Salvador, 21 de November de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Jornalista Karina Araújo, criadora do canal Dona Mamãe, realiza bate papo no Colégio Miró sobre os desafios da mãe moderna
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 30 de Outubro de 2018 05:34

Karina_ArajoAdministrar a vida profissional em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e exaustivo, sem deixar de lado as atribuições da maternidade, é uma tarefa que necessita planejamento e, acima de tudo, muito amor. Para bater um papo descontraído sobre o assunto, no Colégio Miró convidou a jornalista Karina Araújo, criadora do Canal Dona Mamãe.

 

Formada pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, também pela UFBA, Karina já atuou como repórter, apresentadora, produtora e editora. Em 2015, criou o Canal Dona Mamãe depois que virou mãe.  “O propósito do canal é contribuir com o desenvolvimento pessoal de cuidadores e das crianças, através do estímulo ao autoconhecimento e da criação de vínculos seguros, empáticos e acolhedores”, revela a jornalista.

Karina conta ainda que usou a intuição para exercer a maternidade e a carreira ao mesmo e que sentiu necessidade de dividir esse assunto com outras mulheres. Além de estar presente no Facebook e no Youtube, o Dona Mamãe está, desde maio de 2018, também na Band Bahia, no programa Band Mulher, toda quarta-feira, ao vivo.

O bate-papo com o público será em formato de entrevista, que será conduzida pela comunicadora Adriana Nogueira, que compartilha suas experiências como mãe que batalhou pelo entendimento e tratamento precoce e multidisciplinar do autismo, se tornando voz ativa na sociedade sobre o assunto.

Miró em Movimento

O projeto Miró em Movimento é realizado em ciclos de quatro eixos temáticos que contemplam diversas artes atreladas a discussões da atualidade: Olhar a Arte, Além do Filme, Conversa em Dia e Por Trás do Ofício. Todos os quatro eixos trazem sempre convidados para dialogar, trocar ideias e provocar os participantes a amadurecer o pensamento, saindo do senso comum. São encontros no auditório do Colégio, com temas voltados para um público interessado em aprofundar informações e criar novas conexões.

Já passaram pelo Projeto o professor de Teoria da Comunicação da UFBA, Wilson Gomes, que falou sobre “Fake News” e a política baseada em mentiras, falsificações e distorções; o filósofo Alex Leite, que fez uma leitura sobre o filme “Relatos Selvagens”, para debater a intolerância; a especialista em História da Arte, Rosa Gabriella, que falou da obra e da trajetória de Tarsila do Amaral, uma das figuras centrais do modernismo no Brasil; e a jornalista Maíra Azevedo, que falou da sua trajetória  e da  construção da personagem Tia Má, que ganhou fama nas redes sociais.

Os encontros são gratuitos, no espaço cultural Mabel Velloso, no próprio Colégio Miró, em Salvador, sempre às quartas-feiras.

Miró em Movimento:

Por Trás do Ofício – Bate-papo com Karina Araújo

Quando – 31 de outubro, às 18h30.

Onde – Colégio Miró – Rua Cândido Portinari, 58, Morro Ipiranga – Barra – Salvador – Bahia - (71) 3038-2400

Compartilhe:

Última atualização em Ter, 06 de Novembro de 2018 06:32
 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 10.11.18.067Aniversário de Helder Barbosa. 10 Nov 2018
  • 09.11.2018.016Festival Radioca. Quinca Berro D'Água. 09 Nov 2018
  • 09.11.18.009Festa Pão Com Ôvo. Casa Chariot. 09 Nov 2018
  • 08.11.18.058Jazz in a Box e Clariana. 08 Nov 2018
  • 01.11.18.30145 Anos de Ilê Aiyê. Alb 2. 1 Nov. Senzala B. Preto
  • 01.11.18.14345 Anos de Ilê Aiyê. Alb 1. 1 Nov. Senzala B. Preto

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?