Salvador, 07 de March de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Aventuras Sexuais e Reflexões de um Libertino, um livro contra opressões. Por Erikson Walla
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 07 de Fevereiro de 2021 05:35

EricksonO psicólogo americano Abraham Maslow (1908-1970) ficou conhecido pelo desenvolvimento de uma teoria sobre as necessidades humanas básicas. No seu estudo, defendeu que, entre todas as necessidades, as mais urgentes, e que estão na base da pirâmide, estão as fisiológicas,

que incluem o sono, a comida, a excreção e…o sexo. Entre essas atividades prioritárias elencadas pelo pesquisador, a sexual é a única que parece não ter conquistado ainda o consenso da sociedade.

 

Por diversos motivos, o sexo segue sendo um tabu, ainda associado ao pecado e à perversão, na contramão da ciência. Foi a inconformada consciência deste cenário ultrapassado e ilógico que motivou o escritor GalindoLuma a enveredar pelas reflexões e escritas sobre o tema. Depois de ter publicado ‘Sacanagem é coisa séria’ (2012) e ‘Adultérios na Vida como ela é’ (2017), o autor apresenta ao público o livro de crônicas ‘Aventuras sexuais e reflexões de um libertino’ (Apparte Editora, 256 páginas).

Arauto da liberdade, o novo trabalho reúne 25 histórias de pessoas que rompem, ainda que temporária ou secretamente, com as convenções sociais e se permitem experimentar aventuras sexuais. “Se levarmos em conta o período em que estamos a viver, esta obra é um tapa na cara dos pregadores do obscurantismo, que querem nos submeter a uma agenda reacionária, protagonizada por criaturas que parecem ter ressurgido das cavernas, renascidas das trevas”, justifica um trecho do texto de apresentação do livro.

Em ‘Aventuras sexuais e reflexões de um libertino’, é possível identificar um maior desprendimento do autor, em relação aos dois livros anteriores, que, apesar de tratarem abertamente sobre o tema, pareciam tomar cuidados para não ferir os leitores mais sensíveis. Agora, por influência de escritores como Juan Pedro Gutierrez, Bukowski e Henry Miller, GalindoLuma conseguiu ser ainda mais “imoral” e “indecente”, como ele próprio descreve.

Mas engana-se quem imagina que o sexo livre tratado na obra serve apenas ao entretenimento: é utilizado como pano de fundo para debater questões importantes da ordem do dia, como as opressões. “Em meio à sacanagem, se abre espaço para meter o pau com gosto no machismo, na homofobia, no racismo, no clericalismo, na monogamia, no cinismo e na moralidade duvidosa dos cidadãos de bem e dos justiceiros”, continua o texto.

‘Aventuras sexuais e reflexões de um libertino’ também pode ser lido como um guia turístico, porque as histórias são ambientadas nos mais diversos cenários e contam com rica descrição das paisagens e culturas. “As excitantes histórias trazem como complemento um vasto guia turístico, gastronômico e cultural, com dicas de dezenas de belas praias espalhadas pelo Brasil, da culinária de cada local visitado e sugestões de livros, filmes e música”, reforça a apresentação da obra.

O livro pode ser adquirido em contato com o autor, pelo telefone/whatsapp (71) 99669 8277, por R$ 40,00, incluindo o frete. Os três livros juntos (‘Aventuras sexuais e reflexões de um libertino’, ‘Sacanagem é coisa séria’ e ‘Adultérios na Vida como ela é’) estão sendo vendidos pelo valor promocional de R$ 100,00.

O autor

No livro, o pseudônimo GalindoLuma é apresentado como mineiro, baiano e cearense, roedor de pequi, escrevinhador e estudante de patafísica. Devoto do italiano Giacomo Casanova, desde adolescente se viciou em sexo, bebidas alcoólicas, praias, carnaval e caranguejo. Torce pro Clube Atlético Mineiro, Barcelona e Boca Junior. É autor das coletâneas “Sacanagem é coisa séria” e “Adultérios na Vida como ela é”, sucessos mundiais de crítica negativa. Ele bebe enquanto escreve e escreve enquanto bebe.

livro-galindo-Aventuras_Sexuais

Compartilhe:

Última atualização em Seg, 08 de Fevereiro de 2021 06:41
 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.459Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.302Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.160Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.029Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.176Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.038Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?