Salvador, 25 de January de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
FAM Festiva Salvador com Letieres Leite Quinteto convida Morena Nascimento, Josyara, Rodrigo Sá, Ifá convida Tássia Reis, Sexteto Geleia Solar (Jam no MAM); Sax in the beats
Sábado 14 Dezembro 2019, 12:00

Acessos : 71

Ao ar livre, gratuito e com vista pro mar. O FAM Festival (Food, Arts and Music) estreia em Salvador nos dias 14 e 15 de dezembro e desembarca no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) propondo um festival múltiplo e efervescente. Após quatro edições de sucesso em São Paulo, o evento chega à capital baiana com uma programação de mais de 20 horas que inclui desde grade musical com o melhor do jazz, blues e instrumental até a reunião de sete dos mais renomados chefs gastronômicos da cidade, além de artes visuais, performances e programação infantil. Com patrocínio da Getnet, o evento terá ainda live painting, dança, projeção mapeada e uma feira de economia criativa. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para retirada por meio do site sympla.com.br.

Na primeira edição fora de São Paulo, Salvador é a capital escolhida para inaugurar o formato itinerante do festival que percorrerá quatro capitais em 2020. Na programação de estreia, o FAM traz parte da experiência dos eventos anteriores, mas busca dialogar e reverenciar a potência musical e cultural da Bahia.

Como resultado, os destaques são apresentações inéditas na capital baiana, como o encontro de Letieres Leite Quinteto com a bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento; o duo do saxofonista capixaba-paulista Marcelo Coelho com o percussionista baiano Marco Lobo, e o encontro do paulista Rodrigo Sá com o baiano Elpídio Bastos, do Olodum.

Além destes, pela primeira vez em Salvador, o show da cantora norte-americana Alma Thomas homenageando a diva do soul, Aretha Franklin. Outros destaques da programação: da Bahia, Ifá com participação especial de Tássia Reis, Josyara, Skanibais, Sexteto Geleia Solar (Jam no MAM) e SSA - Som Soteropolitano Ambulante e, de São Paulo, o vibrante Sax in the Beats. Os artistas se apresentam em dois espaços - Palco Mar Getnet e na Praça MAM -, a partir das 12h nos dois dias de evento.

Além de música, o FAM tem na gastronomia e nas performances artísticas seus pontos altos. Chefs de sete dos mais renomados restaurantes da cidade marcam presença no evento: Tereza Paim (Casa de Tereza), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Fabrício Lemos (Ori), Caco Marinho (Fogo BBQ), José Morchon (La Taperia), Rafael Zacarias (Bravo) e o chef australiano Richard James.

Nas artes, performances múltiplas e que acontecem paralelamente ao longo de todo o festival. Os destaques ficam por conta da apresentação do projeto Triskle, dos artistas Bárbara Francesquine e Gustavo Ollitta. Com apresentações ao longo dos dois dias, os artistas exploram o universo dos malabares, buugengs e bambolês, brincando com ilusão de ótica e dança. O espetáculo ‘Cá entre Nós’, do Coletivo Arte em Nós, traz seis aerialistas em cena, performando vivências em tecido acrobático e lira. E ainda, uma projeção mapeada assinada pelo VJ Gabiru, que irá iluminar a fachada do MAM.

Idealizado pela Scheeeins, agência que chancela na Bahia eventos como os Réveillons Península de Maraú (2017) e de Santo André (2018), o projeto do FAM Festival traz ao Brasil o conceito das feiras e festivais em clima de piquenique realizados ao ar livre na Europa e nos Estado Unidos. Desde 2015, quando foi realizado pela primeira vez, o evento já contou com quatro edições na capital paulista, sempre com curadoria da JazzNosFundos Produções, reunindo mais de 30 mil pessoas.

“Salvador é uma cidade que respira cultura em suas mais diversas vertentes, e é isso que propomos. O FAM acontece às vésperas da chegada do verão na Bahia e, assim, é um convite para os soteropolitanos aproveitarem a rua, ocuparem o espaço público. O festival busca trazer o calor e a efervescência da estação na variedade e qualidade da programação e toda a estrutura foi pensada para que o evento seja curtido durante o dia, aproveitado à noite, por famílias, com toda estrutura e segurança” resume Ricardo Delgado, CEO da Scheeeins e organizador do festival. Na capital baiana, o evento é produzido em parceria com a Aldente Produções, que também assina a curadoria gastronômica.

Empreendedorismo Local

Para somar à movimentação cultural e gastronômica, o FAM abre espaço também para o empreendedorismo, realizando nos dois dias de evento uma Feira Criativa Getnet, espaço dedicado à economia criativa local. Com curadoria do Somos Coletivo Criativo, o espaço contará com 22 marcas baianas que, divididas entre os dias de evento, vão comercializar produtos como roupas, acessórios, artesanato, ilustrações, itens de decoração e jardim, cafés especiais, entre outros. Entre as marcas presentes estão: Amô Jardinaria, Arché Artesanato, Atitocou, Baunilha Haus, Canek, Claudia Magalhães, Com Arte, Cândida Specht, D’Cor Ateliê, Illi Ilustra, Jambo Cadernos, Jet Leg, Ju Fonseca, Nude Café, Oficina Oby, Representa, Serena, Silvia Lopes, Terê Pra Ser Feliz, Velkro, Wave Watches e Yumpi Lumpi.

Sobre a Getnet

A Getnet é uma empresa de tecnologia do grupo Santander e está entre as líderes do segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil. Na América Latina é a 3ª maior adquirente, segundo dados do The Nilson Report. Com atuação nacional, oferece soluções de pagamento no físico (SuperGet, POS e POS Digital) e no digital (mobile e e-commerce) para pessoas e negócios. Com mais de 1 milhão de pontos de vendas, a empresa possui as principais certificações do segmento: Tier IV, Visa Pin 2.0, PCI e ISO 9.001, 27.001 e 10.002, além de ser considerada uma das melhores empresas no Brasil para se trabalhar conforme o GPTW 2019.

Serviço:

Fam Festival Salvador

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

Data: 14 e 15 de dezembro de 2019 (sábado e domingo)

Horário: a partir das 12h

Atrações Musicais: sábado - Letieres Leite Quinteto convida Morena Nascimento, Josyara, Rodrigo Sá, Ifá convida Tássia Reis, Sexteto Geleia Solar (Jam no MAM); Sax in the beats; domingo - Alma Thomas canta Aretha Franklin, Marcelo Coelho e Marco Lobo, Skanibais, SSA - Som Soteropolitano Ambulante, Rodrigo Sá e Sax in the beats.

Gastronomia: Tereza Paim (Casa de Tereza), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Fabrício Lemos (Ori), Caco Marinho (Fogo BBQ), José Morchon (La Taperia), Rafael Zacarias (Bravo) e Richard James. 

Ingressos: Gratuitos, pelo site: sympla.com.br 

Informações: famfestival.com.br 

ENTRADA FRANCA*

*A entrada no evento é sujeita à lotação do espaço.

Contato  famfestival.com.br

Valor  Gratuitos, pelo site: sympla.com.br

Programação de mais de 20 horas que inclui desde grade musical com o melhor do jazz, blues e instrumental até a reunião de sete dos mais renomados chefs gastronômicos da cidade, além de artes visuais, performances e programação infantil.

Localização  MAM - Museu de Arte Moderna
Avenida Lafayete Coutinho - Comércio
Brasil/Bahia/Salvador
40060-060

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0105ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.028Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.041Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.017Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.069Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.175Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: