Salvador, 07 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Popelô – Orquestra de Câmara de Salvador – OCSal e Coral Ecumênico
Sábado 12 Janeiro 2019, 17:00

Acessos : 43

Desde a sua fundação, o Coral Ecumênico da Bahia tem se comprometido com o fomento à cultura, interpretando obras de compositores locais, nacionais e internacionais dos mais diferentes períodos da história da música. A interação com outras artes – a literatura e o teatro – também são marcas do grupo, como o público comprovou nos concertos do CEB nas duas edições da Flipelô. “Pertencemos ao time que acredita na cultura como principal elemento de identificação de um povo e também como meio de articulação com outras comunidades”, atesta o Diretor Artístico do CEB, Maestro Angelo Rafael Fonseca.

O CEB é uma realização do Centro de Pesquisa, Estudos e Cultura - CEPESC. Composto por integrantes voluntários, religiosos ou não, o coral canta a diversidade religiosa, étnica e cultural do Brasil e do mundo, proclamando a beleza do respeito e boa convivência com as diferenças através do canto. O CEB se institui como mecanismo democrático que garante o exercício da liberdade de religião, filosofias, crenças, opiniões e convicções e dos direitos humanos.

O Pelourinho Dia e Noite volta a movimentar o Centro Histórico de Salvador no dia 04 de janeiro e prossegue até final de fevereiro. Na programação, o espetáculo de teatro musical de rua Circuito Jorge Amado, as rodas do Viradão do Samba, os concertos das orquestras do Popelô nas igrejas e no Cruzeiro do São Francisco, os grupos de percussão formados por jovens do Pelourinho,  apresentações especiais de capoeira e shows intimistas na Cruz do Paschoal. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.

O projeto, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, envolve mais de 500 profissionais nas ações realizadas. A expectativa de público durante os três meses de projeto é de 40 mil pessoas.

"O Pelourinho Dia e Noite faz parte da estratégia da Prefeitura de garantir que a cidade tenha eventos o ano inteiro para atrair um número cada vez maior de turistas, movimentando nossa economia”, afirma o prefeito ACM Neto que ressalta que o projeto reforça o trabalho de requalificação e ocupação do Centro Histórico, marca de sua administração.

As ações do Pelourinho Dia e Noite

Popelô – As apresentações do Popelô serão realizadas na Catedral Basílica, em igrejas do Centro Histórico e no Cruzeiro do São Francisco, em forma de concertos. Além de também promover ensaios abertos, ambos semanais. Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, participam das ações a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do próprio Ângelo Rafael, a Sanbone Pagode Orquestra, do maestro Hugo Sanbone; e a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas.

Circuito Jorge Amado – O espetáculo de teatro musical de rua “Circuito Jorge Amado” volta a transformar as ruas do Pelourinho, o Cruzeiro do São Francisco e o Terreiro de Jesus em palcos onde os personagens mais notáveis de Jorge Amado ganham vida, criam cenas e fazem a plateia se emocionar. Tudo isso em meio a um verdadeiro carnaval promovido pelo cortejo de amigos que arrastam pelas ruas o caixão de Quincas Berro D’Água.

Com direção de Edvard Passos, o “Circuito Jorge Amado” tem consultoria artística de Eliana Pedroso, trilha sonora de Gerônimo Santana, direção musical de Luciano Bahia, grande elenco de atores baianos e participação da Cia de Dança do projeto Axé. A saída do espetáculo, com o “Velório de Quincas Berro D’Água”, será realizado no Largo do Pelourinho, às sextas, às 19h. A chegada é no “Cabaré da Zazá”, montado na Cantina da Lua.

Capoeira Sou Eu – A ação vai ocupar as ruas do Pelourinho, promover rodas de capoeira, prestigiando  esse segmento que é muito atuante no Centro Histórico,  ao mesmo tempo oferecendo novos parâmetros de produção.

República dos Tambores – Esta é uma ação de caráter artístico e social, e volta a marcar presença com o circuito itinerante de grupos de percussão, tocando no Largo do Pelourinho, no Cruzeiro do São Francisco, no Terreiro de Jesus e nas ruas e ladeiras do Centro Histórico. Esta edição, vai contar com o grupo do Projeto Axé, além dos grupos Tambores e Cores, Swing do Pelô e Meninos da Rocinha do Pelô.

Viradão do Samba – As rodas de samba deste projeto irão promover em três pontos diferentes – Praça da Sé, Rua das Laranjeiras e Largo do Pelourinho –, encontros onde o samba é o rei absoluto. Às terças, às 20h.Os grupos Jota Zô, Samba de Verdade e Bambeia garantem a festa.

Shows Intimistas – Estas apresentações serão realizadas na Cruz do Pascoal, no Santo Antônio Além do Carmo, em janeiro e fevereiro de 2019, e colocarão em cena músicos baianos da melhor qualidade.

 

Valor Gratuito

Apresentação da a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal); sob regência do maestro Ângelo Rafael.

Localização  Catedral Basílica
Praça 15 de Novembro, s/n - Terreiro de Jesus
Brasil/Bahia/Salvador
40020-210

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0235ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.041Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.054Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.032Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.051Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.154Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: