Salvador, 26 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Feira & Moda
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Projeto Odu:: Xirê de Artes Negras'
Sexta-feira 13 Dezembro 2019, 08:00 - 17:00

Acessos : 64

Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), no bairro dos Barris, em Salvador, sediará a primeira edição do projeto Odu: Xirê de Artes Negras. O evento é uma feira de artes negras e busca contemplar diferentes linguagens artísticas e trabalhos desenvolvidos por pessoas negras. O projeto é promovido pelo Programa de Educação Tutorial em Letras (PET-Letras) e pelo Grupo de Pesquisa Corpus Dissidente - dois grupos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e conta com a parceria do Instituto de Letras da UFBA (Ilufba) e da Fundação Pedro Calmon (FPC),  órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O Odú é gratuito e ocorrerá no quadrilátero da BCEB, na sala Walter da Silveira e no Bar Velho Espanha (na frente da Biblioteca). A Biblioteca Central é uma das seis unidades estaduais que compõem o Sistema Estadual de Bibliotecas Público - coordenado pela FPC/SecultBA). De acordo com Lívia Natália, coordenadora do projeto, a escolha da Biblioteca para realização, é no intuito de dar continuidade às atividades de formação de leitor em amplo aspecto. Ela ainda complementa que “buscamos valorizar ainda mais o espaço da Biblioteca Central da Bahia, e reafirmá-lo como ambiente incentivador de atividades culturais intensas e relevantes para a comunidade”.

A programação da feira é extensa e reúne nomes locais e nacionais do campo da poesia, música, artes e produção. Lubi Prates, Cássia Vale, Jorge Washington, Dão, Ryane Leão, o Coletivo ZeferinaS, e as Bandas 07UM e Kalunduh são alguns dos artistas confirmados. “Odú, em iorubá significa caminhos e a ideia é pautar as artes negras como formas de seguir caminhos ancestrais e apontar caminhos futuros” comenta Lívia, que ainda explica “a proposta é fazer uma grande roda, assim como xirê. E pensar como nossas produções pode nos ajudar no combate ao racismo na contemporaneidade”, conclui Lívia que é uma das autoras que compõe a programação.

 

Valor Grátis

O evento reúne diversos nomes locais e nacionais do campo da poesia, música, artes e produção. Lubi Prates, Cássia Vale, Jorge Washington, Dão, Ryane Leão, o Coletivo ZeferinaS e as Bandas 07UM e Kalunduh são alguns dos artistas confirmados

Localização  Biblioteca Central dos Barris
Rua Gal Labatut, 27
Brasil/Bahia/Salvador
40070-100

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 22.02.20.020Carnaval Origens. Esp Cult. da Barroquinha. Fev 2020
  • 08.02.20.021Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.017-15ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.040Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.116Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.012Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: