Festival Hype
Numa sequência de edições inesquecíveis, a quarta edição ocorre nos dias 22 e 23 de setembro, das 11h às 22h, em São Tomé de Paripe - Subúrbio Ferroviário.
Revelando talentos e ocupando praças e ruas da cidade, o Festival é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB - através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.
Palco Sounds e Mercadão da Música
Fortalecendo a cena local, o Palco Sounds do Festival Hype conta com uma curadoria artística assinada por Juliana Ribeiro, Duda Diamba e Morotó Slim, responsáveis pelo garimpo curatorial, revelação de novos talentos da musica local e seleção de 7 artistas para para apresentação em cada edição. Quando o assunto é desenvolvimento econômico, o Mercadão da Música, sob curadoria dos jornalistas Isa Lorena e Luciano Matos, traz novos olhares, capacitações e inovações da música local e nacional.
Para participar, podem se inscrever no Festival Hype qualquer artista, grupo, banda ou agente produtivo do ramo musical, nascidos ou residentes por pelo menos um ano na Bahia, e que atendam às exigências específicas a cada modalidade de inscrição descritas no regulamento do Festival.
Para participar do Palco Sounds, o selecionado deve se inscrever com músicas autorais e/ou regravações com duração máxima de seis minutos e devidamente registradas nos órgãos competentes. Cada candidato pode inscrever até duas músicas. Caso seja selecionado, no dia da sua apresentação, o artista ou grupo terá um período de 45 minutos para apresentar o repertório escolhido e previamente validado pela equipe de curadoria.
Para participar do Mercadão da Música, os agentes produtivos da música, podem se inscrever com materiais que demonstrem a relação do produto/ serviço do candidato com o segmento musical, a fim de expor o seu trabalho em um espaço destinado à fomentar o empreendedorismo local.
SAIBA MAIS
Valorizando a cultura colaborativa e estimulando a representatividade artística e das ruas, o Festival Hype nasce da experiência vivida pelo Coreto Hype reconhecida por reunir o melhor gastronomia, moda, música, arte e sustentabilidade desde 2016, contando com mais de 100 empreendedores criativos por edição e extensa programação artística e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.
Trabalhando sempre com os eixos da economia criativa, música, kids, sustentabilidade e ocupação, a Feira Coreto Hype se consolidou como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana ao capitalismo consciente, a economia criativa e ao reconhecimento dos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e o cooperativismo do grupo.
BRAHMA EXTRA
Um evento extraordinário só poderia contar com uma cerveja extraordinária, por isso a Brahma Extra é a cerveja oficial do Festival HYPE.
A Cervejaria Brahma, que está há 129 anos no mercado brasileiro, lançou, em 2015, os três estilos da família Brahma Extra: Lager, Weiss e Red Lager. As três variantes darão ainda mais sabor ao Festival HYPE.
A tipo Weiss é uma ótima pedida para acompanhar pratos leves, combinando bem com massas e queijos. Esta cerveja é filtrada, tem receita à base de trigo e é dona de uma cor amarelo-ouro.
Já a tipo Lager destaca-se por ser intensa. Produzida com maltes especiais e de cor dourada, ela é dona de um sabor forte e marcante, combinando com carnes vermelhas e petiscos.
Por fim, a Red Lager é encorpada e perfeita para aguçar a curiosidade. Por meio de maltes torrados e cor avermelhada, o sabor característico dessa cerveja traz uma novidade a cada gole. Combina com aves, peixes e saladas. |