Salvador, 07 de April de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Arte no Paschoal”, Show "Encanto de Mulheres', de Matilde Charles
Sexta-feira 24 Janeiro 2020, 20:00

Acessos : 25

A intérprete baiana Matilde Charles sobe ao palco montado na Cruz do Paschoal, na Rua Direita do Santo Antônio, na próxima sexta-feira, dia 24, às 20h, para apresentar o show “Encanto de Mulheres”, pela terceira edição do “Arte no Paschoal”, ação promovida pelo Pelourinho Dia e Noite.

No repertório, canções que foram interpretadas e compostas por mulheres  - o “Arte no Paschoal” homenageia as mulheres nesta temporada – como  "Antes que eu Volte a ser Nada" e "Zé do Caroço", de Lecy Brandão ou ainda "Tendência", de Dona Ivonne Lara. E vai ter exaltação a Clementina de Jesus, Elis Regina, Alcione, Nana Caymmi...

Um momento especial está programado para quando ela interpretar "Mulheres", de Martinho da Vila, com uma nova letra, resposta à letra original.

E como Matilde  viveu na França por dez anos e desenvolveu parte da sua carreira lá, o show traz também sucessos interpretados por mulheres da música francesa e belga, como Edith Piaf, Mireille Mathieu e Maurenne. Para completar esta fusão linda, ela acrescentou ao repertório "Ne me Quite Pas", que foi interpretada por Maísa no Brasil com imenso sucesso e clássicos da Bossa Nova interpretados em francês, como  "Água de Beber" e “Berimbau” (gravadas por Claude Nougarrot).

Sobre  Matilde Charles - Sobre  Matilde Charles - cantora baiana, nascida  Centro Histórico de Salvador, Matilde Charles começou sua incursão musical cantando no Coral do Mosteiro de São Bento. Residiu na França durante 10 anos.

Em Paris interpretou a música brasileira em clubes-restaurantes. No Olympia de Paris interpretou clássicos do samba-reggae a convite da companhia de dança e musica,"Le Mistere Bouff" na primeira parte do show do “Quarteto Negro” formado por Zezé Mota, Jorge Dégas e Paulo Moura.

Matilde participou de turnês na França e na Rússia, como backing vocal da cantora e apresentadora francesa Amanda Lear. De volta ao Brasil foi selecionada para cantar na opera “Beleza Negra”, que reuniu artistas baianos como Lazzo, Mariela Santiago e Wilson Café. Matilde surpreende quando presenteia o público interpretando clássicos da música francesa e também versões da música brasileira em francês.

Foi convidada para interpretar “Ngosi Sikeleli África” no CD Rosário dos Pretos, produzido por J. Veloso, com notável interpretação. Integrou o elenco de artistas que prestaram homenagem a Assis Valente em Santo Amaro.Matilde Charles vem ganhando espaço no cenário artístico baiano. Cantou acompanhada do violonista Mario Ulloa, em Tributo a Dorival Caimmy, no antigo espaço Tom do Saber, Rio Vermelho.

No carnaval 2013 no Centro Histórico, fez parte do show “7 Negras Vozes” ao lado de Marcia Short, Will Carvalho, Juliana Ribeiro, Carla Lis, Claudia Costa e Clécia Queiroz. No carnaval 2015 fez parte do projeto “Afro Folias” ao lado do cantor Portella Açúcar e da cantora e atriz Denise Correa.

Foi convidada pelo diretor artístico André Simões na cerimônia de entrega do Prêmio Caymmi de Música em 2015, no Teatro Castro Alves, onde Matilde Charles, juntamente com Cláudia Cunha, Júlia Tazie e Jussara Silveira interpretaram as canções de Dorival Caymmi num momento de destaque do evento.

No carnaval 2016, para homenagear o centenário do samba, levou para o palco da praça Tereza Batista no centro histórico um repertório de sambas que se destacam na música brasileira. Foi uma das atrações do 13º Fórum AWID - Women's Rights, em Costa do Sauípe.

Evento que traz consigo ativistas pelos direitos das mulheres de mais de 120 países. Com um repertório marcante focado na MPB, a cantora marcou com sua interpretação.Em 2018 participou em São Paulo da seleção de artistas para o musical "Dona Ivone Lara um sorriso negro".

Os shows do Arte no Paschoal fazem parte da programação do Pelourinho Dia e Noite, programa desenvolvido pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, da Secult- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador.

Confira a programação do “Arte no Paschoal”, sempre às sextas, às 20h :

Dias 24 e 31 de janeiro, na Cruz do Paschoal, Santo Antônio Além do Carmo

24 – Matilde Charles

31 – Ana Paula Albuquerque

Serviço :

Arte no Paschoal”, do Pelourinho Dia e Noite

Show "Encanto de Mulheres”, de Matilde Charles

Data e horário : 24 de janeiro, às 20h

Local : Cruz do Paschoal, na Rua Direita do Santo Antônio

Gratuito 

Fotos : Laís Lage

 

Valor Grátis

No repertório, canções que foram interpretadas e compostas por mulheres - o “Arte no Paschoal” homenageia as mulheres nesta temporada – como "Antes que eu Volte a ser Nada" e "Zé do Caroço", de Lecy Brandão

Localização  Largo Cruz do Pascoal
Rua Direita de Santo Antônio, 02 - Santo Antônio, Salvador
Brasil/Bahia/Salvador
40301-280

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.371Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.250Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.156Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.059Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.246Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.060Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: