Salvador, 19 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Dança
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Era Outra Vez
Sábado 09 Novembro 2019, 11:00

Acessos : 59

A Casa do Sapateado Rachel Cavalcanti promove o infanto-juvenil ERA OUTRA VEZ, espetáculo de encerramento do grupo infanto-juvenil de sapateado americano. O espetáculo inédito propõe contar a história de dois irmãos que irão passar as férias na casa da avó, D. Maria, que mora no interior. Como estão acostumados com tecnologia, terão que se adaptar nas férias a ficar sem wi-fi, internet, celular e começam a redescobrir os prazeres das histórias contadas por sua avó. Recheado de pequenas histórias e muito sapateado, ERA OUTRA VEZ propõe manter viva a importância do aqui e agora através da figura da contadora de histórias, além de celebrar a importância do idoso na relação da família.

O evento será estréia do ERA OUTRA VEZ e é realizado pela Casa do Sapateado Rachel Cavalcanti, primeira e única escola especializada em sapateado americano da Bahia, conhecida pelo diferencial em trabalhos voltados para a cultura da dança, em especial a nordestina, além de desenvolver trabalhos de sapateado para pessoas com deficiência no projeto Acessibilitap.

O evento será divulgado amplamente pelas redes sociais (página no Facebook, Perfil no Instagram), além de termos a proposta de sessão gratuita para as crianças assistidas pelo Centro Espírita Casa de Caridade Esperança e Fé. Outra proposta é que o morador do Rio Vermelho, apresentando seu comprovante de residência, Identidade, poderá, junto com um acompanhante, pagar o valor de meia entrada, pois acreditamos que podemos incentivar a ida do público ao teatro.

PRODUTORES

RACHEL CAVALCANTI é sapateadora, bailarina e coreógrafa. Iniciou os estudos de dança aos sete anos com a mestre de ballet Frieda Alonso. Estudou ballet clássico na Academia Dalal Aschar (RJ). Na sua carreira de ballet aprendeu os métodos inglês, cubano e russo e teve como mestres Wanda Garcia, Denis Grey, entre outros. Aos 17 já ministrava aulas de ballet clássico e jazz. Formou-se, em 1991, pelo Centro de Estudos do Movimento e Artes Espaço Novo (RJ), sob a direção de Angel Viana. Passou a dedicar-se exclusivamente ao sapateado em 1989, desenvolvendo pesquisas e aperfeiçoando a sua técnica e potencial criativo com grandes mestres, a exemplo de Pat Thibodeaux, Flávio Salles, Kátia Barão, Steven Harper, Adriana Salomão, Amália Machado, Cíntia Martin, Stomp (percussão), Valéria Pinheiro e os mestres norte americanos Tyler Knowlin, Chloe Arnold e Jessie Sawyers. Em 1999, fundou a primeira escola especializada em sapateado americano e dança flamenca da Bahia. Em 2002, firmou-se como Casa doSapateado Rachel Cavalcanti. Entre os trabalhos realizados, Rachel Cavalcanti desenvolve pesquisas e atividades de sapateado para deficientes físicos, chamado AcessibiliTap e fez parte do projeto Perspectiva em Movimento, além de pesquisar os ritmos e o uso do sapateado americano com a dança afro, junto com o professor André Frutuoso, no Movimento Afrotap.

EDERVAL MIRANDA é Ator, Diretor teatral, Dramaturgo, Produtor e Sócio-diretor da Casa do Sapateado Ltda. Mestre em Administração (2015), Especialista em Administração (2005) também especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX/UNINTER), Bacharel em Relações Públicas (2002) e graduando em artes cênicas - interpretação teatral pela UFBA(2015) e aluno especial do Doutorado em Artes Cênicas pela UFBA (2017). Tem formação de ator no Vánacontramão Espaço Aberto com o Diretor Prof. Walter Rozadilla, Formação em Palhaçaria com o Diretor/Palhaço João Lima, curso Eu, sendo outro! Oficina de Interpretação Teatral para atores iniciantes com Marcelo Praddo e Masterclass Tennessee Williams com Harildo Déda Como dramaturgo escreveu os infantis Brinquedos,Cantando & Sapateando , o infanto-juvenil O Perigo mora ao lado, O monólogo Te Esperei na Janela até o Sol se Pôr, o drama Na Carona com Caronte e a comédia O novo Casamento na Roça. Dirigiu e adaptou para a Casa do Sapateado os espetáculos Lisbela e o Prisioneiro, Grease – Nos tempos da Brilhantina, O Auto da Compadecida – Uma Comédia Dançante, Um Conto de Natal, Na Dança da Pantera Cor-de-Rosa, Deus nos Acuda!!!, Café Bar Brasil, dentre outros, um trabalho em parceria com Rachel Cavalcanti. Idealizou o evento Encontro de Sapateadores da Bahia, ENSBA, que foi realizado nos anos de 2016 e 2017. É também o diretor e dramaturgo de ERA OUTRA VEZ

COREÓGRAFA

MICHELE PINHEIRO é sapateadora, bailarina, dançarina flamenca e coreógrafa. Iniciou sua vida artística com teatro aos sete anos em um projeto filantrópico com a mestra voluntária Tânia Rodrigues e Ana Maria Agazzi e aos 10 anos ingressou no ballet clássico onde conheceu a arte da dança com as mestres Ildelita Soares, Marta Maria, Frederico e Elisângela Gomes. A primeira experiência como professora voluntária foi aos 18 anos com dança contemporânea para crianças e adolescentes através do grupo MARC (Ministério de Artes do Caminho das Árvores). Em 2010 aos 22 anos descobriu a sua grande paixão pelo sapateado através da grande mestra Rachel Cavalcanti onde passou a se dedicar a esta modalidade, participação nos grande espetáculos Deus nos Acuda, Um Conto de Natal, Auto da Compadecida, Cassino do Chacrinha, Musical Grease e Lisbela e o Prisioneiro. Em 2014 iniciou curso para formação de docente em sapateado com estudos e metodologia desenvolvida pela Casa do Sapateado Rachel Cavalcanti onde atualmente leciona, desenvolvendo pesquisas e aperfeiçoando a sua técnica em oficinas com outros grandes mestres, a exemplo Steven Harper, Juliana Garcia, Geraldo Junior, Adriana Salomão, Érica Belo e os mestres norte americanos Tyler Knowlin e Jessie Sawyers. Em 2017 iniciou curso em libras para desenvolver junto com a academia de sapateado Rachel Cavalcanti pesquisas e atividades de sapateado para o público surdo, através do AcessibiliTap que faz parte do projeto voluntário Perspectiva em Movimento.

 

Valor R$ 40 (Inteira) e R$ 20 (Meia)

O espetáculo inédito propõe contar a história de dois irmãos que irão passar as férias na casa da avó, D. Maria, que mora no interior. Como estão acostumados com tecnologia, terão que se adaptar nas férias a ficar sem wi-fi, internet, celul

Localização  Teatro do SESI Rio Vermelho
Rua Borges Reis, 09. Rio Vermelho
Brasil/Bahia/Salvador

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-134Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-039Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-008Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-120Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-235Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-307Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0833Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1083Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1244Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1548Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: