Salvador, 29 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
“A Febre”, de Maya Da-Rin, divulga trailer e data de lançamento: 12 de novembro
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 29 de Outubro de 2020 20:31

A_FebreO premiado “A Febre”, de Maya Da-Rin, acaba de divulgar o trailer oficial. A sua estreia nos cinemas e nas principais plataformas de streaming será no dia 12 de novembro. A produção é da Tamanduá Vermelho e Enquadramento Produções, em coprodução com Still Moving (França) e Komplizen Film (Alemanha). No Brasil o filme será distribuído pela Vitrine Filmes. Além do Brasil, o longa será distribuído em salas de cinema na França, Reino Unido e China. 

Ao longo de sua carreira em festivais, o filme recebeu mais de 30 prêmios até o momento e foi selecionado para ser exibido em mais de 60 festivais ao redor do mundo. Na sua estreia mundial, no Festival de Locarno, na Suíça,

“A Febre” levou três prêmios para casa: o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, para Regis Myrupu, o prêmio da crítica internacional FIPRESCI e o prêmio “Environment is Quality of Life”. A Febre foi eleito ainda Melhor Filme em festivais na França, China, Argentina, Portugal, EUA, Uruguai, Chile, Peru, Alemanha e Espanha. No Brasil, o filme conquistou cinco candangos no 52º Festival de Brasília - Melhor Longa-Metragem, Melhor Direção, Melhor Ator para Regis Myrupu, Melhor Som e Melhor Fotografia – além dos prêmio de Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri no Festival do Rio e Melhor Filme e Melhor Som no Janela Internacional de Cinema do Recife

 

A trama narra a história de Justino, um indígena do povo Desana que trabalha como vigilante em um porto de cargas e vive na periferia de Manaus. Desde a morte da esposa, sua principal companhia é a filha Vanessa, que está de partida para estudar Medicina em Brasília. Com o passar dos dias, Justino é tomado por uma febre forte. Durante à noite, uma criatura misteriosa segue seus passos. Durante o dia, ele luta para se manter acordado no trabalho. Porém, sua rotina no porto é transformada com a chegada de um novo vigia. Nesse meio tempo, seu irmão vem de visita e Justino relembra a vida na aldeia, de onde partiu há mais de vinte anos.

 

“O lançamento do A Febre estava previsto para abril, quando começou a pandemia. Precisamos, agora, reinventar as estratégias de distribuição e adaptá-las às necessidades do momento atual. Apesar de todas as dificuldades e limitações, o importante é que o filme possa ser visto e que continue a motivar debates com o público.

 

Estamos vivendo um momento histórico frente ao qual não podemos nos silenciar, com o desmonte da cultura e o ataque às comunidades e lideranças indígenas. A Vitrine Filmes vem fazendo um grande trabalho nesse sentido. Além do lançamento em salas e streaming, estamos organizando diferentes frentes para que o filme possa chegar ao público indígena e ser assistido nas comunidades.”

Trailer

 

SINOPSE

Justino, um indígena Desana de 45 anos, é vigilante do porto de cargas de Manaus. Enquanto sua filha se prepara para estudar medicina em Brasília, ele é tomado por uma febre misteriosa que o leva de volta a sua aldeia, de onde partiu vinte anos atra?s.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Maya Da-Rin

Roteiro: Maya Da-Rin, Miguel Seabra Lopes, Pedro Cesarino

Produtores: Maya Da-Rin, Leonardo Mecchi, Juliette Lepoutre

Co-produtores: Pierre Menahem, Janine Jackowski, Jonas Dornbach

Empresas Produtoras: Tamanduá Vermelho, Enquadramento Produções (Brasil)

Empresas Coprodutoras: Still Moving (França), Komplizen Film (Alemanha)

Produtor Executivo: Leonardo Mecchi

Assistente de Direção: Milena Times

Diretora de Fotografia: Bárbara Alvarez

Som: Felippe Schultz Mussel, Breno Furtado, Romain Ozanne

Mixagem: Emmanuel Croset

Direção de Arte: Ana Paula Cardoso

Figurino: Joana Gatis

Maquiagem: Helena d’Araújo

Edição: Karen Akerman

 

ELENCO

Regis Myrupu como Justino

Rosa Peixoto como Vanessa

Johnatan Sodré como Everton

Kaisaro Jussara Brito como Jalmira

Edmildo Vaz Pimentel como André

Anunciata Teles Soares como Marta

Lourinelson Wladmir como Wanderlei

 

SOBRE A DIRETORA:

Cineasta e artista visual, Maya Da-Rin é graduada pelo Le Fresnoy, tem mestrado em Cinema e História da Arte na Sorbonne Nouvelle, e cursou oficinas na Escola de Cinema e TV de Cuba. Participou de residências no Centro de Arte LOBoral (Espanha), na Cinéfondation (Festival de Cannes), e no TorinoFilmeLab (Festival de Torino). Seus trabalhos foram exibidos em festivais como Locarno, Toronto, Rotterdam, e em museus e centros de arte como MoMA e New Museum.  

