Salvador, 14 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Exposição
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Exposição Tecendo Redes: Itaú Social 25 anos
Sexta-feira 18 Outubro 2019, 13:30 - 21:00

Acessos : 2702

Depois de receber mais de 7 mil visitantes, chega a Salvador a exposição Tecendo Redes: Itaú Social 25 anos, com abertura no dia 24 de setembro, terça-feira, às 19h, no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha (Praça Castro Alves). Por meio de instalações multimídias, a fundação celebra a trajetória de investimentos em projetos no campo da educação pública brasileira. A programação de abertura da mostra contará com um Sarau Literário reunindo o poeta e mestre de cerimônias Daniel Farias, a poetisa e Prof. Dra. Lívia Natália, a jornalista e youtuber Maíra Azevedo, Tia Má e Bianca Soares, vencedora da Olímpiada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Juntos eles compartilharão leituras de obras que marcaram sua vida e o prazer pela leitura.  

Até o dia 15 de dezembro, o público baiano poderá visitar a exposição, idealizada e desenvolvida em parceria pelo próprio Itaú Social e pelo Itaú Cultural. O Espaço Itaú de Cinema convida seus visitantes a revisitar essa trajetória de mais de duas décadas e a conhecer grandes marcos da atuação do Itaú Social. “As pessoas, projetos e organizações que fazem parte da história do Itaú Social estão em todas as regiões do país. Por isso, organizamos a itinerância da mostra. A Bahia é um estado importante para o Itaú Social, com ações de relevância em seu território, e uma das cidades com sede do Espaço Itaú de Cinema, nosso novo parceiro no projeto – além do Itaú Cultural. Assim, escolhemos Salvador para também celebrar nossos 25 anos de trabalho conosco”, revela Alan Albuquerque, coordenador de comunicação do Itaú Social.

Albuquerque afirma, ainda, que a exposição em Salvador busca mobilizar pela causa da educação pública: “A expectativa é de que o contato com as histórias que compõem nossa trajetória e estão relatadas na exposição seja mobilizador e estimule o poder de transformação que está nas mãos de cada um. Assim, esperamos que seja ainda mais fortalecida a rede pela educação pública de qualidade para todas e todos.”.

A trajetória do Itaú Social ao longo desses 25 anos apresenta como destaques o apoio formativo e financeiro para mais de 3.500 organizações de sociedade civil; formações presenciais e a distância para mais de 500 mil professores; mais de 56 milhões de livros distribuídos gratuitamente.

Sarau – Para marcar a chegada da exposição Tecendo Redes em Salvador, será realizado um Sarau que evoca a relação direta do Itaú Social com a leitura e a escrita. Com diferentes relações com a palavra e hábitos de leitura, os convidados do Sarau são o ator, dramaturgo e poeta Daniel Farias, que será mestre de cerimônias da noite, a poetisa e Prof. do Instituto de Letras da UFBA Lívia Natália, a jornalista, roteirista e youtuber Maíra Azevedo – a Tia Má e Bianca Soares, jornalista e vencedora nacional da Olímpiada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Juntos os quatro vão ler trechos de livros que marcaram suas vidas como leitores, bem como algumas das suas produções.

Além de acompanhar o Sarau, o público poderá navegar por entre os textos de crianças e adolescentes participantes da Olímpiada de Língua Portuguesa, um dos programas realizados pelo Itaú Social, bem como acompanhar os depoimentos de outras pessoas e organizações que marcaram os 25 anos de trajetória. Os textos tomam diferentes formas e materialidades: livros para serem folheados, textos afixados no chão, depoimentos em megafones.

História - Em 1993 o Programa de Ação Comunitária foi criado e passou a articular iniciativas sociais que vinham sendo desenvolvidas pelo Itaú. Sete anos depois, em 2000, essas ações ganharam maior amplitude com a instituição da Fundação Itaú Social, criada para estruturar e proporcionar perenidade aos investimentos sociais do Banco.
Ao longo dos 25 anos de história, os programas desenvolvidos, o investimento financeiro realizado e o número de pessoas beneficiadas cresceram sempre. É hora de celebrarmos as conquistas e, também, de refletirmos sobre o longo caminho que o país ainda tem a percorrer para garantir educação de qualidade para crianças e adolescentes.

 

Valor Acesso Gratuíto

Quando: Sarau de abertura dia 24 de setembro de 2019, às 19h, terça-feira. Exposição aberta até o dia 15 de dezembro. A visitação fica aberta diariamente, das 13h30 às 21h00.

Localização  Espaço Itau de Cinema Glauber Rocha
Praça Castro Alves, 132. Centro
Brasil/Bahia/Salvador
40020-160

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.002-15ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.025Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.129Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.013Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.012Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.141Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: