Salvador, 25 de maio de 2017
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Dez coisas a fazer pela manhã para ser mais produtivo
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 26 de Dezembro de 2015 12:45

Dez_CoisasRecentemente um grupo de pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriu que a energia e o autocontrole além de estarem intrinsecamente ligados também são recursos diários finitos que se ‘cansam’ tal como os músculos.

Mesmo que muitas vezes não se dê conta, à medida que o dia avança vai tendo cada vez mais dificuldade em exercer o autocontrole e em se forcar no seu trabalho. À medida que vai perdendo autocontrole, sente-se cansado, as tarefas lhe parecem mais difíceis e o bom humor vai se perdendo.

Mas, como destaca a edição online da revista Forbes, estes hábitos matinais podem fazer toda a diferença uma vez que lhe vão dar mais energia e autocontrole para que se mantenha produtivo ao longo do dia.

1. Beba água com limão. Faça-o ao acordar. Vai aumentar os seus níveis de energia física e mental.

2. Pratique exercício. Vai lhe dar energia, ajudá-lo a controlar os seus impulsos e ainda pode melhorar o seu humor matinal.

3. Nada de TV até ao café-da-manhã. ‘Mergulhar’ em e-mails ou no ‘feed’ do Facebook ao acordar vai fazer com que perca o foco e a sua manhã irá sucumbir aos desejos e necessidades dos outros.

4. Coma um bom café-da-manhã. Um café-da-manhã saudável vai lhe dar energia, melhorar a sua memória de curto prazo e ainda vai ajudá-lo ase concentrar de forma mais intensa e por períodos mais longos.

5. Estabeleça objetivos para o dia. Os estudos mostram que ter objetivos definidos está relacionado com grandes aumentos de confiança e sentimentos de controle.

6. Limpe o seu espaço de trabalho. Este hábito vai contribuir bastante para a sua concentração. Para além do próprio hábito de limpar ajudar a relaxar, trabalhar num espaço desarrumado vai fazer com que a sua atenção se vá desviando.

7. Nada de e-mails até fazer aquele trabalho chato ou difícil. Fazer o que mais lhe custa em primeiro lugar fará com que nada durante o dia seja pior – além de ser uma boa técnica para evitar a procrastinação. Faça-o antes de ver os e-mails porque estes são uma grande fonte de distração e promovem a procrastinação e gastam a sua energia cerebral.

8. Programe a sua rotina. Estabeleça horários para acabar cada tarefa do dia e vá analisando o seu progresso. Além disso, limite o tempo das reuniões para que não perca tempo.

9. Não faça várias coisas ao mesmo tempo. De manhã, quando tem muitas coisas para fazer e mais energia, é tentador fazer ‘multi-tasking’. Mas, segundo um estudo da Universidade de Stanford fazer várias coisas em simultâneo é menos produtivo do que fazer uma coisa de cada vez.

10. Diga ‘não’. A palavra ‘não’ é muito poderosa e irá proteger as suas valiosas manhãs. Se lhe pedem para fazer alguma tarefa que não será possível acomodar na sua manhã, saiba quando dizer ‘não’. Não vale a pena dizer que vai tentar e ficar estressado se à partida já sabe que não é possível.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 19.05.17.073Carol Soares. Casa da Mãe. 19 Maio 2017
  • 11.05.17.100Clube Nectar Chá. Lebowsky. 11 Maio 2017
  • 06.05.17.055Niver de Maira Mota. Entre Folhas. 06 Maio 2017
  • 30.04.17.002Aniversário de Verônica. Pelô. 30 Abril 2017
  • 30.04.2017.032Samba do Pretinho. Pedro Arcanjo. 30 Abril 2017
  • 30.4.17.043Kizomba arde Africana, Dubliners. 30 Abr 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?