Seu primeiro longa de ficção como diretora, “A Febre”(2019), teve sua estreia mundial na competição internacional do Festival de Locarno, onde ganhou o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, além do prêmio da crítica internacional FIPRESCI e do prêmio “Enviroment is quality of life”. Até o momento, "A Febre" já foi exibido em mais de 60 festivais internacionais e ganhou 30 prêmios, incluindo Melhor Filme nos festivais de Brasília, Biarritz, Pingyao, Indie Lisboa e Mar del Plata, e Melhor direção em Chicago e Rio.

 

Filmografia da diretora

 

- A Febre, longa de ficção, 2019, 98’

- Camuflagem, vídeo-instalação, 2013, 6’

- Horizonte de Eventos, vídeo-instalação, 2012, 45’

- Versão Francesa, curta-metragem, 2011, 19’

- Terras, documentário, 2009, 70’

- Margem, documentário, 2006, 54’

- E Agora José?, documentário,  2002, 27’

 

SOBRE A TAMANDUÁ VERMELHO:

Criada em 2015 por Maya Da-Rin, a Tamanduá Vermelho é uma produtora sediada no Rio de Janeiro e dedicada a produção e coprodução de filmes e projetos artísticos. Depois de uma parceria de mais 10 anos com a Cineluz Produções, Maya Da-Rin cria a sua própria empresa, trazendo a bordo os documentários “Terras” (que estreou no Festival de Locarno e foi exibido em mais de 40 festivais ao redor do mundo) e “Margem” (exibido em festivais como Toulouse, Havana e Uruguai).

 

A empresa inicia suas atividades produzindo o longa-metragem “A Febre”, um projeto selecionado para a residência da Cinéfondation e para o encontro de coprodução La Fabrique (ambos organizados pelo Festival de Cannes), além dos programas Script & Pitch e FrameWork, do TorinoFilmLab. O projeto ganhou ainda o fundo de desenvolvimento Hubert Bals Fund (do Festival de Rotterdam) e contou com o incentivo do Fundo Setorial do Audiovisual, da ANCINE, do Aide aux Cinémas du Monde, do CNC, e do World Cinema Fund, do Festival de Berlim, para sua produção, além do fundo Île-de-France, para sua finalização. Exibido em mais de 60 festivais ao redor do mundo e agraciado com mais de 30 prêmios, “A Febre” teve sua estreia mundial no Concorso internazionale do Festival de Locarno, onde ganhou o Leopardo de Ouro de Melhor Ator, além do prêmio da crítica internacional FIPRESCI e do prêmio “Enviroment is quality of life”. Atualmente, a empresa desenvolve o próximo longa-metragem de Maya Da-Rin, em fase de escrita.

 

SOBRE A ENQUADRAMENTO PRODUÇÕES:

A Enquadramento Produções é uma produtora cultural, com sede em São Paulo, que atua no desenvolvimento e produção de projetos de curtas e longas metragens – entre eles A Febre, de Maya Da-Rin, coprodução Brasil/França/Alemanha; Los Silencios, de Beatriz Seigner, coprodução Brasil/França/Colômbia; A Morte Habita à Noite, de Eduardo Morotó; e Mormaço, de Marina Meliande; selecionados para importantes festivais nacionais e internacionais, como Cannes, Locarno, Rotterdam, Toronto, San Sebastian, FidMarseille, IndieLisboa, BAFICI, Brasília, Rio, Gramado e Tiradentes.

 

Seu sócio-diretor, Leonardo Mecchi, foi também produtor executivo de longas como Obra, de Gregório Graziosi (Melhor Filme pela Crítica e Melhor Fotografia no Festival do Rio), Super Nada, de Rubens Rewald (Melhor Filme e Prêmio Especial do Júri na mostra Novos Rumos do Festival do Rio) e Quebradeiras, de Evaldo Mocarzel (Melhor Documentário no Festival de Toulouse, França; Melhor Direção, Fotografia e Som no Festival de Brasília). É ainda produtor associado do documentário O Processo, de Maria Augusta Ramos (Festival de Berlim).

 

SOBRE A VITRINE FILMES:

Em 10 anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 150 filmes. Entre seus maiores sucessos estão "Aquarius", "O Som ao Redor", e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, longa que já alcançou mais de 750.000 espectadores, além de “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal e "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Em 2020, ano em que completou uma década, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e “Você Não Estava Aqui”, novo longa de Ken Loach. Já no segundo semestre de 2020, lançou “Os Olhos de Cabul”, exibido no Festival de Cannes (2019) e no Festival de Cinema de Animação de Annecy (2019); “Música para Morrer de Amor”, dirigido por Rafael Gomes e produzido pela Lacuna Filmes; “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, de Bruno Risas, melhor longa-metragem de estreia no Cinéma du Réel; e “Três Verões”, dirigido por Sandra Kogut com Regina Casé, Jéssica Ellen e grande elenco. Em breve lançará “Pacarrete”, de Allan Deberton, o premiadíssimo “A Febre", de Maya Da-Rin e “Todos os Mortos”, de Marco Dutra e

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-181Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-018Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-080Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-110Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-275Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-316Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0767Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1105Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1239Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1637Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?