Salvador, 22 de September de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Encontro online discute o fazer Cinema Negro hoje
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 15 de Junho de 2021 15:30

Encontro_online_discute_o_fazer_Cinema_Negro_Licinio_JanuarioNo próximo dia 16/06 (quarta-feira), às 16h, o projeto Diversos Olhares promove, online, a mesa “Cinema Negro Hoje”, encontro que marca o encerramento de suas atividades. A programação do encontro traz a exibição do curta-metragem experimental “E Se”, produzido pelos participantes dos cursos básicos de linguagem audiovisual do projeto, e conta ainda com as participações do ator e cineasta angolano Licínio Januário, e da diretora e criadora audiovisual Jamile Coelho.

O encontro acontece com transmissão ao vivo pelo canal da CIPÓ Comunicação Interativa no Youtube (youtube.com/cipocomunicacao), e é aberto à participação de qualquer pessoa interessada, sem necessidade de inscrição prévia. Será possível interagir com a mesa e os convidados por meio do chat. “Nossa ideia com o Diversos Olhares foi de pensar junto com os jovens sobre como o cinema é uma ferramenta para a juventude negra criar sua própria narrativa a respeito dos seus mundos”, explica Geise Oliveira, assistente de coordenação da CIPÓ.

A CIPÓ é a organização responsável pelo projeto, que entre os meses de fevereiro e maio de 2021 realizou ações formativas pela democratização e diversificação do mercado audiovisual, com cursos, minicursos e debates sobre cinema negro, voltados para jovens e adultos das diversas regiões baianas.

O projeto Diversos Olhares contou com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

CONVIDADOS:

Jamile Coelho

Bacharel em Artes com habilitação em Cinema e Audiovisual pela UFBA — premiada nacional e internacionalmente. Especializou-se em direção, direção de arte e desenvolvimentos de novas tecnologias, a partir de estudos com realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR), que busca modos de barateamento e acessos a essas tecnologias. Dirigiu e fez direção de arte do premiado curta "Òrun Àiyé: A Criação do Mundo", “Corações Encouraçados” e “A Menina e o Rio”. CEO do Nubas. Diretora das séries “Circuito Negro” (2018) e “Aqualtunes” (2018), atualmente dedica-se à produção e finalização dos longa metragens “Cores da Diáspora” (rodado em Angola) e “Encruzilhadas da Liberdade”, baseado no livro “Corujebó: Candomblé e Polícia de Costumes”, do professor Vilson Caetano. Premiada como diretora de arte do longa-metragem “Um dia com Jerusa”.

Licínio Januário

Licínio Januário é ator, roteirista e cineasta. Nascido em Angola, há 10 anos Licínio vem construindo uma grande carreira em diferentes setores  artísticos no Brasil. Vencedor do  Prêmio Shell de Teatro na categoria inovação (2018) pela idealização e curadoria da Segunda Black, Licínio é um criadores do selo Tela Preta TV, um canal do YouTube com um um aglomerado de programas criados e dirigidos por pessoas negras. Licínio co-roteirizou, produziu e dirigiu o curta metragem “A Namoradeira", que foi selecionado para festivais internacionais como “Rome Independent Prisma Awards”, o “ARFF Barcelona International Awards” e o renomado  “Encontro de Cinema negro Zózimo Bulbul - Brasil, África, Caribe e outras diásporas”. Em 2020, Licínio lança a plataforma de streaming Wolo TV, a primeira plataforma SVOD Brasileira que tem como foco investir nas narrativas da população negra e conectar a indústria audiovisual dos países lusófonos.

SERVIÇO:

Mesa Aberta - Diversos Olhares

Dia 16/06 (quarta) - 16h

Tema: “Cinema Negro Hoje”

Convidada/o: Jamile Coelho e Licínio Januário

Exibição do curta: “E Se”, produzido pelos jovens participantes do projeto

www.cipo.org.br | @cipocomunicacao

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.470Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.323Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.136Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.087Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.162Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.063Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?