Salvador, 28 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Começa em 05 de novembro o Brazil Cinefest 2020 – Edição Especial
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 29 de Outubro de 2020 20:20

Brazil_Cine_FestNo dia 05 de novembro o Brazil Cinefest inicia sua edição especial online de 2020. O festival exibe, até 15 de novembro, onze curtas-metragens que foram destaque nas edições anteriores do festival – disponíveis de forma gratuita na plataforma Spcine Play.

Para o dia 4 de novembro está programada a abertura oficial, diretamente do site www.brazilcinefest.com. “Devido à pandemia e seus reflexos, uma edição especial online com ótimos curtas de edições anteriores foi a melhor maneira encontrada para continuar compartilhando a magia do cinema. Nesse contexto, o BRACIFF convida a todos para prestigiar as exibições online.”, diz o diretor do festival, João Rocha.

Dentre os filmes selecionados, temas atuais e urgentes estão no policial Galinhas, de Bryan Montgomery Jr., sobre violência desmedida, e na fantasia A Leiteira, da diretora polonesa Agnieszka Baginska, sobre males infligidos à natureza e suas consequências.

A seleção de curtas brasileiros traz produções premiadas: o vencedor do César de Melhor Curta 2014 e de Melhor Curta do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Laura, de Thiago Valente; a animação Até a China, de Marcelo Marão, vencedor do XIX Festival Cine-PE de Melhor Roteiro, Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Filme pelo Júri Oficial; o drama Voltando para Casa, de Thiago Kistenmacker (Melhor Curta – Festival Rio Gay de Cinema – 2014) e Darluz, de Leandro Godinho (Melhor Ficção – Festival REC 2009).

A edição 2020 do Brazil Cinefest tem apoio da Spcine, CiaRio, Naymar, Revista de Cinema, Cine Planeta, Rio Film Comission, Rede Iberoamericana de Festivales de Cine, IMDb.com e FilmFreeway.

Conheça a seleção do BRACIFF 2020:

Até a China (Até a China)

Animação, 15'. Brasil, 2015

Direção e Voz: Marcelo Marão

Sinopse: Fui pra China só com bagagem de mão. Na China os motociclistas usam casaco ao contrário e os restaurantes servem cabeças de peixe, lagostins e enguias. A funcionária do evento estuda cinema e gosta de filmes de Kung Fu. Comprei pés de galinha embalados a vácuo.

Darluz (Darluz)

Drama experimental, 15'. Brasil, 2009

Direção: Leandro Godinho

Elenco: Mawusi Tulani, Antonio Vanfril, Carolina Bianchi, Tayrone Porto

Sinopse: O conto DARLUZ, de Marcelino Freire, traz a personagem-título falando em primeira pessoa. Ela conta e repete várias vezes que dá todos os filhos que tem e não se arrepende disso. A frase “dei, daria e dou” é repetida diversas vezes na narrativa, trazendo a dubiedade de dar os filhos e ?dar? no sentido sexual. A escrita de Marcelino é ritmada e explora bastante os sons e significados das palavras. Na obra literária, a personagem não tem a mesma trajetória do filme, no qual ela é presa e vira uma estrela da mídia.

Do Petróleo e do Cinema (Do Petróleo e do Cinema)

Documentário, 16'. Brasil, 2015

Direção: Artêmio Macedo

Elenco: João Rocha, D. Lucia Rocha, Helder Santana, Thales de Moraes, Rafael Costa, Juliano Fonseca

Sinopse: A história de um garoto e seu sonho de realizar um festival de cinema e as mudanças que o evento causa na capital do Petróleo, mesmo depois de seu falecimento precoce. A trajetória é narrada por aqueles que acompanharam o projeto desde o seu início.

Galinhas (Chickens)

Policial, 13'. EUA, 2018

Direção: Bryan Keith Montgomery Jr.

Elenco: Brian Ramian, Amelia Hensley, William J. Beaumont, Adrian Denzel, Jay´lin Spivey

Sinopse: No melhor estilo das sátiras de terror, dois policiais de Los Angeles tentam encobrir uma situação, após matarem um adolescente negro desarmado. As coisas, porém, não saem como planejado.

Laura (Laura)

Drama, 21'. Brasil, 2010

Direção: Thiago Valente

Elenco: Andrea Rossi, André Ramiro, Mariana Santos

Sinopse: Laura é uma mulher de quarenta e três anos, atriz, casada com um homem dez anos mais novo, na verdade um fã que se tornou marido. Ela teve uma grande projeção quando foi ao ar em uma novela, contratada por uma grande emissora de TV. Com a quebra do contrato Laura desencadeia uma forte depressão. A impossibilidade de realizar seus projetos e não aceitação da realidade agrava ainda mais o seu equilíbrio, tornando-a ríspida e afastando todos ao seu redor.

A Leiteira (Milkmaid)

Fantasia, 8'. Polônia, 2014

Direção: Agnieszka Baginska

Elenco: Dagmara Kurzawa, Agnes Peel MacGregor, Dawid Skalecki

Sinopse: Um conto fantástico sobre uma camponesa que se torna um veículo para as forças da natureza, buscando vingar um crime cometido contra ela.

Na Ópera (En La Opera)

Animação, 1'. Argentina, 2010

Direção: Juan Pablo Zaramella

Sinopse: Uma noite de ópera original e comovente.

O Galo (The Rooster)

Comédia, 20'. Rússia, 2015

Direção: Alexey Nuzhny

Elenco: Valentina Mazunina, Nikolay Kovbas, Pavel Savinkov, Yana Troyanova, Yulia Salmina

Sinopse: Após a morte do amante de Anya, ela não tem mais razão para viver. De repente, ela se depara com um galo que é a imagem perfeita de seu falecido amante. Ela decide construir um relacionamento amoroso sério com o galo, apesar de tudo e todos serem contra.

Restauro (Repaired)

Romance, 11'. EUA, 2018

Direção: Marcelo Barbosa

Elenco: Carla Bridi e Roberto Nardocci

Sinopse: Duas antigas pinturas se apaixonam em um atelier de restauração, mas ficarem juntas não será fácil.

A Roda Gigante (La Noria)

Animação, 12'. Espanha, 2018

Direção: Carlos Baena

Sinopse: Um jovem que adora desenhar e construir rodas-gigantes encontra estranhas criaturas que viram sua vida de cabeça para baixo.

Voltando pra Casa (Voltando pra Casa)

Drama, 25'. Brasil, 2014

Direção: Thiago Kistenmaker

Elenco:  Cauê Pereira, Guilherme Queiroz, Roney Villela, Thainá Rocha

Sinopse: Letícia e Fernando vivem oprimidos pelo pai extremamente religioso e conservador. A descoberta da homossexualidade de Fernando pelo pai piora drasticamente o ambiente opressor. Em meio às relações turbulentas, Letícia busca desenvolver sua primeira coreografia de ballet contemporâneo, contando com o apoio do irmão. Na dança ela encontra liberdade, mas em casa o pavor está à espreita.

JOÃO ROCHA- DIRETOR E CURADOR

Fundador e curador do Brazil Cinefest International Film Festival e do Macaé Cine, João é membro honorário do Los Angeles Brazilian Film Festival; é produtor, diretor e ator.

Integrou as comissões de seleção de curtas do Festival de La Plata e Festival de Gramado em 2017. Foi agraciado com o título de Acadêmico Honoris Causa pela Academia de Letras e Artes de São Paulo e Falasp.

Começou no cinema como designer do filme concorrente ao Oscar O que é isso, companheiro?!, de Bruno Barreto. Estreou como diretor no longa-metragem Truth Profane (Profana), lançado pelo Film Funds, em Hollywood, por intermédio de Sean Stone e Oliver Stone, em 2012.

Foi coprodutor de dois episódios da série Alesia Ground Zero (Brasil/EUA), dirigida por Larissa Vereza. Entre 2003 e 2017, foi produtor de vários curtas como Sinal e Do Petróleo e do Cinema, finalistas do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro (2012 e 2015) e também dos premiados Carmen, Life is a Celebration (de Mauricio Branco), Tempo Real (de Mino Barros), Abry (de Joel Pizzini),  Personal Vivator (de Sabrina Fidalgo) e Walter do 402 (de Breno Ferreira).

