Salvador, 19 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Dança
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Batalha de Break | VIVADANÇA Festival Internacional
Domingo 28 Abril 2019, 13:00

Acessos : 89

Batalha de Break traz ao VIVADANÇA Festival Internacional o universo das danças urbanas, numa grande celebração do Movimento Hip Hop, no próximo dia 28 de abril (domingo), às 13h, no Teatro Vila Velha. Coordenado por Ananias Break e Thina Reis, o evento inaugura este ano a Batalha de Popping como parte da programação, além de uma série de workshops voltados para o universo do Hip Hop. O evento conta também com Batalha de MCs, feira de artigos Hip Hop e apresentações artísticas.

Para participar desta edição da batalha, foram selecionadas 16 duplas de B.Boys e B.Girls, vindas de Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Roraima, Paraíba, Distrito Federal, Paraná e São Paulo. O júri será composto pela B.Girl Guida, do Distrito Federal, e os B.Boys Mole, de Pernambuco, e Zoio, de São Paulo. No comando das pick-ups, os DJs Tupak (BA) e Jab Cut (SP).

O evento premia três duplas e convida vencedora do primeiro lugar a participar da batalha promovida pelo MOVA-SE Festival de Dança, em Manaus/AM, parceria criada em 2016 para estimular a troca entre artistas do break no Norte e Nordeste do país.

Workshops de Danças Urbanas

No dia 27 de abril (sábado), três oficinas de danças urbanas movimentam o Teatro Vila Velha: Krump com Gilvan Santos (MA), das 13h30 às 14h40; Popping com Popper Zoio (SP), das 14h40 às 16h, e Breaking com B.boy Mole (PE) e B.girl Guida (DF), das 16h às 17h40. As inscrições estão abertas no site www.festivalvivadanca.com.br

O Krump Dance é uma das modalidades da dança urbana, nasceu na década de 2000, no coração das favelas de Los Angeles, criado por Ceasare Willis (conhecido como Tight Eyez). Gilvan Santos Outsider aka Yung Heat. (dançarino e coreógrafo) ministrará o workshop com o objetivo de aprimorar os fundamentos básicos, Stomp, Chest Pop, Arm's Swing e suas variações, seguido de uma coreografia em conexão com Hip-Hop Dance, trabalhando musicalidade e textura nos movimentos seguindo o fluxo de energia diferenciados em Bounce e Groove.

O workshop de Popping será uma aula prática com métodos próprios do dançarino e coreógrafo Zoio, focando em contrações musculares, buscando vários pontos do corpo, poses e coordenação motora. B.Boy e também Popper, Zoio é integrante da DynamicBreakers desde 1992. Começou a dançar no fim dos anos 1980, aos 13 anos, passando por várias danças urbanas e grupos importantes da época.

O workshop de Break será ministrado pela B. Girl Guida e pelo B. Boy Mole, que abordarão exercícios, experiências, vivências e influências de vida na Dança. Ingrid Albuquerque Duarte, conhecida como B.Girl Guida, é dançarina desde 2006. Integrante do Grupo We Can do It Bgirls e FloorRiders, é campeã de diversas batalhas, como Beat Bboys, Ocidental Battle, Mano a Mano, Abalo, BgirlStreme e Festival de Danças Urbanas Araguari. O B.Boy Mole começou a fazer parte da cultura Hip Hop em 2008 e, no decorrer de sua caminhada, acrescentou outras formas de expressões corporais como: dança contemporânea, Hip Hop Freestyle e, atualmente, faz parte do Grupo Ilumindance.

VIVADANÇA Festival Internacional

Até 29 de abril, o VIVADANÇA Festival Internacional realiza sua 13ª edição, ocupando 10 espaços da cidade com uma programação intensa de espetáculos nacionais e internacionais, oficinas, mesas de debate, mediação e rodadas de negócios.

O evento calendarizado, que acontece no mês em que se celebra o Dia Internacional da Dança, vem reafirmando a cada ano seu lugar de encontros, difusão e conexões no universo da dança, com uma programação que coloca a Bahia no circuito de festivais internacionais, abrindo possibilidades artísticas e mercadológicas. “É um momento esperado pelos artistas, que lançam suas criações e agregam valor a sua formação, e pelos públicos da cidade, que já se programam para ver dança no mês de abril no festival”, afirma Cristina Castro, diretora geral e curadora.

O corpo negro na dança ganha destaque na programação desta edição, considerando ser hoje impossível não discutir e problematizar a presença e atuação dos negros nos palcos artísticos. Espetáculos com temáticas voltadas para a diáspora africana e debates e workshops nos quais se discutirão a importância do trabalho de artistas negros na dança, suas trajetórias, desafios e enfrentamentos se espalham pelo festival.

SERVIÇO | DANÇA
Batalha de Break | VIVADANÇA Festival Internacional
Quando: 28.04, 13h
Onde: Teatro Vila Velha
Quanto: R$5

 

Valor R$ 5

Localização  Teatro Vila Velha
Av. Sete de Setembro, s/n Passeio Público - Campo Grande
Brasil/Bahia/Salvador
40080-005

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.104Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.235Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.079Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.261-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.244Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.182Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: