Salvador, 23 de October de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Canções Praieiras de Dorival Caymmi com Grazie Wirtti e Leandro Braga
Sábado 27 Julho 2019, 20:30

Acessos : 95

A cantora gaúcha Grazie Wirtti e o pianista e arranjador Leandro Braga homenageiam o mestre Caymmi, um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, no show Canções Praieiras de Dorival Caymmi, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, nos dias 26 e 27 de julho, às 20h30.

A apresentação percorre a obra do compositor baiano, desde os clássicos até as canções menos executadas, visitando seus temas preferidos: as paisagens, o trabalho do homem simples, o pescador e a imensidão do mar.

A apresentação entrelaça músicas com textos também escritos pelo homenageado, além de improvisações em piano e voz, em que os artistas se lançam livremente a criar melodias e sensações. O repertório, montado por Wirtti, traz 15 das “canções praieiras” de Caymmi que, segundo a cantora, representam  a alma do compositor com maior amplitude. “A música de Caymmi, para mim, é a que mais representa o Brasil profundo, com todas as suas nuances e complexidades. Homenageá-lo é dar espaço para lembrarmos de quem somos, é acariciar essa memória maravilhosa de ser brasileiro”, completa.

Os arranjos são de Leandro Braga, músico com vasta experiência em trabalhos com nomes importantes da música popular brasileira. Neste show, é a cena descrita nas letras e na interpretação que orienta a criação musical, como um pianista sofisticado de filme mudo, ao mesmo tempo compartilhando e ajudando a construir a experiência sonora.

O show ganhou recentemente registro fonográfico com direção musical de Egberto Gismonti, nome consagrado da música instrumental brasileira contemporânea, e está em fase de finalização.

Sobre Grazie Wirtti

A cantora gaúcha propõe uma nova forma de interpretação da música brasileira na atualidade. Com sua excelência, consegue expor uma maneira particular de cantar e interpretar, transcendendo fronteiras estilísticas sem perder o foco em seu próprio território: Brasil e América Latina, como unidades complementares em seus ritmos e culturas. Já cantou ao lado de Elza Soares, Diogo Nogueira, Yamandu Costa e do violonista argentino Matías Arriazu, além de ter feito parte do grupo de Egberto Gismonti.

Residente no Rio de Janeiro há 13 anos, fez parte de um dos primeiros movimentos musicais da renovação da Lapa, no bar “Comuna do Semente”, onde se apresentava junto a músicos da Orquestra Itiberê. Residiu na Argentina por três anos, onde pôde desenvolver e aprofundar seu repertório latino-americano. Dividiu grandes palcos, como o do Teatro Ateneo, em Buenos Aires, com nomes fundamentais da música popular argentina, como Liliana Herrero, Juan Falu, Aca Seca Trio, Diego Schissi, entre outros.

Sobre Leandro Braga

O compositor, pianista e arranjador já gravou com diversos nomes da música brasileira, entre eles, Beth Carvalho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Simone, Djavan, Tim Maia, Fátima Guedes, Emílio Santiago, Elba Ramalho, Guinga, Leny Andrade, Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto. Com Ney Matogrosso, atuou como diretor musical, arranjador e pianista em vários dos seus shows e CDs. Ao lado de Romero Lubambo, gravou jazz; com Johnny Alf fez arranjos, composições e direção musical do álbum sobre a obra de Noel Rosa.

Ganhou três Prêmios Sharp por “Pé na Cozinha”, em parceria com músicos de primeira, como Zé Nogueira, Marçalzinho, Bororó, Ricardo Silveira. Pelo CD “Primeira Dama”, em que faz uma leitura instrumental da obra de D. Ivone Lara, foi indicado ao Grammy Latino.

Fora dos estúdios, Leandro foi responsável pela regência e direção musical da temporada paulista da ópera Evita e escreveu vários trabalhos para orquestras sinfônicas, a exemplo da orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Petrobras Sinfônica e a Jazz Sinfônica de São Paulo.

Workshops musicais 

Além dos dois shows, os artistas também realizam workshop voltados para músicos e estudantes de música, na Casa da Ponte (Largo do Pelourinho, 10).

O workshop “Canto sem Fronteira”, ministrado por Grazie Wirtti, é voltado para cantores, atores e estudantes e propõe uma reflexão acerca do canto, desde suas origens e raízes até chegar aos dias de hoje. Wirtti questiona o que é, de onde veio e para onde irá o canto no Brasil e no mundo e faz uma viagem pela América Latina e pelos cantos das lavadeiras, das carpideiras e os cantos improvisados com instrumentos percussivos, que marcam a cultura de muitos países americanos.

https://forms.gle/qKt5tEsyjYesuo3V7

https://forms.gle/aFwfwzhh5TobiE1L9

Serviço

O quê: Canções Praieiras de Dorival Caymmi
Quando: 26 e 27/7 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 70

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)

 

Contato  (71) 3013-1011

Valor R$ 70 Vendas online: https://couvertartistico.cafeteatrorubi.com.br/

A apresentação percorre a obra do compositor baiano, desde os clássicos até as canções menos executadas, visitando seus temas preferidos: as paisagens, o trabalho do homem simples, o pescador e a imensidão do mar.

Localização  Café-Teatro Rubi - Wish Hotel da Bahia
Av. Sete de Setembro, 1537, Campo Grande, Salvador-BA
Brasil/Bahia/Salvador
40080-001
(71) 3013-1011
http://http://cafeteatrorubi.com.br

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.038Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.068Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.233Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.115Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.232-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.283Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: