Salvador, 20 de novembro de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Dança
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Pequenices: minipeça viajante de dança / Fernanda Bertoncello Boff (RS)
Quarta-feira 15 Novembro 2017, 16:30

Acessos : 22

Para viajar não é preciso ir muito longe, mas viajar sem sair do lugar? Sim, todo mundo pode, até quem já perdeu o bonde! Mas espere! E preste bastante atenção! Em nossa pequenina aventura é preciso ter coragem, só assim a gente consegue cumprir a missão. Desbravar caminhos, inventar histórias, vencer perigos, colecionar vitórias… Uma jornada cheinha de dança, que desafia a imaginação, é brincadeira de criança. Um combustível para a fabulação. Nosso percurso vai colocar o corpo a mover. Como se muito precisasse, né? A gente adora se mexer. Somos pequenos e pequenas, e somos fortes, arteiros e arteiras. Criar é nosso ofício, a nossa vida é movimento. Pois não nos peça para parar, nem que seja por um momento.

“Pequenices: minipeça viajante de dança” é um espetáculo voltado para crianças dos 6 aos 10 anos. A peça nasce de uma intensa e potente convivência com as crianças, a partir de encontros destinados à experimentação com dança. O tema “viagem” é o mote que conduz a apresentação e, como um jogo, a proposta convida as crianças a literalmente “viajar nessa dança” – ou seja, os pequenos e pequenas tornam-se também protagonistas da peça. Adultos e acompanhantes compõem a plateia e apreciam. De preferência, sem moderação.

FICHA TÉCNICA
Concepção, criação e interpretação: Fernanda Bertoncello Boff | Orientação residência artística: Jorge Alencar e Neto Machado | Orientação cênica: Diego Esteves | Provocação: Karenina de los Santos e Wagner Ferraz | Preparação corporal: Douglas Jung | Colaboração: Airton Tomazzoni | Iluminação: Gabriel Martins | Trilha sonora: Bruno Angelo e Andrea López | Figurino: Anderson Luiz de Souza | Cenário: Natália Bandeira e Luís Cocolichio | Design: Carol Rosa | Produção: Fabricio Sortica e Fernanda Bertoncello Boff | Realização: NECITRA – Núcleo de Experimentações Cênicas e Transversalidades

Local: Palacete das Artes

Data: 15/11 (quarta)

Horário: 16h30

Valor: Gratuito

O que é

Criada em 2005, a JORNADA DE DANÇA DA BAHIA é um encontro focado na relação entre dança e educação, realizado pela Escola Contemporânea de Dança, sob a coordenação da dançarina Fátima Suarez. Sua grade de atrações agrega quatro contextos interligados: o Fórum de Educadores de Dança, ação voltada à reflexão sobre o ensino da dança na Bahia e no Brasil, em sua quinta edição; as residências artísticas, para contribuir na qualificação de dançarinos; Infância e Movimento, com oficinas voltadas para crianças; e a mostra artística, que apresenta espetáculos com artistas locais, de outros estados e países, reunindo produções de dança moderna e contemporânea.

A JORNADA DE DANÇA DA BAHIA busca favorecer o intercâmbio, provocando a difusão de práticas artístico-pedagógicas e incentivando a discussão e a pesquisa. É um evento interessado no artista/professor/aluno e em como estabelecer conexões inventivas entre estes, tendo como pontos de apoio o aprimoramento técnico, o incentivo à criação e as observações e opiniões em torno de propostas com variadas metodologias.

Uma das marcas da JORNADA está em sua inspiração nos ideais e na filosofia de dança de Isadora Duncan, mãe da dança moderna. Este traço se revela em diversos aspectos técnicos e conceituais, permeando toda a programação.

Em 2017, a nona edição mergulha no tema “Todo artista é um revolucionário”, exaltando potências transformadoras e a força do feminino, de 10 a 15 de novembro, no Teatro Gregório de Mattos, Teatro Castro Alves, Palacete das Artes, Goethe-Institut Salvador-Bahia, Centro Espanhol, Escola de Dança da Funceb e praças públicas. A programação é quase toda gratuita, ou a preços populares.

Difundindo as múltiplas técnicas de dança para experimentação do corpo e suas possibilidades de expressão, a JORNADA propicia a professores, profissionais da dança, artistas e estudantes, crianças, adolescentes, jovens e adultos o estímulo a uma sensibilidade crítica que instiga ao aprimoramento. A JORNADA DE DANÇA DA BAHIA, ao perseguir o caminho da investigação da educação em dança, firma-se como evento fundamental para o desenvolvimento desta área, desenhando com seus participantes um futuro promissor para a dança no país.

 

Valor Grátis

Este evento integra a IX Jornada de Dança da Bahia. Para viajar não é preciso ir muito longe, mas viajar sem sair do lugar? Sim, todo mundo pode, até quem já perdeu o bonde! Mas espere! E preste bastante atenção!

Localização  Palacete das Artes Museu Rodin Bahia
Rua da Graça, 286.
Brasil/Bahia/Salvador
40150-060

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 17.11.17.083Festival Samba de Beco, 17 Nov 2017
  • 17.11.17.007II Noite Cultural. Casa Preta. 17 Nov 2017
  • 12.11.17.001Puxadinho MassaLarica. Ano 1. 12 Nov 2017
  • 10.11.17.011Nobreza Vinil Session 2. Lebowski. 10 Nov 2017
  • 04.11.17.229Perc Pam. Lgo da Mariquita. Alb 2. 04 Nov 2017
  • 04.11.17.112Perc Pam. Lgo da Mariquita. Alb 1. 04 Nov 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: