Salvador, 07 de July de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Natureza quase morta. Por Sergio Siqueira
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 10 de Abril de 2019 04:36

Sergio_SiqueiraDois grandes lugares pé na areia que fui foi a quarta Praia antes de atravessar para Garapuá e na sequência voltando para Valença, pegando o carro e a partir de Pratigi ir pela praia para Barra do Sirinhaém, deu tudo certo.

Voltei outro dia a Barra e quero voltar de novo para pegar o barco Marajá e dar um rolé por localidades aonde o sistema não chegou na sua voracidade, embora os rios de beira de cidade tenham virando cloacas.Me impressionou bastante o cheiro de esgoto em todo canto em Ituberá e também o rio que passa por Nilo Peçanha, com centenas de construções as suas margens e o esgoto escorrendo "in natura" por todos os lados.
A situação está ruim em termos de ecologia e saneamento básico por todas as bandas dessa Bahia. Acaba de sair a notícia que a Ilha de Maré está contaminada com chumbo e cadmio e crianças estão sendo intoxicadas porque comem chumbinho, marisco que é a principal fonte de proteína da ilha.
A Baía de Todos os Santos, virou uma grande latrina das pessoas e de grandes empresas e já não é mais seguro comer o seu pescado, é o que as notícias dizem, aliados aos muitos casos de câncer que começaram a aparecer. Falar em turismo náutico e em "Amazonas azul" é uma balela diante de tal situação.
O Inema acendeu a luz vermelha e disse para não mergulhar, citando trechos de praias até então inconcebíveis de serem perigosas para a saúde.; Barra do Pote, Forte São Lourenço Itaparica, Ponta de Areia, Gameleira, Periperi, Penha, Pedra Furada, Boa Viagem, Roma, Porto da Barra, Farol da Barra, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Patamares, Buraquinho, Gamboa em Morro, Malhado e Opaba em Ilhéus , Mucugê( sul ), Nova Viçosa......
A grande massa não sabe disso, aliás quase ninguém liga e não deverá ser colocado placas nesses locais, como fazem em Recife, atentando para o perigo de ataques de tubarões, isso afetaria o turismos e assustaria as pessoas.
A ideia é ir empurrando com a barriga e o pior da notícia é que se esqueceram totalmente que a vocação natural da Bahia é o turismo, pela sua diversidade geográfica e belezas naturais, aliada a sua cultura única e diversificada.Isso não conta, afinal cultura e turismo é coisa de burguês.


A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: céu, oceano, nuvem, praia, planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.405Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.347Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.208Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.043Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.178Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.036Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?