Salvador, 21 de January de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Lula, 74 anos!. Por Cláudio Guedes
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 28 de Outubro de 2019 01:50

Claudio_GuedesNem sempre concordei com suas opiniões e ações políticas. Mas isso não tem importância alguma. Discordar, debater, abrir divergências são usuais numa democracia.

Lula é uma grande liderança política, um político de raiz popular, forjado na luta do mundo do trabalho e na solidariedade aos que pouco possuem, que são explorados por uma ordem econômica iníqua e desigual.

A perseguição brutal da qual é vítima tem sua origem e motivação neste fato. Apenas neste fato. É um líder que ameaça o pacto silencioso das elites econômicas detentoras do grande capital financeiro, comercial e industrial, que se acham donas do país, que não admitem contestação à hegemonia que detém no controle político, da mídia e da economia. Uma elite estúpida, que não entende que o país só terá futuro se o modelo de desenvolvimento for agregador, distributivista, que incorpore ao progresso os milhões de brasileiros que vivem no limiar da pobreza.

Esta elite teme o Lula. Porque é um lutador, um conciliador inteligente, um homem que compreende a necessidade do processo de acumulação de forças para que as conquistas sociais tenham efetividade e permanência. Por isso não o aceita. Porque não é um populista leviano, é um líder popular com os pés no chão e com uma opção clara, cristalina, por políticas públicas distributivistas e com forte conteúdo nacional.

Sua perseguição, por uma aliança entre membros do poder judiciário, que aviltaram o estado de direito, com setores do grande capital e da mídia controlada por poucas e milionárias famílias, é uma nódoa grotesca na democracia brasileira.

Maior, entretanto, do que a capacidade dos seus carrascos lhe infringir derrotas é a sua incrível capacidade de resistência, seu otimismo radiante, sua vontade de viver plenamente. Lula é um forte, um sobrevivente e não se entregará.

Lula livre.

Parabéns Lula!

Claudio Guedes é empresário

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0505ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.008Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.111Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.026Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.015Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.258Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?