada na África Subsaariana, França, Caribe, Inglaterra e região do Oceano Índico. Para mais informações, visite  http://trace.company/

 

Sobre a TVE

 

A TVE é a emissora pública da Bahia no ar há 35 anos e tem uma programação diversificada para todas as idades com jornalismo, esporte, saúde, cultura, música, programas infantis e educativos. No total são 10 milhões de baianos em todos os 27 Territórios de Identidade que tem acesso ao sinal digital da TVE fazendo com que a emissora possua a segunda maior cobertura em sinal digital na Bahia. A TV pública baiana vem firmando parcerias importantes com outras emissoras públicas do país e do exterior sempre oferecendo conteúdos diversos e qualificados. Nas redes sociais (instagram.com/tvebahia, youtube.com/tvebahia, facebook.com/tvebahia e twitter.com/tvebahia) são mais de meio milhão de seguidores acompanhando a emissora.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-089Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-049Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-075Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-192Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-237Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-329Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0794Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1016Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1404Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1523Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?