Salvador, 03 de June de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Lula pede desculpas pela bobagem que falou. Por Bruno D'Almeida
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 21 de Maio de 2020 22:15
Bruno_DAlmeida"Meus queridos, falei ontem uma bobagem ao dizer que ainda bem que a Natureza criou o monstro do Coronavírus. Eu quis dizer, na verdade, que infelizmente milhares de brasileiros e cidadãos de todo o mundo estão morrendo por causa desse terrível vírus. Errei feio, foi uma frase completamente infeliz e venho humildemente pedir desculpas. Mas quero aproveitar a oportunidade e explicar exatamente o que quis dizer, pois estão distorcendo gravemente a minha fala.

Estava fazendo uma crítica à política liberal do senhor Paulo Guedes, que defende a economia de livre mercado e a mínima intervenção do Estado. Porém a Covid-19 está mostrando a todos os países do mundo que só um estado forte é capaz de salvar seu povo da morte. Países governados pela esquerda, como a China e a Argentina, estão tendo muito menos mortes nessa pandemia, e até países governados pela direita, como a Alemanha, conseguiram diminuir o número de mortos através do investimento pesado em saúde pública e programas sociais. Até o primeiro-ministro direitista inglês Boris Gordon, quando pegou Covid-19, exaltou o sistema público de saúde da Inglaterra. A solução, portanto, independente do partido político no poder, dever ser a união de todos com um estado forte.

Entendam também que eu estava preso injustamente e, quando conquistei minha liberdade, fiquei preso de novo por causa do corona. Estou em casa recém-casado com a Jana, tirando o atraso do namoro. Ainda revi na entrevista o grande amigo Mino Carta, da Carta Capital. Meus amigos, sei que não justifica, mas tudo isso mexeu comigo. A imprensa está distorcendo a minha fala, como se eu comemorasse a morte das pessoas. A imprensa também deve pedir desculpas por dizer que tudo era culpa do PT, insuflando ódio na sociedade. Olha só, Rede Globo: aproveite que eu e o Felipe Neto estamos pedindo desculpas, e assumam a responsabilidade de vocês que pariram Bolsonaro.

Quero finalizar lembrando que, se Dilma não tivesse sofrido o impeachment, e o Sérgio Moro não tivesse me condenado injustamente, teria concorrido e vencido as eleições de 2018, era favorito nas pesquisas. Tenham certeza que faria diferente: aprovaria uma renda universal permanente para que todos pudessem ficar em casa com a despensa cheia de comida assistindo Netflix. Iria viajar pessoalmente à China para trazer milhares de respiradores, e ainda colocaria milhares de médicos cubanos nos hospitais. Ampliaria ainda mais os programas sociais. Faria lockdown de dois meses, a curva seria achatada, venceríamos o Coronavírus e já estaríamos ensaiando a retomada da normalidade.

Vocês sabem que eu faria tudo, já provei que sei fazer. Tenho certeza de que toda imprensa que hoje me critica, estaria me aplaudindo se tivéssemos um presidente como eu no poder. Nada se compara a Bolsonaro, que além de ser uma metralhadora de merdas diárias, está sendo diretamente responsável pela morte de milhares de brasileiros. Não confundam a mim, um dos maiores presidentes da História do Brasil, com Bolsonaro, o maior genocida da História do Brasil, que um dia pagará por todos os seus crimes de lesa-humanidade. Vamos criar uma frente democrática para refazer todos os nossos sonhos. Um grande abraço de seu amigo Lula."

Foi aí que Reginaldo acordou de sua soneca depois do almoço. Mais cedo, pela manhã, tinha dito nas redes sociais que Lula estava errado e deveria se retratar por uma bobagem que falou. Ligou a tv na esperança de que seu sonho tímido fosse verdade. E era: Lula fez um vídeo pedindo desculpas exatamente com as palavras que imaginou em seu sonho. Reginaldo, com cara de besta, ficou falando pra si mesmo: Lula é muito foda, e eu também.

__________________________

Bruno D'Almeida escreve crônicas literárias para a coluna O Fabuloso Cotidiano, no Mídia4P em parceria com a Carta Capital. Para conhecer outras crônicas de Bruno D'Almeida, clique aqui.

https://midia4p.cartacapital.com.br/lula-pede-desculpas-pela-bobagem-que-falou/?

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.441Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.359Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.153Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.089Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.213Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.056Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?