Salvador, 28 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
15º Festival Internacional de Artistas de Rua
Quarta-feira 20 Março 2019, 19:00

Acessos : 332

O 15º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia leva sua arte agora para duas cidades do interior da Bahia. Alagoinhas, dias 19 e 20, às 19h, na Praça Rui Barbosa e Lençóis dias 22 e 23, às 19h, na Praça Horácio de Matos. Lá, 19 grupos / artistas nacionais e internacionais farão shows gratuitos, com os artistas atuando e tocando muito perto ao público, sem palco, no mesmo chão, na mesma luz, cara a cara com os espectadores.

As apresentações são nas áreas de música, teatro, poesia, dança, acrobacia, palhaços e vários tipos de performances. O clima é de “cultura na praça e tudo de graça”, ou quase, já que os artistas aceitarão o agradecimento do público no “chapéu”.

O Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia começou em fevereiro de 2002 e é um projeto selecionado pelo Edital Eventos Calendarizados com Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia.

O 15º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Artistas que se apresentarão no Festival de Rua 2019 :

Acro Duo ChiCo - Acrobacia - Chile e Colômbia

Estes dois jovens acróbatas viajantes se encontraram em Salvador neste verão e uniram forças. Luigi Parada Peña e Alexis Carrasco Ayala criaram o espetáculo ChiCo (ChileColômbia), com elementos de dança contemporânea, acrobacia, acro-yoga e muita alegria.

Aly Keita - Música, Balafone - Mali

O mágico do Balafone está de volta! Na 15a edição do Festival de Rua temos, mais uma vez, o grande prazer de apresentar este músico excepcional. No seu estilo caraterístico que já encantou públicos no mundo inteiro Aly mistura a música tradicional da África Ocidental com jazz.

Benedita na Estrada - Contação de Histórias - Brasil (SP)

Na viagem de bicicleta pelo Brasil inteiro, a companhia Benedita na Estrada vai de cidade em cidade contando a história de uma menina que viaja para o interior da floresta para buscar um remédio para seu vizinho. A peça pode ser apresentada em teatros, mas sua essência é da rua, com brincadeiras e interações que trazem o público para dentro da cena, criando uma dinâmica que torna o espetáculo acessível em qualquer momento.

Coisas de Rua-Quilombo - Poesia, Dança e Percussão - Brasil (BA)

Esta combinação de diversos estilos de arte dá movimento e cor ao meio urbano, onde há interação, diálogo e convivência mútua entre a arte e as pessoas, o que dá legitimidade às cidades. Com 'Coisas De Rua' o grupo Quilombo apresenta poesia, música e dança com estética afro, e no final o público é convidado a cantar e dançar em uma grande roda de samba.

Dupla Gomes Ninow - Acrobacia - Brasil (RJ e RS)

'O Cubo na Roda' é um espetáculo de circo na rua para adultos, crianças e até mesmo adolescentes. Misturando malabares e comicidade Senhorita Ninow e Mister Gomes contam com o auxílio de um corajoso ajudante para mostrarem suas habilidades circenses e se divertirem muito com o público, rompendo muitas vezes com a fronteira imaginária entre o picadeiro e a plateia.

Grupo Barlavento - Música, Samba Brasil (BA)

Esta ano Festival de Rua está celebrando sua 15a edição e pela 15a vez o evento conta com os shows do Grupo Barlavento, banda que sempre conquista o público com alegria, ritmo, carisma e musicalidade em qualquer lugar. O grupo faz numerosas viagens espalhando a cultura baiana no Brasil inteiro assim como fora do país, mas sempre volta ao Festival de Rua. Vida longa ao samba de roda!

Grupo da Brizza - Poesia - Brasil (BA)

No ano passado convidamos este grupo de jovens de Madre de Deus a participarem do Festival e ficamos impressionados com a sua energia e criatividade. Este ano, na sua 5a edição em Madre de Deus, somos felizes de podermos apresentar mais uma vez a 'Batalha da Brizza'.

Grupo Mandassaia - Música, Vozes e Percussão – Brasil, Argentina e Espanha

O Grupo Mandassaia é um grupo percussivo composto por mulheres que vivem na cidade de Lençóis e traz influências de músicas de várias partes do Brasil e do mundo. O grupo apresenta músicas autorais, escritas pelas percussionistas, que são inspiradas no feminino, natureza e espiritualidade. Os ritmos tem influências do afoxé, ijexá, maracatu, coco, samba e forró.

Homem Banda - Música, Voz, Violão, Bateria, Gaita - Alemanha

Bernard M. Snyder visitou Salvador pela primeira vez em 1998, e foi recebido de maneira excepcional, tocando logo nos palcos, na rádio e televisão da capital baiana. Juntando forças com Selma Santos, em 2002 eles criaram o Festival de Rua. Bernard continua tocar como homem banda nas ruas e praças do mundo inteiro, assim como em eventos de vários tipos.

Juliana Liconti (quandonde) - Performance Interativa - Brasil (PR)

Em uma placa o enunciado do convite é simples e ao mesmo tempo provoca estranhamento: “Escrevo cartas que não serão entregues”. A performer propõe aos passantes das praças que ditem missivas destinadas a pessoas cujo o contato tenham perdido ou desfeito, tenham histórias mal resolvidas, frases não ditas, coisas que gostariam de dizer, mas falta-lhes coragem, ou até mesmo aquilo que não se tem a intenção de revelar, e a possibilidade de endereçá-las a este alguém anônimo e poeticamente lhes pareça atraente.

LuaPraRua - Teatro em Miniatura - Brasil (MG)

A Cia. LuaPraRua apresenta a intervenção 'Caixas de Teatro Lambe-Lambe' composto por três diferentes caixas de teatros minúsculos. As peças 'Quintal', 'Como Água Pro Sertão' e 'A Lavadeira' acontecem no cenário de praças e ruas do mundo afora. LuaPraRua convida o público a conhecer e descobrir a magia deste estilo de teatro que foi desenvolvido no Brasil.

Maviael Melo - Poesia - Brasil (PE)

Entre versos e canções o poeta e cantador Maviael Melo, passeia pelo cancioneiro popular regional e a literatura de cordel, intercalando declamações de causos e versos, fazendo um link com a cultura popular erudita através do violão, voz e violino.

Palhaço Berinjela - Palhaço - Brasil (RS)

O Palhaço Berinjela resolve criar seu próprio circo, mas como ele se encontra sozinho percebe que não precisa de uma grande lona ou picadeiro, então com sua pequenina estrutura ele representa todos os números desse grande pequeno espetáculo, mostrando a todos que mesmo com pouco ainda é possível alimentar a magia do circo.

Pauline Zoe - Acrobacia, Roda Cyr – Bélgica

Como resultado da sua paixão pelo circo e suas numerosas viagens a festivais internacionais, Pauline apresenta uma performance que inclui manipulação de objetos, dança e roda cyr. Criada na Bélgica e viajando o mundo inteiro, Pauline Zoe estudou Artes Cênicas na UFMG, em Belo Horizonte, e divide seu tempo entre Salvador e Barcelona.

Paulo Dutinni - Música, Voz e Violão - Brasil (BA)

Nas suas apresentações Paulo Dutinni, jovem músico e compositor soteropolitano, apresenta canções autorais que falam sobre a realidade social e temas diversos, como o amor, o próprio pensamento, a vida e a morte.

Rodrigo Sestrem - Música, Multi-instrumentista - Brasil (BA)

O show 'Menestreando', espetáculo brincante e interativo, tem sua base e essência na cultura popular. Rodrigo Sestrem é multi-instrumentista, cordelista e comediante, tocando instrumentos como flauta, pífanos, muleta, rabeca e pandeiro, entre outros.

Slam das Minas - Poesia - Brasil (BA)

Performance que inclui os aspectos poéticos, teatrais e musicais do movimento hip hop. As poesias versadas tem como enfoque o debate racial e social que se reflete no cotidiano da cidade de Salvador e na vida das jovens poetas.

Umami Dance Theatre - Dança - Espanha e França

Este duo simpático combina elementos de balé clássico e dança contemporânea com hip hop, mímica, teatro e comédia numa apresentação frenética e cheia de energia positiva. O público sempre faz parte do espetáculo.

Vanda Cortez - Bolhas Gigantes de Sabão - Brasil (BA)

Em uma mistura de espetáculo e oficina Vanda Cortez apresenta 'Borbulhando', bolhas de sabão gigantes em formato circense e com interatividade cômica. 'Borbulhando' tem como foco o brincar e a coletividade, trabalhando com o desenvolvimento cognitivo através do manuseio com as hastes e da leveza das bolhas.

www.festivalderua.com

Direção Artística: Bernard M. Snyder

 

Valor Grátis

Acro Duo ChiCo (Chile e Colombia), Aly Keita (Mali), Benedita Na Estrada (Brasil), Coisas de Rua (Brasil), Dupla GomesNinow (Brasil), Grupo Barlavento (Brasil, BA), Grupo da Brizza (Brasil, BA), Grupo Mandassaia (Brasil, Argentina e Espan

Localização  Centro Cultural de Alagoinhas
Rua Coronel Filadelfo Neves, 0 Jd Petrolar
Brasil/Bahia/Alagoinhas
48040-170
(75) 3421-5608

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-145Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-081Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-009Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-176Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-209Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-342Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0903Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1078Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1455Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1647Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: