Salvador, 23 de September de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Sabor Latino com o Dj Chocolate Riveros
Sexta-feira 19 Julho 2019, 20:00

Acessos : 237

Com a carreira iniciada aos quatro anos de idade, ainda em minha cidade natal, Cuzco-Perú, acumulei influências da música afro-peruana e afro-latina igualmente. Aprendi autodidaticamente, a tocar, além do cajón peruano, outros instrumentos como conga, bongo, timbales, batá e outros instrumentos; e assim tive contato com outros ritmos de procedência africana, como o son cubano e a rumba. Posteriormente, aprimorei meus conhecimentos nos conservatórios de música de Lima/Peru e Caracas/Venezuela.

Em 1996 iniciei uma turnê por toda América do Sul, seguindo pelos países Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai e Brasil, com o grupo Teatro Del Ritmo, um projeto coletivo composto por artistas de distintas nacionalidades, cujo espetáculo se baseava na arte integrada (teatro, música e dança). Separei-me do grupo quando chegamos em Salvador / Bahia / Brasil em fevereiro de 2000. Nesta cidade continuei minha pesquisa musical e comecei a co-relacionar a minha arte com a música brasileira, aprimorando meus conhecimentos sobre os ritmos e instrumentos nacionais. Passei a difundir o resultado dessa relação musical através de instituições renomadas de trabalho social com jovens, como Escola Pracatum e Grupo Cultural Bagunçaço.

Como contribuição para a minha consciência artística, participei do "Cultural Industries / Music Workshop" no evento "Artists in Development – Creativity workshop" promovido pela UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), em Salvador, de 28 de março a 11 de abril de 2003. Após o conjunto das minhas experiências na América Latina e mais recentemente no Brasil, pude consolidar um vasto conhecimento musical que me permite executar na percussão ritmos como: afro-peruanos (festejo, lando, alcatraz, zamacueca, marinera, vals), andinos (huayno, foxtrot, saya, malambo, cuecas), afro-latinos (salsa, rumba, merengue, plena, bomba, cumbia, camdombe), afro-brasileiros (samba, bossa-nova, axé-music) e outros (flamenco, funk, soul, latin jazz, fusion, rock). Sou diretor, produtor e músico da banda Macajon, uma "orquestra de cajones" que fundei após idealização em conjunto com Carlinhos Brown, músico brasileiro que deu o nome à banda. Sou ainda, diretor, produtor e músico da Bus Latino, banda de salsa e ritmos latinos.

A Bus Latino foi criada em Salvador/Ba, em outubro de 2001, e na sua primeira fase dedicava-se a interpretação dos clássicos do jazz latino. A banda começou, então, a acrescentar temas da salsa popular em seu repertório, hoje composto por ritmos como salsa, rumba, merengue, cha-cha-cha, guajira e bolero. Atualmente resido em São Paulo e divulgo a banda Bus Latino, além de estar inserido em outros trabalhos de renomados grupos e artistas desta cidade. Participei como percussionista, da orquestra Heartbreakrs, dirigida por Guga Stroeter; e da banda Timba-Jazz do pianista cubano Yaniel Matos. Hoje atuo na orquestra de salsa do baixista panamenho Edwin Pitre. Em outubro de 2006, tive o prazer de participar do Festival Brazil Latin Jazz com a orquestra de Frankie Morales (cantor do legendário Tito Puente), tocando junto a Eddie Montalvo (percussionista de Hector Lavoe e Ruben Blades), Sergio "Chino" Ramos (percussionista) e Kevin Rodriguez (piano). Minhas recentes participações em eventos como percussionista e professor, constam da listagem abaixo. Eventos em São Paulo Outubro de 2006 Festival Brazil Latin Jazz Na Cervejeria Estância Alto da Serra Com a orquestra de Frankie Morales Outubro de 2006 Noite de autógrafos do grupo cubano Van Van No Gracie a Dio Com a orquestra Heartbreakrs 16 e 18 de outubro de 2006 II Encontro de Percussão do Centro Tom Jobim Na Universidade Livre de Música – ULM / Unidades Luz e Brooklin Ministrando o workshop de percussão afro-peruana Turnê na Turquia – 2004 12 de maio a 12 de novembro No complexo hoteleiro Magic Life Shows da Banda Bus Latino GRAVAÇÕES Disco Bahia do Mundo mito e verdade / Carlinhos Brown Ano 2000 Faixa 07 "cearabe" (Carlinhos Brown) Disco Paradeiro / Arnaldo Antunes Ano 2001 Faixa 11 "Cidade" (Arnaldo Antunes) Trilha sonora para Balé Teatro Castro Alves Ano 2002 Espetáculo Pracatum – Entrevolto Eletrovalsa Roots Disco de José Miguel Wisnick Ano 2003

Contato  (71) 8745-4252

Valor Não Informado

Com a melhor seleção de música latina no Festival de Comida Mexicana de La Calle.

Localização  Tijuana Mexican Bar - Itaigara
R. Minas Gerais, 271 - Pituba
Brasil/Bahia/Salvador
41830-020
(71) 3248-8699

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.022Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.225Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.027Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.307-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.199Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.154Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: