Salvador, 23 de January de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Tendência – Bombar aposta em carta especial de Gin, no Rio Vermelho
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 01 de Novembro de 2018 03:38

BOMBAR_Foto_Divulgao4Destilado a base de cereais com infusão de especiarias, o Gin tem conquistado o paladar do brasileiro pelo seu sabor marcante e diferencial aromático.
Com teor alcoólico entre 40% e 50%, a bebida – também conhecida como aguardente aromático – está presente nos melhores bares do país, causando um movimento de despertar da criatividade e ousadia de bartenders, gastrônomos e mixologistas.

 

“As inúmeras possibilidades criativas que o Gin proporciona tem nos dado campo para ousar e inovar. A presença de elementos que até então só eram utilizados na gastronomia ou não associadas ao bar, como por exemplo o uso de melancia, zimbro e pepino, tornou-se um diferencial importante nas melhores casas do ramo”, explica Elisana Estrela, chef de bar do Bombar e criadora da carta de bebidas da casa.

Apostando em sabores inusitados e ampla variedade de rótulos, o Bombar – Rua Canavieiras - Rio Vermelho, tem se tornado referência criativa de Gin, devido à sua ampla carta de possibilidades, democratização do destilado e cardápio especial para a bebida.

“A sensação de prazer que o Gin desperta no paladar e a possibilidade de viver novos sabores, foi o meu estimulo para ousar na releitura de bebidas clássicas, e na criação de drinks premiuns, a exemplo do Italian Lemon, Tropical Gin e Moranguinho”, explica Elisa.

Com oferta de rótulos tradicionais e internacionais, a exemplo do Hendricks (Escocês), Monkey 47 (Alemão), Plymouth (Inglês) e Saffron (Francês), o Bombar vê neste nicho uma oportunidade para explorar sabores  e estimular o consumo da população local.

“Nós acreditamos que o Gin precisa ser uma bebida democrática, por isso quando criamos o Bombar, pensamos numa carta diversa e ousada, com combinações que vão de R$ 15,00 a R$ 79,00, proporcionando vivências variadas e experiências positivas das mais diversas”, revela Cadu Mesias, sócio do Bombar e responsável pela administração dos rótulos na casa.

Sobre o Bombar

Em funcionamento de quinta a domingo, a partir das 18h, o Bombar traz para Salvador uma autêntica e extensa carta de drinks e bebidas especiais, além de shows e apresentações gratuitas todos os dias, eventos, encontros e gastronomia no bairro mais boêmio de Salvador.

Com cozinha rápida, assinada e sofisticada, o bar funciona também como uma galeria urbana, dando espaço para artistas novos e contemporâneos exporem suas criações.

Compartilhe:

Última atualização em Ter, 06 de Novembro de 2018 06:26
 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 13.01.19.118Palco Big Band. Alb 2. 13 Jan. Patio Igreja
  • 13.01.19.018Palco Big Band. Alb 1. 13 Jan. Patio Igreja
  • 10.12.18.22Ensaio Cortejo Afro p/Edgar Souza. 10 Dez 2018
  • 07.12.18.064Festa Angola 70. Casa de Angola. 07 Dez 2019
  • 03.12.18.019Ensaio Cortejo Afro p/Edgar Souza. 03 Dez 2018
  • 30.11.18.027Maracatu Ventos de Ouro e a Corda. 30 Nov 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?