Salvador, 05 de April de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Popelô apresenta a Sanbone Pagode Orquestra. Regência: maestro Hugo Sanbone)
Sábado 25 Janeiro 2020, 17:00

Acessos : 48

POPELÔ – Polo de Orquestras do Pelourinho – concertos aos sábados, às 17h

Dias 18 e 25, no Cruzeiro do São Francisco, com plateia montada com cadeiras.

11 – Orquestra São Salvador (maestro Fred Dantas)

18 – Orquestra de Câmara de Salvador (maestro Ângelo Rafael)

25 – Sanbone Pagode Orquestra (maestro Hugo Sanbone)

O concerto “Sinfonias de Pagode”, sob a regência do maestro Hugo Sanbone, enche de alegria e sua original música sinfônica o Cruzeiro do São Francisco no próximo dia 25 de janeiro, às 17h, para o terceiro e último concerto de verão promovido pelo Pelourinho Dia e Noite. No repertório, composições autorais do maestro Hugo Sanbone que fazem parte do primeiro álbum da orquestra, intitulado "Sinfonias de Pagode". Como convidadas especiais, chegam diretamente dos EUA a compositora, cantora, coreógrafa e dançarina de Silvana Magda e a dançarina profissional francesa Constance Vellozzi .

Silvana Magda - baiana, ex-coordenadora do “Brazilian Day NY” por mais de dez anos, cantora, compositora, coreógrafa, dançarina, produtora, radicada nos EUA há mais de 30 anos, foi solista de Emília Biancardi. Sua vasta experiência artística e a imersão na cultura afro brasileira permitiram uma transição fácil para o cenário musical, o que resultou na composição de todas as músicas de seus álbuns "Sentindo" e "Enzila".

Constance Vellozzi - dançarina francesa, sediada em Nova York, tem formação em balé clássico, mas expandiu seus horizontes artísticos  ao ingressar na escola Alvin Ailey, em NY. Atualmente, trabalha com inúmeras companhias de dança de diversos estilos, do jazz, moderno, teatro musical, afro brasileiro, samba, oeste africano e afro contemporâneo. Constance apresentará um free style na música "Swingueira" (Hugo Sanbone), composição que traz como ponto principal o diálogo entre dança e o pagode contemporâneo produzido na Bahia.

O concerto “Sinfonias de Pagode”, sob a regência do maestro Hugo Sanbone faz parte da programação do Pelourinho Dia e Noite, programa desenvolvido pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, da Secult- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador.

Sobre o Popelô - O Popelô - Polo de Orquestras do Pelô realiza até fevereiro os ensaios abertos, no Largo do Pelourinho,  e os concertos ao ar livre no Largo do Cruzeiro de São Francisco. O Popelô dá apoio ao amadurecimento da pesquisa musical singular feita na capital baiana pelas orquestras, e pretende sedimentar o gênero próprio de música que é produzido por elas na cidade, através de suas ações dentro do Pelourinho Dia e Noite.

Sobre a Sanbone Pagode Orquestra - Com um propósito inovador, instigante e intrigante, em dezembro de 2009 concretizou-se a ideia que há muito permeava a imaginação e os sonhos do músico e maestro Hugo Sanbone : era preciso expressar a maneira pela qual ele sentia a música executada diuturnamente em sua trajetória musical.  Nascia a Sanbone Pagode Orquestra, cujo nome - herdado da alcunha de seu idealizador – deriva das letras iniciais de SANfona e tromBONE, instrumentos com os quais o maestro e multi- instrumentista Hugo Sanbone se iniciou na carreira musical.

Com o objetivo bem definido de quebrar paradigmas, o trabalho da orquestra consiste em adaptar o ritmo genuinamente baiano de maior popularidade no estado (o pagode e suas variações) à erudição de uma orquestra, sem deixar de lado o espaço para improvisações provindas do jazz.

O repertório é composto por sinfonias de pagode, de autoria do maestro, conceito criado por ele ao promover a fusão outrora impensável do pagode baiano com a música erudita. O maestro Sanbone sempre sonhou tanto com a popularização da música erudita, quanto com a erudição da música popular, especificamente o ritmo homenageado no trabalho tão estigmatizado por grande parcela da população.

Os músicos da Sanbone – que tem naipes de trompete, trombone, saxofone, percussão e harmonia – já passaram por bandas de grandes nomes da música baiana, como Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Netinho, Pagodart, Jau, Timbalada, Neojibá, Cheiro de Amor, Oz Bambaz, Jammil, Araketu, Via Circular, Patrulha do Samba, Psirico, Carlinhos Brown, Saiddy Bamba, Motumbá, Nossa Juventude, Banda Filhos de Jorge, Beto Jamaica, Magary Lord, entre outros. Com seu estilo inovador de revolucionar a orquestra A Sanbone segue buscando cada vez mais espaço no mercado cultural do Brasil e do mundo.

Confira a programação de janeiro e fevereiro do Pelourinho Dia e Noite :

Janeiro

República dos Ritmos, de quinta a sábado, às 16h – grupos Swing do Pelô, Tambores e Cores e Meninos da Rocinha

Dias, 25, 30 e 31, pelas ruas e praças do Pelourinho

Viradão do Samba, às quintas-feiras, às 19h30 - Jota Zô (Praça da Sé), Samba da Vizinha (Terreiro de Jesus, ao lado do Cravinho) e Samba de Verdade ( Largo do Pelourinho) – às 21h30 todos os grupos se juntam na Praça da Sé para uma grande roda de samba  

Dia 30, com rodas de samba na Praça da Sé, Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho

POTI – Polo de Teatro Itinerante - Circuito Jorge Amado, às sextas-feiras, às 19h

Dia  31, saindo do Largo do Pelourinho

Arte no Paschoal, shows intimistas às sextas, às 20h

31 – Ana Paula Albuquerque

Fevereiro

República dos Ritmos, de quarta a sábado, às 16h

Dia 10 pelas ruas e praças do Pelourinho

POPELÔ – Polo de Orquestras do Pelourinho – ensaios às quartas, às 19h

Dia 5, no Largo do Pelourinho

Orquestra Afrosinfônica

Viradão do Samba, às quintas-feiras, às 19h30

Dia 6, com rodas de samba na Praça da Sé, Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho

POTI – Polo de Teatro Itinerante - Circuito Jorge Amado, às sextas-feiras, às 19h

Dias 7 e 14, saindo do Largo do Pelourinho

Arte no Paschoal, shows intimistas às sextas, às 20h

Dia 7, na Cruz do Paschoal, Santo Antônio Além do Carmo

Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br.

 

Valor Entrada Franca

Como convidadas especiais a compositora, cantora, coreógrafa e dançarina brasileira Silvana Magda e a dançarina francesa Constance Vellozzi, ambas radicadas nos EUA

Localização  Largo do Cruzeiro de São Francisco - Centro
Salvador - BA
Brasil/Bahia/Salvador
40020-280

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.390Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.262Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.203Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.007Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.243Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.122Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: