Salvador, 16 de julho de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
“Tem que respeitar”: Luiz Caldas lota Parque Costa Azul em plena tarde de sábado (9)
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 10 de Fevereiro de 2019 13:00

Musica_no_Parque_0902_Credito_Wilson_Sena_Milito_15Em meio à correria do dia, em plena tarde de sábado (9), famílias inteiras, crianças, idosos, gente de todas as idades e de todos os gêneros preencheram cada metro da arena de show do projeto Música no Parque. E quem atraiu tanta gente para o Parque Costa Azul, em evento aberto ao público, foi ninguém menos que um dos maiores nomes da música baiana, o Pai do Axé, Luiz Caldas.

Antes, no finalzinho de tarde, quem deu o tom foi Jeanne Lima. A experiente cantora, que acumula passagens por importantes bandas de forró, com destaque principal no grupo Limão com Mel, não deixou ninguém parado. Com repertório reunindo grandes sucessos do gênero que lhe consagrou Brasil afora e hits do momento, a forrozeira apresentou também música inédita ‘Culpa’.

O ponto alto da apresentação ficou por conta da participação do seu irmãoKiko Salli, quando relembraram os tempos em que formaram uma dupla, período em que levaram o forró baiano para todo país no palco do The Voice Brasil, em 2014. Juntos, embalaram os corações apaixonados com músicas que marcaram época de bandas como Calcinha Preta, Mastruz com Leite, Colher de Pau, entre outras.

Com todo mundo já animado foi a vez do criador do Axé entrar em cena. Trazendo sempre um estilo único para o palco, não mais de pés no chão, mas com adereços junto ao look estilizado e cabelos ao vento, sem esquecer do tradicional lenço no pedestal, Luiz Caldas sacudiu o Parque, transformando-o em um verdadeiro circuito adaptado do Carnaval de Salvador.

De cara, sua nova aposta para o Carnaval, que acaba de sair do forno e foi lançada nesta sexta-feira (8). Intitulada ‘Respeito é bom e eu gosto’, a música, composta pelo próprio em parceria com César Rasec, traz uma mistura de ritmos com o característico balanço do axé e uma espécie de pagode com groove eletrônico. Na letra, a canção retrata um verdadeiro grito contra a intolerância às minorias, negros, mulheres e homossexuais. “Ele de rosa, você tem que respeitar. Ele de azul, você tem que respeitar. Sou diferente, você tem que respeitar”.

Em meio ao repertório recheado de sucessos, como ‘Ajayô’, ‘Magia’, ‘Haja Amor’, ‘Tieta’, ‘É tão bom’ e tantos outros que revolucionaram a cena musical da Bahia diante do Brasil e do mundo, o multi-instrumentista, munido da sua guitarra, de onde externa preciosos acordes, ainda reservou um espaço para homenagens. Músicas como ‘Beija-Flor’, da Timbalada, ‘Primeiros Erros’, da Capital Inicial, 'Canto para o Senegal’, da extinta banda Reflexus, e ‘Prefixo de Verão’, sucesso na voz de Netinho, foram algumas que compuseram o valioso set list do cantor.

Apesar de tantos hits marcantes e que contam a história dos mais de 40 anos de carreira do artista, o sucesso ‘Fricote’ foi um dos pontos altos do show. Com a música, Luiz Caldas ganhou destaque nacional na década de 80, canção de grande relevância em meio às mais de 660 produções distribuídas nos 63 álbuns de diferentes gêneros, como rock, forró, MPB, samba e axé, que contou com participações ilustres, a exemplo de Gilberto Gil, Zélia Duncan, Armandinho, Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Chico César e muitos outros.

Projeto Música no Parque

Realizado pela Caderno 2 Produções, o projeto ‘Música no Parque’, que está sendo realizado no Parque Costa Azul há dois anos, promove uma programação de shows diferenciadas para baianos e turistas que desfrutam da capital baiana. Com apresentações gratuitas, reúne nomes de destaque da música baiana e permanece com agenda gratuita até o Carnaval de 2019.

Buscando criar um caminho que visava incentivar, promover e divulgar a música produzida na Bahia e no Brasil, em toda sua diversidade, o projeto foi iniciado em 2002 e se consolidou em Salvador. Até a última edição, o ‘Música no Parque’ recebeu no palco quase 200 artistas e grupos, de segmentos variados, tornando o evento um grande sucesso de público e de crítica ao longo dos seus anos de realização. A próxima edição será no dia 23 de fevereiro.

 

Crédito das Fotos: Wilson Sena Militão

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.062Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.193Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.034Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.272-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.296Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.164Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?