Salvador, 11 de August de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
O gen do retrocesso. Por Zuggi Almeida
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 30 de Julho de 2020 05:01

Zuggi_Almeida2Homo sapiens sapiens [Antropologia]. Subdivisão homosapiens a que pertence o homem moderno.
A escala evolutiva do comportamento político-social derivou uma deformação genética que denomino de omo sapiens.
O omo sapiens contemporâneo brasileiro caracteriza-se como branco, cis, meia idade, pertencente aos estratos altos e medianos da economia, reacionário, conservador e religioso. A prática do racismo caracteriza os elementos dessa categoria sendo na sua totalidade xenófobos, homofóbicos e belicistas.
Acreditam na limpeza étnica através da prática do genocídio, do aprisionamento em massa da população negra e uso das práticas políticas que impedem o acesso das camadas populares aos direitos sociais fundamentais.
O omo sapiens é terraplanista e negacionista se opondo ao desenvolvimento científico, suas teorias e práticas direcionadas para o desenvolvimento humano.
São dados ao uso frequente das mais variadas formas de violências nas relações conjugais sendo a mulher um dos principais alvos da sua truculência. O omo sapiens tem a força como argumento para qualquer tipo de assunto. Ele é um misógino por excelência.
Os indivíduos dessa classe são os fundamentalistas religiosos que colocam a crença como superior e detentora das verdades divinas. A intolerância religiosa fica explicitadapor conta das agressões a templos e praticantes das religiões de matriz africana.

O negro é considerado o maior inimigo do omo sapiens brasileiro.

A presença maciça de elementos em posições estratégicas da sociedade faz crer uma superioridade adquirida a esse omo sapiens. A utlilização de privilégios e a exploração da força de trabalho das camadas inferiores permitiu o omo sapiens fazer um acúmulo de riquezas através da usurpação de direitos, apropriações e outras formas de delitos consentidos pelas leis. O omo sapiens sempre esteve  no controle do Judiciário.
Os tempos mais recentes revelaram o perfil exato desse tipo de deformação social quando um representante dessa categoria assumiu o posto mais alto do poder executivo nacional.

CONSIDERAÇÕES: A evolução da espécie humana foi iniciada há pelo menos 6 milhões de anos. Nesse período, uma população de primatas do noroeste da África se dividiu em duas linhagens que passaram a evoluir independentemente.
O primeiro grupo permaceu no ambiente da floresta tropical e originou os chimpanzés. O segundo grupo se adaptou a ambientes mais abertos como as savanas africanas dando origem ao Homo Sapiens.
Por isso o continente africano é considerado o berço da humanidade.
A evolução da espécie humana deu-se através de processos migratórios e consequentes cruzamentos genéticos que torna-se impossível estabelecer um ramo puro nessa escala evolutiva.
Portanto, criar teorias supramacistas e querer estabelecer o domínio de uma raça sobre outra argumentando possuir superioridade intelectual inata é um dos maiores absurdos que pode ser cometido pelo homem.
No caso do Brasil e sua base da constituição populacional formada por indigenas, europeus e africanos, imaginar ser branco e puro é um devaneio típico de mentes alienadas e destituídas de qualquer conhecimento científico.
Mal sabem aqueles onde utilizo a alcunha de 'omo sapiens' que pesquisas genéticas  realizadas no exterior encontrou em europeus vestígios de gens asiáticos e africanos.
Que fique claro que não existe raça superior e pura. Que os conceitos supramacistas podem ser degradáveis como sabão em pó.
Que no lugar da limpeza étnica seja feita a lavagem da roupa encardida do preconceito.

Afinal, o Rinso deixou de lavar mais branco há décadas.

Zuggi Almeida é  baiano, escritor e cronista.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.404Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.343Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.176Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.057Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.209Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.086Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?