Assina os documentários O Retorno do Dragão  – Coleção Glauber Rocha e Tempo Glauber, Revitalizando a Cultura Petrobras. Em 2013, dirigiu vídeos para o Brazilian Press Awards (Miami) e o longa The Adventures of an Independent Filmmaker. Em 2015, dirigiu uma campanha para o Wheel Chair Festival.

Foi Diretor da Programação das sextas de humor do Canecão / Canequinho Café e produtor dos 100 anos de Dercy Gonçalves no Teatro da Gávea.

Como ator, participou de novelas e filmes. Em 2016, antagonizou “Canto da Sombra” (Thiago Kistenmaker) ao lado de Deo Garcez e Fabrizzia Milione. Em 2020 iniciou a pré-produção do docudrama Agora é tarde, Inês é Morta (título provisório), sobre uma relíquia perdida da Rainha Morta encontrada no Brasil.


https://www.imdb.com/name/nm5491800/?ref_=nv_sr_srsg_5

ISABELLA NICOLAS – CURADORA CONVIDADA E PRODUTORA ASSOCIADA

Formada em Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Jornalismo pela UniverCidade. Estudou na DCTV - Nova York (2011/ 2012); Cursou Cinema Direto na PUC/RJ, com João Moreira Salles (2002); Produção de Documentário – Vídeo Fundição (2000); Telejornalismo – Faculdade da Cidade (1999); Produção de cinema e vídeo – Vídeo Fundição (1998); Criação de roteiros – Mairie de Paris – França (1993); Produção de eventos – Mairie de Paris- França (1993); História e Desenho de Moda – Chambre de Couture Parisienne – França (1992).

Produziu e dirigiu web séries para o canal Ventilador (2018); o piloto da série “Z” (2017); o curta-metragem Balcão de Negócios (2016); os documentários Mar Me Quer (2015), Muito Prazer, Liminha (2013), a websérie Manhattan Disconnection (2012), Senhores do Vento (2009), O Cinema Brasileiro no Século XX (2008); o curta-metragem O Corpo do Cão (2007). Assistente de direção do longa-metragem Verônica, de Maurício Farias (2010). Dentre suas premiações, o Melhor documentário: O Cinema Brasileiro no Século XX – 1º Festival Brasil de Cinema Internacional; Melhor Montagem: O Cinema Brasileiro no Século XX – 3º FestCine Petrópolis; Melhor Filme: Balcão de Negócios – Cine Curtas Lapa (2016); Menção Honrosa: Senhores do Vento – V Festival de Cinema de Aventura; Melhor documentário pelo júri popular: Senhores do Vento – Festival de Cinema de Língua Portuguesa de Toronto (2011); Melhor curta brasileiro : Balcão de Negócios – 4º Festival Brasil de Cinema Internacional.


https://www.imdb.com/name/nm9259344/?ref_=fn_al_nm_1

DENISE SGANZERLA- CURADORA

É cineasta, roteirista e atriz, conhecida por dirigir filmes do gênero terror e suspense. Obsessores (2007), Desterro (2008), Visitantes (2013), Treze-s (2013), Ceifeiros (2013), Almas Cadentes (2015), Incubu (2015), entre outros. Dirigiu outros curtas-metragens de gêneros distintos: A história deles (Romance - 2015 – Seleção oficial do International Brazilian Film Festival in L.A.), Memórias (Drama - 2015), Politicamente (Ação - 2015), Dom (Aventura - 2015), Reluz da Rua (Aventura - 2015), Destino (Drama - 2015), Escuridão (Espírita - 2015), entre 38 filmes de sua filmografia. É criadora do Mosaico Play.

https://www.imdb.com/name/nm8069955/?ref_=nmbio_bio_nm

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-184Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-041Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-045Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-178Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-274Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-346Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0900Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1110Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1348Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1556Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?