Salvador, 09 de December de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Literatura
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Não Somos Anjinhos. Livro do autor e ilustrador Gusti Rosemffet
Quinta-feira 11 Outubro 2018, 16:00 - 19:00

Acessos : 797

O cenário da literatura infantil atual abarca temas de um mundo complexo: racismos, guerras, imigrações, bullying,  preconceitos e intolerância, situações muito difíceis que afetam as crianças e os adultos que com elas convivem, famílias, educadores, grupos sociais.

A Solisluna Editora sempre compromissada com as questões mais importantes da nossa sociedade, edita no Brasil Não Somos Anjinhos do reconhecido autor  GUSTI ROSEMFFET,  publicado originalmente em espanhol pela editora Oceanos Travessia, em Barcelona. 

Com livros publicados em mais de 20 países e premiado com o Bologna Ragazzi Award, um dos mais prestigiosos prêmios do mundo para livros para a infância, GUSTI aporta na Bahia para outras duas importantes missões, além do lançamento: participar no dia 13 de outubro da FLICA – Festa Literária Internacional de Cachoeira, e realizar uma imersão em ilustração junto com a também escritora e ilustradora Ciça Fittipaldi do dia 14 ao dia 18, no Hotel Vale de Jiquiriçá. Na sequência acontece o lançamento.

"Queremos dar acesso às importantes questões que nos envolvem física e psicologicamente e nos atravessam emocionalmente, que realmente nos importam, publicando  livros  que sensibilizem e levem à reflexão sobre diferentes realidades e modos de ver o mundo.   O livro Não Somos Anjinhos, traz o foco sobre as crianças com síndrome de Down, suas relações familiares e sociais, seu modo de estar no mundo. Um livro para a compreensão da necessidade e urgência da aceitação e da inclusão, para vivermos num mundo maior, como pessoas melhores." diz Valéria Pergentino, editora da Solisluna.

Não Somos Anjinhos nos revela com graça, afetividade e um senso muito simples e direto da realidade, a vida vivida por crianças com síndrome de Down e suas famílias. E desmente algumas das crenças mais difundidas sobre elas:  -Sempre estão felizes? Não, também se entristecem e se aborrecem, divertem-se e choram; são amorosos e fazem piadas e riem dos outros, mentem e fazem travessuras... Anjinhos? Não! São crianças.

"Com a potência da  expressão visual  muito espontânea, que se aproxima do desenho infantil, o autor  cria grande  empatia com o leitor. As ilustrações também  refletem a constância de Gusti  em observar e anotar todo tipo de situação vivida no cotidiano, em inúmeros cadernos, suportes e materiais. Seus desenhos neste livro tem uma grande capacidade narrativa, contrapondo-se ao texto, revelando o outro lado, um outro texto;  vêm da experiência de quem domina muitos recursos de linguagem plástica, observação muito afinada, pensamento visual  corajoso, bem humorado  e do convívio e prática artística  com seu filho, no dia a dia, e como diretor da Associação WinDown, onde trabalha em oficinas de arte com pessoas com deficiências" - diz Ciça Fittipaldi,  que fez a tradução da edição brasileira.

“Quando cheguei em casa, papai e mamãe não sabiam o que fazer comigo. E agora?”

Com esse princípio instigante, Gusti  nos entrega um livro honesto, endereçado a crianças e adultos, próximo de todos nós e com grande sentido de humor.  Não fala de seres mágicos, nem anjinhos, nem enviados do céu: fala de pessoas tão complexas como qualquer uma. Fala da fascinante experiência vivida, do cansativo e ao mesmo tempo maravilhoso que isso pode resultar. Fala de filhos e de pais. E do amor.

O AUTOR GUSTI nasceu em Buenos Aires, vive em Barcelona e se considera meio argentino e meio catalão. É autor e ilustrador, com livros publicados em mais de 20 países. Com importante reconhecimento internacional, Gusti recebeu muitos prêmios, entre eles o Prêmio Nacional de Ilustração, da Espanha, em 2003, o Prêmio Junceda, em 2007 e em 2015, pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha. Em 2016 recebeu um dos mais prestigiosos prêmios internacionais, o “Bologna Ragazzi Award”, pelo livro “Mallko y Papá” na categoria Disability.  Esse prêmio é conferido pelo maior e mais prestigioso evento relacionado aos  livros infantis e juvenis do mundo, a Feira de Bolonha. 

QUEM ORGANIZA:

A SOLISLUNA DESIGN EDITORA que comemora 25 anos de atividades em 2018, desenvolve projetos e ações que sensibilizam e levam à reflexão sobre diferentes realidades e modos de ver esse mesmo mundo. É comprometida com o coletivo e com as questões mais importantes da nossa sociedade, cultura, inteligência e sensibilidades.

LANÇAMENTO

NÃO SOMOS ANJINHOS

Título Original: NO SOMOS ANGELITOS

Autor e ilustrador Gusti

Tradução Ciça Fittipaldi

Editora Solisluna

64 páginas, capa dura

 

Valor Acesso Grátis

Quando:18 de Outubro, Sexta, 16 h. Roda de conversa e desenhos com o autor Gusti, lançamento do livro e autógrafos. Um livro sobre o amor e a necessidade de inclusão

Localização  Museu Náutico da Bahia
Forte de Santo Antônio da Barra.Largo do Farol da Barra , Barra
Brasil/Bahia/Salvador
40140-650

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.18.065Maracatu Ventos de Ouro e a Corda. 30 Nov 2018
  • 28.11.18.053Mostra Dança Formandos T30. Funceb. 28 Nov 2018
  • Edgar de Souza.022Ensaio Cortejo Afro p/Edgar Souza. 26 Nov 2018
  • 28 - AfroFashionDay_Foto _BetoJr 30Desfile Afro Fashion Day. 24 Nov 2018
  • 24.11.18.032Afro Fashion Day. Museu do Ritmo. 24 Nov 2018
  • 10.11.18.107Aniversário de Helder Barbosa. 10 Nov 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: