Salvador, 28 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
A segunda edição do Festival de Cinema Russo será realizada online no Brasil, em parceria com a Spcine
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 02 de Setembro de 2021 00:11

Russian_Film_FestivalFestival de Cinema Russo, organizado pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Rússia em 2020, continua circulando pelo mundo. Mais de 200 mil espectadores assistiram ao novo cinema russo em nove países até agora. O 2º Festival de Cinema Russo no Brasil promete novos encontros com os personagens instigantes, histórias poderosas e fortes emoções para todos os espectadores, em sessões transmitidas pela Supo Mungam Plus, em parceria com a Spcine Play.

A CEO da Roskino, Evgenia Markova, celebra: “Estamos muito felizes por levar o Festival de Cinema russo mais uma vez ao Brasil. No ano passado, o público brasileiro foi um dos mais receptivos e, por isso, estamos igualmente felizes por repetir a parceria com a Spcine, que nos ajudou a conectar o festival a milhares de espectadores. Assim como no ano passado, vamos apresentar filmes de diferentes gêneros, que estiveram em vários festivais pelo mundo. Muitos deles são baseados em fatos reais e, tenho certeza, enriquecerão o público brasileiro com um novo panorama sobre o nosso país. Quanto aos profissionais do audiovisual, certamente apreciarão o alto nível dos cineastas russos, o que abrirá caminhos em futuras colaborações.”

"Estamos muito contentes com este segundo ano de parceria com o Festival de Cinema Russo, principalmente pela qualidade e pluralidade que a filmografia russa apresenta hoje. A Spcine tem esse compromisso em oferecer ao seu público uma curadoria não só nacional, mas estrangeira também, comprometida com a diversidade de narrativa", afirma Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine.

O drama, gênero que esteve dentre os favoritos do público brasileiro no festival do ano passado, está representado em várias searas – os espectadores assistirão a dramas policiais, esportivos e biográficos.

Dois títulos do programa são dedicados ao esporte e à rivalidade, não só em campo e quadra, mas fora deles. Um desses títulos é o filme On the Edge, de Eduard Bordukov, baseado em uma história real dos Jogos Olímpicos de 2016: o confronto entre duas esgrimistas russas, Sofya Velikaya e Yana Egoryan. Outro filme relacionado ao esporte é o documentário Voy, de Maxim Arbugaev, que fala sobre futebol – mas não o futebol que estamos acostumados a assistir na TV ou jogar no quintal. O filme conta a história do time russo de futebol paralímpico, no qual todos os jogadores são cegos.

O policial Masha, de Anastasiya Palchikova (apresentado no programa RFF pela primeira vez), mostrará a Rússia nos turbulentos anos 90. O drama histórico A História de um Compromisso, de Avdotya Smirnova, levará os espectadores a um período anterior, o Século 19, quando uma história ousada, baseada em fatos, se desenrola. Um dos personagens é o grande escritor russo Leon Tolstoy.

A seleção também inclui a “dramédia” Os Parentes, de Ilya Aksyonov, sobre relações familiares testando forças, e Sheena 667, de Grigory Dobrygin, fala sobre a história de um amor virtual ameaçando uma família. Ambos serão exibidos no Festival de Cinema Russo pela primeira vez.

O público brasileiro também apreciará o drama biográfico Doutora Liza, de Oksana Karas, em homenagem à Elizaveta Glinka, uma das principais defensoras e ativistas sociais russas.

A série de animação Kid-E-Cats contará aos jovens espectadores a história das aventuras de três gatinhos curiosos.

Assim como no ano passado, a programação do festival se concentra no público brasileiro – os filmes estarão disponíveis com legendas em português e os personagens da série de animação "Kid-E-Cats" vêm dublados em português.

Sobre a ROSKINO


ROSKINO é um órgão estatal que representa a indústria russa de conteúdo audiovisual nos mercados internacionais; uma operadora nacional para a promoção de filmes, séries e animações, bem como para o potencial criativo de talentos russos no exterior e oportunidades de coprodução dentro da Rússia. A ROSKINO também atua como especialista do mercado e conselheira para criadores de conteúdo russo em sua promoção internacional; organiza programas de educação e coaching sob medida para produtores, diretores e atores russos. A ROSKINO promove o conteúdo russo nos principais mercados e festivais internacionais de cinema e organiza o Festival de Cinema Russo no exterior.

Sobre o Festival de Cinema Russo


Festival de Cinema Russo é um projeto organizado pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa. O RFF tem como objetivo conhecer os espectadores estrangeiros e apresentar a eles uma variedade de conteúdo russo contemporâneo, de longas-metragens a documentários e animações. Em 2020, o festival foi realizado em quatro países (Austrália, México, Espanha e Brasil) em formato online, reunindo mais de 120 mil espectadores.
Em 2021, o RFF aconteceu na Argentina, Chile, Uruguai, Cazaquistão e Coreia do Sul. Para a indústria cinematográfica russa, este é o primeiro projeto online voltado a um grande público internacional.

Sobre a Spcine Play

Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita desde o início da pandemia, em março de 2020, hoje são oferecidos ao público mais de 250 títulos, entre filmes e séries, que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. Deste total, 200 títulos são brasileiros.

A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, ação inédita entre serviços do gênero. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos - incluindo os virtuais - e segue disponível na plataforma.

Sobre a Spcine

Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

Parceiros de mídia


Russia Beyond é parceira de mídia para o Festival de Cinema Russo no Brasil – é a principal porta de entrada para a Rússia – seja em cultura, viagens, educação, idioma, negócios e muito mais.  Descubra mais em rbth.com.

SERVIÇO:

FESTIVAL DE CINEMA RUSSO/ RUSSIAN FILM FESTIVAL

De 16 de setembro a 10 de outubro – Spcine Play

Exibições Gratuitas na plataforma: Supo Mungam Plus

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-140Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-072Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-090Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-178Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-265Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-341Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0913Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1124Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1351Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1457Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?