Salvador, 25 de November de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Dança
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
VI(ELAS) + PAPOgamBOA: Festival ÌYÁ'S
Quinta-feira 26 Novembro 2020, 19:00

Acessos : 79

Vi(elas) é um espetáculo feito de marcas constantemente presentes na vida de mulheres negras. Marcas em looping, que se estendem por gerações e gerações, até que a força ancestral seja suficiente para interromper esse círculo de dor.”A fruta não cai longe do pé”. E assim, uma menina negra, parida por outra menina negra, também parida por uma menina negra, tem seu destino “profetizado” por uma sociedade que se esforça em fechar os portões para garantir que o destino dela repita o de suas (nem tão) mais velhas.

A menina preta que tenta ser menina, mas não sabe como driblar os olhares perversos que já descobriram sua cintura fina, e te chamam mulher aos 12 só por causa da melanina. Te negam amor, te tomam libertina. Pedimos licença, e cortamos com um verso, porque Vi(elas) é a linguagem poética falando de mazelas ancestrais e atuais. Mas também é o pé na porta.

O divisora de águas

O fim do looping

Como capoeira, ele é dança até perceber-se rasteira. Forte e necessário, o espetáculo mostra no corpo da mulher preta os atravessamentos perversos decorrentes de gênero e raça. E o mergulho interior necessário para auto salvação, quando a mulher preta se descobre Deusa.

Ficha Técnica

Direção: Leno Sacramento e Roquildes Jr.

Atuação: Inah Irenam

Após a apresentação do espetáculo vai rolar uma atividade "bônus": o PAPOgamBOA, um momento de interatividade com o público em um bate-papo com os artistas.

ÌYÁ'S – Festival de Arte de Mulheres Negras ÌYÁ’S

O Festival de Arte de Mulheres Negras foi criado para acolher poéticas, estéticas e narrativas de mulheres negras, nesta primeira edição contamos com cinco espetáculos que representam experiências femininas. O festival acontece entre os dias 11 e 27 de novembro, no Teatro Gamboa On-line. Além disso, três mesas temáticas são formadas para promover discussões sobre feituras femininas, abordando Poéticas, Estéticas e Trajetórias de Mulheres Negras Insurgentes e Teatro de Guerrilha com os atravessamentos da militância. As mesas serão exibidas no Canal do Youtube Estudos em Teatro Negro.

A Reza (Andreia Fábia), Sobejo (Eddy Veríssimo), Ojú Obè (Sanara Rocha), Rosas Negras (Fabíola Nansurê) e VI(elas) - Inah Irenam trazem em suas narrativas ramificações da violência, autoimagem, feituras de cabeça e cuidados com o Ori.

As apresentações serão ao vivo pela plataforma, cumprindo recomendações da OMS, prevenindo o público e elenco dos riscos da covid-19.

As interações estão ocorrendo pelo perfil oficial @festivaliyas, onde atrizes contam como ele vem sendo pensado e quem está por trás de cada projeto.

Contato   (71)3329-2418 +5571 986-313-925

Valor R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia) https://www.teatrogamboaonline.com.br/p/vielas-papogamboa-festival-iyas-2611

Vi(elas) é um espetáculo feito de marcas constantemente presentes na vida de mulheres negras. Marcas em looping, que se estendem por gerações e gerações, até que a força ancestral seja suficiente para interromper esse círculo de dor.

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.441Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.251Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.189Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.112Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.187Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.031Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: