Salvador, 11 de August de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
“Paulinho Malvadeza” volta a atacar. Por Domingos Leonelli
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 18 de Julho de 2020 02:07

Domingos_LeonelliO apelido do ex-senador e ex-governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, era “Toninho Malvadeza” . Reza a lenda que o codinome vinha de sua juventude no bairro do Campo da Pólvora em Salvador. E ACM no que pesem suas eventuais virtudes e inquestionável baianidade, cantadas em prosa e verso por seus seguidores , possuía um componente de personalidade truculento, vingativo e cruel, reconhecido mesmo por seus correligionários .
Na Bahia todos com mais de 50 anos se lembram da brutal perseguição que ACM moveu contra a Prefeita Lidice da Mata que derrotou o seu candidato em 1992. Com a participação da TV Bahia, afiliada à Rede Globo e do Poder Judiciário, o então Governador do Estado montou um cerco midiático e politico inimaginável nos dias de hoje. A coisa ia do sequestro de verbas municipais nos bancos pelas empreiteiras até as ruas deixadas as escuras com o desligamento da iluminação publica através Coelba à época estatal e da Eletrobras, então presidida por um apaniguado. Esburacava ruas recentemente asfaltadas pela prefeitura e, até mesmo, lixo era despejado nas ruas da cidade pelos caminhões de aliados.
ACM não hesitava em prejudicar toda uma cidade para atingir uma adversária.
À sua semelhança o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes não hesita em destruir os alicerces da economia brasileira – produção, crédito e trabalho – para atingir seu objetivo de entregar o que ainda temos de Brasil ao capital financeiro e aos seus comparsas do EUA. E nesse sentido, o “Paulinho Malvadeza” é muito pior que ACM . Muito mais nocivo. E seus objetivos antinacionais muito mais desastrosos.
Depois de declarar numa reunião ministerial que já tinha passado da hora de privatizar “essa porra do Banco do Brasil”, de ameaçar entregar de mão beijada as estatais brasileira ao capital privado, o “Paulinho Malvadeza “ investe novamente contra o direitos dos trabalhadores brasileiros com a absurda ideia de transformar o salario mensal em pagamento por hora trabalhada . Repete a descarada mentira que isso vai criar automaticamente 38 milhoes de novos empregos. A mesma afirmação que foi feita quando da aprovação da Reforma Trabalhista que ao invés de criar empregos , na verdade aumentou o desemprego no Brasil. Guedes concorda , assim, com seu chefe ou parceiro, Jair Bolsonaro que tenta impor ao Pais uma falsa dicotomia : “os trabalhadores precisam decidir se querem menos direitos e emprego, ou mais direitos e de desemprego”. Como se não existisse o direito constitucional ao emprego digno. Ou seja, emprego com os direitos.
“Paulinho Malvadeza”, o velho “Chicago Boy”, insiste na tese dos seus ultrapassados mestres, ou patrões, da capitalização da previdência social, cujo fracasso no Chile provocou uma das maiores convulsões sociais dos últimos anos.
Por fim leva o Banco do Brasil a realizar uma escandalosa transferência de uma Carteira de Creditos no valor de 2,9 bilhões de reais para o BTG Pactual , banco privado do qual ele , Paulo Guedes , era sócio.
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes são sócios nos crimes contra a saúde do povo brasileiro durante a pandemia do Covid19, dos crimes contra a natureza que estão destruindo nosso principal ativo ambiental e econômico representado pela Floresta Amazônica,dos crimes políticos contra a democracia e dos crimes sociais e econômicos cometidos por Bolsonaro e seus ministros. Só há uma solução constitucional, legal e democrática : a instalação pela Câmara dos Deputados do processo de impeachment do Presidente da Republica.
Se o deputado Rodrigo Maia não colocar o impeachment em pauta estará, ele também, cometendo crime de prevaricação política.
Domingos Leonelli

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.463Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.340Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.148Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.080Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.167Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.038Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?