Salvador, 26 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Exposição
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Exposição Coletiva MUNCAB em Movimento
Domingo 13 Janeiro 2019, 10:00 - 16:00

Acessos : 1595

O Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira apresenta a partir do próximo sábado, dia 12 de janeiro, a exposição “ Muncab em Movimento”. A mostra reúne oito importantes artistas visuais baianos cujos trabalhos têm forte ligação com o universo afro brasileiro. São eles: Juarez Paraiso, Yeda Maria, Juracy Dórea, Cesar Romero, Guache Marques, J. Cunha, Washington Falcão e Babalu. A mostra fica em cartaz até o final de janeiro, sempre de terça a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Com essa exposição, o Muncab quer mais uma vez evidenciar o processo de construção do museu, que ocupa as instalações do antigo Tesouro da Bahia, localizado no Centro Histórico, nas imediações da Igreja D’Ajuda. Como explica o coordenador do Muncab, José Carlos Capinan, a ideia é fazer do museu um verdadeiro centro de referência da herança cultural africana. Enquanto as exposições temporárias enfocarão o trabalho de artistas ligados ao universo afro-brasileiro, o acervo da casa será dividido em módulos, privilegiando desde a estética negra à religiosidade afro-brasileira, passando pelas contribuições africanas à língua brasileira, culinária e personalidades negras.

A mostra “Muncab em Movimento” representa uma oportunidade de o público conferir, num único momento, o trabalho de artistas representativos do cenário cultural baiano, a maioria deles pertencente à chamada Geração 70, que mudou a cena das artes visuais da Bahia, imprimindo novos conceitos, novas estéticas e linguagens. Abaixo, informações sobre os artistas participantes:

 

Juarez Paraiso – Ícone das artes visuais baianas. Já realizou dezenas de obras em espaços públicos e privados de Salvador. Atualmente realiza pesquisas na área de arte digital.

 

Juraci Dorea – Sua obra tem ligações com o Nordeste brasileiro e, mais especificamente, reflete aspectos da civilização do couro e da literatura de cordel, cujos vestígios ainda estão presentes na região de Feira de Santana.

 

Cesar Romero – Investiga matrizes da cultura popular, estabelecendo um acúmulo de informações. As “ Faixas Emblemáticas” são representativas da peculiaridade de sua arte.

 

J.Cunha – Artista conectado com o estudo da cultura afro-brasileira, tendo realizado trabalhos em diferentes suportes e linguagens, como a pintura e a escultura.

 

Guache Marques – Trabalha com pesquisa de signos e símbolos afro-brasileiros. Ultimamente tem se dedicado a arte digital.

 

Washington Falcão – Profissional do design gráfico, enveredou pela arte visual, trabalhando com diferentes linguagens e temáticas.

 

Yeda Maria – Artista premiada, com um currículo de inúmeras exposições coletivas e individuais, tendo se dedicado à pintura e à gravura. (In memorian)

 

Babalu – Seu universo de pesquisa são os movimentos populares de Salvador, objeto de sua pintura singular. (In memorian)


Serviço:

Exposição Muncab em Movimento

Abertura: dia 12/01/2019, às 12 horas

Local: Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira

Endereço: Rua do Tesouro, 61/127 Centro Histórico de Salvador

 

Valor Acesso Grátis

Abertura: 12 a 31 de Janeiro, às 12 h. A mostra reúne oito importantes artistas visuais baianos cujos trabalhos têm forte ligação com o universo afro brasileiro. A mostra fica em cartaz até o final de janeiro, sempre de terça a domingo, das

Localização  MUNCAB - Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira
Rua do Tesouro, s/n. Centro Histórico
Brasil/Bahia/Salvador
40020-210

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.115Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.153Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.117Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.213-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.237Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.180Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: