Salvador, 05 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
O Restaurante Manga volta a todo vapor com novidades na decoração e no novo Menu Degustação
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 05 de Agosto de 2019 07:27

LAGOSTA_foto_Eduardo_FreireApós uma pequena pausa para reforma, o Manga – restaurante que propõe um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação - já está de volta às suas atividades. Da breve visita à segunda casa do casal, no Sul da Alemanha, os chefs Katrin e Dante Bassi, ela alemã e ele brasileiro, trouxeram algumas surpresas para compor o menu degustação de reabertura. “Uma delas é a essência de flor de sabugueiro ("edelflower em inglês ou Hollunder em alemão) que fizemos.

Colhemos as flores em pleno sol, quando estão mais aromáticas, e extraímos sua essência numa calda de açúcar. Estamos animados em combinar este sabor típico do hemisfério norte com os produtos tropicais daqui da boa terra”, conta Katrin Bassi. Dentre outros ingredientes que vieram na mala das férias, e que entrará no menu deste mês, as trufas negras de verão, do Norte da Itália. Os chefs consideram um privilégio voltar a trabalhar com esse produto, ainda que por um curto período. “A ideia é não se restringir apenas aos ingredientes baianos, mas focar no que tem de bom e fresco perto de nós”, enfatiza o chef Dante.

Além do terraço com vista para o mar, que ainda está em reforma, o bar do Manga, localizado no térreo, também passou por uma repaginação. Novos móveis estão distribuídos nesse ambiente descolado e informal, onde o publico, entre conversas e burburinhos, degusta as opções do menu exclusivo, com foco em charcuteria. Além da carta de coquetéis assinada pelo renomado bartender paulista, Jean Ponce, o cliente tem à disposição opções de chopes e cervejas artesanais fabricadas na Bahia, e uma carta de vinhos.

Novidades do menu de reabertura

O menu do Manga conta com criações autorais que refletem as experiências dos chefs Katrin e Dante Bassi em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York),  Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados.

Uma das grandes surpresas desse mês, é o peixe frito, do dia, servido inteiro e pendurado. O chef Dante afirma que idealizaram esse prato há mais de um ano, mas devido à logística complexa da sua preparação, só criaram coragem para servi-lo agora.

Outras iguarias também merecem destaque no menu de reabertura, a exemplo das lagostas entregues diariamente, na porta do restaurante, pelo senhor Raimundo, mais conhecido como Mundinho. Os clientes terão a oportunidade de degusta-las fresquíssimas.

Nabo orgânico, curry, mel, ervas e flores. Parte mais refrescante da primeira etapa do novo menu. Chips de lula e camarão: prato da segunda etapa do menu. Outro prato da segunda etapa do menu: o Flammkuchen de alcachofra, tutano e aceto balsâmico D.O.P envelhecido por 12 anos.

Legumes na moranga. Um dos pratos da segunda etapa inspirado no cozido baiano. Na base há um royal de abóbora que é coberto por alguns vegetais cozidos num caldo de carne defumada (quiabo, cenoura, batata doce, banana da terra), coração de frango e o caldo concentrado do cozimento dos legumes. O prato é finalizado com raspas de macadâmia e folhas de cenoura.

O alho negro também faz parte do novo menu. “As cabeças de alho são mantidas a 60°C durante 24 dias. Ao contrário do que se pensa, não sofrem fermentação. Elas passam pelos processos de caramelização e reação Maillard - equivalente à caramelização nas proteínas”, explica Dante. Chá de alho negro e semmetknuddel. Na primeira etapa do menu, trazemos à mesa um bule desse “chá” que é feito com alho negro e alho tostado para os comensais se servirem. Na xícara do chá estão os semmetknuddel, que são bolinhas de pão que foram hidratadas com leite e ovo, e temperado com alguma ervas.

Os nibs de cupuaçu, cujas sementes passam pelo mesmo processo das sementes de cacau, guarnecem o cannolino de cupuaçu com mousse de fígado de galinha. Ambos são produzidos na casa.

SERVIÇO

Restaurante Manga

Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana

Valores:

Menu completo VII Etapas: R$ 220,00 (por pessoa)

Menu IV Etapas: R$ 120,00 (por pessoa) – Servido apenas nas quartas e quintas

Funcionamento:

Segunda e terça: fechado

Quarta e quinta: das 19 às 23h (restaurante)

Sexta e Sábado (noite): das 19h às 23h (restaurante)

das 19h às 00h (bar)

Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Reservas: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp)

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0025ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.012Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.028Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.009Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.135Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.215Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?