Salvador, 09 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Curso & Evento
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Adolescer em um mundo adolescente: a família diante de novos riscos e oportunidades
Sábado 27 Julho 2019, 19:00

Acessos : 368

Não é impressão: os levantamentos mais recentes feitos mundo afora com os jovens sobre suas condições emocionais apontam aumento do número daqueles que se dizem infelizes com suas vidas. As preocupações tradicionais dos pais e cuidadores com abuso de álcool e drogas, comportamentos de risco e desinteresse pelos estudos, somam-se agora a questões como cyberbullying, automutilação, isolamento social e às epidemias de ansiedade, depressão e dependência da tecnologia. No dia 31 de julho (quarta), a Arvorar Desenvolvimento Humano promove uma roda de conversa sobre o tema, em Salvador.

Com o título “Adolescer em um mundo adolescente: a família diante de novos riscos e oportunidades”, o encontro é uma ação do Programa Arvorar Jovem e acontece às 19h, no Colégio Integral, com entrada franca. O mediador do debate é o médico e terapeuta Feizi Milani, doutor em Saúde Pública e especialista nesta fase da vida.

“Nossa sociedade, da mesma forma que o adolescente, tem passado por transformações rápidas e profundas em todos os seus níveis”, aponta Dr. Feizi. Assim, temos o adolescente, um ser em crise, impelido a se estabelecer emocionalmente no âmbito de uma sociedade também em crise.

No mundo, o suicídio já é a segunda causa de morte entre adolescentes, segundo a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, segundo o Mapa da Violência, entre 2000 e 2015 eles aumentaram 65% dos 10 aos 14 anos e 45% dos 15 aos 19 anos. Outro estudo, lançado pela American Psychological Association no ano passado, a partir de pesquisa feita com mais de um milhão de jovens de 13 a 18 anos nos Estados Unidos, apresenta uma queda abrupta no índice de autoavaliação do bem-estar entre jovens a partir de 2012 e indica uma correlação entre o fato e a ascensão das redes sociais e dos smartphones.

O problema não é apenas dos jovens e falar sobre isso com eles, contextualizado ao mundo em que vivemos, é fundamental para seu bom desenvolvimento e a construção de relacionamentos saudáveis. “Devemos ter uma postura ativa diante dessas questões e aprofundar as reflexões de forma a transformar os riscos e desafios em oportunidades de crescimento tanto para os adolescentes como para a própria sociedade”, avalia Eduardo Santos, psicólogo e consultor em educação e desenvolvimento social, responsável pela Arvorar, que promove o evento.

O convidado

Dr. Feizi Milani é doutor em Saúde Pública pela UFBA, médico e terapeuta. Especialista em adolescência, trabalha voltado a este público há 25 anos, tendo ministrado mais de 900 palestras no Brasil e em outros 10 países sobre diversos temas ligados ao universo adolescente, como cultura de Paz e protagonismo juvenil. É autor e co-autor de 19 livros e professor na UNEB e na Escola Bahiana de Medicina. Fundador e Diretor do Instituto Nacional de Educação para a Paz e os Direitos Humanos (INPAZ), é também Fellow da Ashoka Empreendedores Sociais e foi agraciado com o Prêmio Cidadania Mundial em 1999.

Arvorar - Desenvolvimento Humano

A Arvorar é uma empresa dedicada ao desenvolvimento das potencialidades de pessoas, comunidades e organizações. Atua na área da educação, desenvolvimento social e programas de formação. Possui expertise direcionada a projetos e ações voltados ao desenvolvimento de adolescentes e jovens - como o programa Arvorar Jovem.

SERVIÇO

Adolescer em um mundo adolescente: a família diante de novos riscos e oportunidades

Roda de Conversa com Dr. Feizi Milani – Médico e Terapeuta 

31 de julho (quarta-feira), às 19h

Local: Colégio Integral (R. Fernando Menezes de Góes, 570 – Pituba)

Entrada Franca | Vagas Limitadas

Inscrições no Colégio Integral ou pelo telefone: 71 2101-5000

Contato  (71) 2101-5000 nscrições no Colégio Integral

Valor Não Informado

Quando: 31 de julho (quarta-feira), às 19h. Roda de Conversa com Dr. Feizi Milani – Médico e Terapeuta. O convidado: Dr. Feizi Milani é doutor em Saúde Pública pela UFBA, médico e terapeuta. Especialista em adolescência, trabalha voltado a

Localização  Colégio Integral
R. Fernando Menezes de Góes, 570 - Pituba, Salvador
Brasil/Bahia/Salvador
41820-010
(71) 2101-5000

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0415ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.017Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.161Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.021Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.086Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.238Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: