Salvador, 28 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
3ª edição do Festival de Forró de Itacaré
Sexta-feira 19 Abril 2019, 22:00

Acessos : 126

Belas praias, gastronomia de primeira e grandes nomes do forró. Esta é a proposta da terceira edição do Festival de Forró de Itacaré, que acontece na Semana Santa, de 18 a 20 de abril. Com curadoria do forrozeiro eempreendedor Targino Gondim, o evento conta com uma grande programação, com shows gratuitos, Feira de Artesanato, comidas e bebidas típicas, aulões de forró e o Arrastão da Rural Elétrica.

“Estamos ansiosos. Esta é uma edição especial, teremos o prazer de ter a diva do forró Elba Ramalho e grandes amigos que junto comigo farão uma grande festa que valerá a pena assistir”, disse Targino. Entre as atrações estão nomes como Tato (Falamansa), Fulô de Mandacaru e muito mais.  Os shows serão gratuitos na Praia da Coroinha. O 3º Festival de Forró de Itacaré é promovido pela Prefeitura Municipal de Itacaré em parceria com Targino Gondim.

Todos os dias, antes dos shows do palco maior, tem programação de frente para o mar. Em uma das praias mais bonitas de Itacaré, a da Concha, na Cabana dos Corais, às 16 horas, o curador do evento convida os amigos para um por do sol com música.

Na primeira noite tem show do anfitrião. Na quinta-feira, dia 18, se apresentam no palco da Orla, a partir das 22h,Targino Gondim. Dono de uma voz melosa e um jeito doce de tocar, o cantor, que tem mais de 20 anos de carreira, apresenta o projeto Targino sem Limites. O repertório conta com canções autorais a exemplo de clássicos como Esperando na Janela, Fingindo que não tá, Pra se aninhar e Dançe Forró mais eu e sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e, claro, clássicos juninos. Antes dele, sobem ao palco Reginaldo Natureza e Trio Araripe.

Vocalista da FalamansaTato começou com a banda em 1998. DJ de Forró, o artista paulista é compositor de várias canções de sucesso. No repertório que trará para a cidade na Costa do Cacau canções como Asas, Xote dos Milagres, Xote da Alegria e Rindo a Toa. Considerado a jovem guarda do forró, prima por letras que falam de amor. Logo depois se apresentam Nilton Freitas, Forró do Ralão, Nenén do Acordeon e Marcos Abaga.

Na sexta-feira, dia 19, é o primeiro dia do Arrastão da Rural Elétrica e Aulões de Forró com o Grupo Cabrueira em um dos bairros mais badalados de Itacaré. Na Pituba o evento acontece na sexta e no sábado, a partir das 20 horas.

No palco principal abre a programação Sebastian Silva, seguido por Marquinhos Café. O Quinteto Sanfônico do Brasil se apresenta neste dia. No projeto, cinco sanfoneiros tocam diversos ritmos. Targino Gondim, Sebastian Silva, Gel Barbosa, Marquinhos Café e Rennan Mendes formam o grupo. O projeto não se apega apenas a músicas tradicionalmente nordestinas. Nas apresentações são tocadas canções de ritmos como jazz, bossa nova, choro, guarânia, valsa, tango e chamamé.

Fulô de Mandacaru é a atração seguinte. Com uma energia contagiante, o grupo que tem mais de 15 integrantes é comandado pelos irmãos Pingo Barros e Armandinho do Acordeon e também pelo cantor e triangueiro Tiago Murié. Em 18 anos de existência, foram nove CDs gravados e quatro DVDs. O repertório é diversificado, mas não esquecem Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

A presença feminina no palco da sexta estará com Nádia Maia. A pernambucana com uma voz marcante possui 13 CDs e dois DVDs e a energia de quem conduz por três seguidos anos um trio elétrico no maior bloco de carnaval do mundo, o galo da madrugada.

Comemorando seus 19 anos a Flor Serena é formada por sete músicos, companheiros na mesma estrada, que resolveram cantar suas histórias de vida com um repertório variado. Tocando por todo Brasil já fez show também em Barcelona, (Espanha), Lavagem de Madeleine – Paris (França) e Viena (Áustria) onde receberam o Título de Embaixadores da Paz da ONU.

Da região de Itabuna, a Cacau com Leite é parte da programação de sexta. Completando 26 anos de sucesso, a atração é liderada pelo vocalista, arranjador e compositor, Ari PB. O repertório conta com sucessos como Volte logo, Vim, Que saudade do teu cheiro, Paixão, Grande amor, Jura, Amar não faz mal, Te quero, Amar Amar, Sinto a tua falta, Motoboy, Coisa linda, I love you, Só vale o que você fizer, Acredite no seu sonho, Amo você, Eu tô de boa, Quando a noite vem, Só quero ela e Ama eu. A noite termina com Aran e Os Bahiunos

O sábado começa com Trio Aconchego, seguido por Rennnan Mendes, Gel Barbosa e o anfitrião Targino Gondim. Elba Ramalho é a grande atração da noite. Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante,  mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias.

Prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano. A noite termina com Carlos Pitta, Trio Baianado e Trio Forró Mais Eu.

Serviço

*3ª edição do Festival de Forró de Itacaré*

Dias: 18 a 20 de Abril (Semana Santa), a partir das 16h
Onde: Orla de Itacaré, Sul da Bahia
Aberto ao Público

*Programação Completa*


Sexta-feira 19/04:

16h - Cabana Corais - Praia da Concha: Targino Gondim e Amigo20h - Rua da Pituba: Arrastão da Rural Elétrica e Aulões de Forró com o Grupo Cabrueira;

22h - Orla: Sebastian Silva, Marquinhos Café, Targino Gondim, Quinteto Sinfônico do Brasil, Fulô de Mandacaru, Nádia Maia, Verlando (Flor Serena), Cacau com Leite e Aran e Os Bahiunos;

Sábado 20/04:
16h - Cabana Corais - Praia da Concha: Targino Gondim e Amigos;
20h - Rua da Pituba: Arrastão da Rural Elétrica e Aulões de Forró com o Grupo Cabrueira;
22h - Orla: Trio Aconchego, Rennnan Mendes, Gel Barbosa, Targino Gondim, Elba Ramalho, Carlos Pitta, Trio Baianado e Trio Forró Mais Eu.

 

 

Valor Acesso Gratis

Atrações: Orla: Sebastian Silva, Marquinhos Café, Targino Gondim, Quinteto Sinfônico do Brasil, Fulô de Mandacaru, Nádia Maia, Verlando (Flor Serena), Cacau com Leite e Aran e Os Bahiunos;

Localização   Orla de Itacaré
Orla de Itacaré
Brasil/Bahia/Itacaré
45530-000.

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-137Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-043Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-016Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-106Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-214Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-298Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1006Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1182Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1415Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1539Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: