Salvador, 20 de July de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Viradão do Samba com o grupo Botequim
Terça-feira 14 Novembro 2017, 19:00

Acessos : 682

Estilo diferenciado de fazer samba, prezando pela comunicação além das composições autorais, leituras de clássicos e introdução de novos instrumentos e ritmos, o Bambeia vO primeiro fim de semana do Pelourinho Dia e Noite movimentou o roteiro turístico e de lazer dos baianos. Nesta semana, as atividades continuam a todo vapor durante todos os dias.

Entre as ações que serão realizadas estão o Popelô (Polo de orquestras do Pelourinho), que tem o objetivo de incentivar a pesquisa musical e sedimentar os gêneros musicais produzidos na cidade; o Viradão do Samba, revitalizando a Terça da Benção; a República dos Tambores, que contará com apresentações de grupos percussivos de quarta-feira à sábado; e o Circuito Jorge Amado, um musical de rua iniciado que movimenta as ruas do Pelô.

 

Sobre o Pelourinho Dia e Noite - De domingo a domingo, entre outubro e dezembro deste ano, nove ações calendarizadas promoverão 11 atividades culturais semanais gratuitas com múltiplas linguagens - música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia. Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br. As ações, que integram o programa Salvador 360, da Prefeitura de Salvador, são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico.

No repertório, marcam presença as canções de autoria dos componentes do grupo, muitas delas faixas do álbum “Festa no Botequim”, lançado ano passado.·As 13 faixas do disco retratam a diversidade do samba e coroam a trajetória de dez anos do grupo percorrida pelos botequins, casas de espetáculo, teatros, largos e praças de Salvador, do Brasil e também de outros países.

·Além disso, os músicos Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Natan Maurício (surdo),·Washington Rodrigues (Violão 7 cordas)·e Everton Marco (percussão e voz) também irão passear por grandes obras do samba tradicional brasileiro, homenageando compositores como·Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa e Adoniran Barbosa.

·As rodas de samba do Grupo Botequim são conhecidas por serem frequentadas por um público heterogêneo que, em nome do samba, comparece para admirar e suar a camisa, embalado por um repertório que cria um clima de vibração ascendente numa grande celebração a esse gênero musical.

 

 

Valor Grátis

·As rodas de samba do Grupo Botequim são conhecidas por serem frequentadas por um público heterogêneo que, em nome do samba, comparece para admirar e suar a camisa, embalado por um repertório que cria um clima de vibração ascendente...

Localização  Terreiro de Jesus
Centro Histórico. Pelourinho
Brasil/Bahia/Salvador

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 10.06.18.015Ooni de Ifé no Ilê Aiyê. Por Edgar Souza. 10 Jun 2018
  • 19.05.18.045Elas Cantam Bob. Pedro Arcanjo. 19 Maio 2018
  • 19.5.18.005-1Serafim e Filhos de Zé. Lebowisky. 19 Maio 2018
  • 17.05.18.020Banda Bahianomundo. Lebowski. 17 Maio 2018
  • 15.5.18.096Sarau da Casa da Mãe. 16 de Maio 2018
  • 15.05.18.114Edson Gomes. Lg Quincas Berro D'Água. 15 Mai 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: