Salvador, 18 de February de 2019
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
O desastre se confirmando - a velocidade surpreende!. Por Claudio Guedes
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 25 de Janeiro de 2019 04:30

Claudio_GuedesA ida do presidente Jair Bolsonaro a Davos foi a calamidade já esperada. Como alguém ignorante, truculento e completamente despreparado, poderia causar boa imagem num encontro internacional? Sem chances. O mundo descobriu que o Brasil está em mãos incapazes.

Por aqui, as investigações sobre o filho do presidente, o deputado estadual do RJ e senador eleito, Flávio Bolsonaro, mostram uma realidade nua e crua: corrupção e aliança do mesmo com assassinos ligados a milícias que operam na área da Grande Rio.

E, agora, a notícia que causará um impacto brutal à imagem do Brasil perante o mundo civilizado: a desistência do deputado federal eleito, pela terceira vez consecutiva, Jean Wyllys, ao mandato e à residência no país. O deputado vem sendo ameaçado de morte pelas milícias há muitos anos, as mesmas milícias e grupos de assassinos cariocas ligados à família do presidente eleito. Vivia sob proteção policial, andando em autos blindados e com locomoção limitada. Cansou de viver ameaçado e com a liberdade podada.

Deixo logo claro: sou completamente solidário e apoio a decisão de Jean Wyllys. O país está, momentaneamente, perdido e o Rio de Janeiro continua entregue a dirigentes incapazes e boçais. A morte de Jean provavelmente já teria sido decidida e em algum momento ele seria vítima de um atentado. Marielle Franco, socióloga, ativista feminista e vereadora carioca foi brutalmente assassinada e seus algozes continuam, 10 meses após, soltos ou, se presos estão, ainda não foram acusados pelo assassinato. O quadro no RJ é assustador. A preservação da vida é um direito do qual ninguém deve abrir mão.

A verdade é que o país desandou.

O buraco é maior do que qualquer um poderia esperar, mesmo no cenário mais pessimista. Os setores intelectualizados, a alta classe média e a elite riquíssima que apoiaram Jair Bolsonaro devem estar apavorados. Se ainda não estão, vão ficar em muito breve.

Este quadro de desagregação não comporta vencedores. Não será apenas o "verniz" que as elites inconsequentes e oportunistas irão perder. O Brasil está indo para o beleléu e elas irão junto.

Claudio Guedes é empresário

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 16.02.19.259Festa da Beleza Negra do Ilê. Alb 3. Senzala
  • 16.02.19.171Festa da Beleza Negra do Ilê. Alb 2. Senzala
  • 16.02.19.084Festa da Beleza Negra do Ilê. Alb 1. Senzala
  • 11.02.19.041Ensaio do Cortejo Afro. 11 de Fev 2019
  • 06.02.19.003Sarau da Casa da Mãe. 06 Fev 2019
  • 13.01.19.157Palco Big Band. Alb 2. 13 Jan. Patio Igreja

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?