Salvador, 21 de October de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
A verdade incontornável. Por Claudio Guedes
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 04 de Abril de 2019 17:38

Claudio_GuedesDe todos os grandes personagens da política nacional dos últimos 20 anos só um está hoje preso, impedido de se manifestar e de concorrer a cargos públicos.

Todos personagens que, de uma forma ou de outra, diretamente ou indiretamente, se beneficiaram, na atividade política, de recursos obtidos em transações pouco republicanas com empreiteiros e fornecedores do estado. Era e ainda é - hoje de forma disfarçada - a forma de financiamento dos partidos que disputam o poder. E todos, que não são hipócritas, sabem e sabiam, que sem recursos vultuosos era e continua sendo impossível disputar para valer o poder no país.

Alguns, com destaque para José Roberto Arruda, Aécio Neves, José Serra, Aloysio Nunes, Antônio Palloci, Geddel Vieira Lima e Michel Temer estão envolvidos, com provas fartas e públicas, em episódios de flagrante delito policial (contas em bancos estrangeiros, parentes e amigos agindo por mando deles flagrados recebendo propinas vultuosas ou os próprios flagrados no crime). FHC, o presidente que comprou o segundo mandato corrompendo congressistas, que acobertou inúmeros casos rumorosos de corrupção nos seus governos e que nomeou parentes e amigos - que enriqueceram nos cargos - para altos postos da República, é "hors-concours". Possui blindagem especial, não só nunca foi molestado pelo MPF, como é figura carimbada na mídia conservadora.

Contra o que está preso, o ex-presidente Lula, líder do Partido dos Trabalhadores, montaram uma blitz jurídica, várias ações em diferentes varas federais, para acusá-lo de corrupção em benefício pessoal. Acusações tão frágeis que foram buscar um apartamento que ele nunca recebeu, que dele nunca se beneficiou, e obras num sítio de amigos, que ele usava para descansar, para condená-lo como corrupto em transações na maior empresa estatal brasileira. E aí reside a farsa montada: um político com o prestígio e a popularidade de Lula iria se meter em atos de corrupção numa empresa que movimenta bilhões em investimentos anuais em troca de pequenas migalhas? Por quê? Quem, de bom senso, minimamente inteligente, acredita em algo deste tipo? Mas foi o que conseguiram contra ele. O objetivo sempre foi excluí-lo do jogo político.

Lula, e esta é a verdade incontornável, está preso pelo que representa. Por ser a última trincheira popular ao assalto do país pela elite branca milionária, que controla a banca/finanças, as grandes corporações empresariais e as associações destas com o grande capital externo que cada vez mais torna-se proprietário de tudo de valor que existe por aqui.

Assalto em andamento em paralelo à desmontagem do estado que garantia um mínimo de direitos ao mundo do trabalho.

Ao final sobrará um país com milhões de pobres e miseráveis, uma classe média rancorosa escrava do trabalho com parcos direitos trabalhistas e uma elite riquíssima proprietária de um país subalterno e medíocre no cenário global.

Claudio Guedes é empresário

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.011Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.146Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.134Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.049Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.233-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.293Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?