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Salvador Fashion Race exibe looks de novos talentos da moda na Bahia
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Qui, 16 de Maio de 2019 19:16

Salvador_Fashion_RaceCom um elenco que esbanja estilo e personalidade, o Salvados Fashion Race, projeto realizado pela Prefeitura de Salvador em parceria com o Shopping Barra, apimenta o segmento de moda na Bahia. O reality exibido através do Youtube (youtube.com.br/salvador) conta com a participação popular na votação dos desafios enfrentados pelas duplas formadas por estilistas e influenciadores digitais, que dão um banho de informações de moda para o público que se interessa pelo assunto.

Os primeiros capítulos exibidos da websérie deram mostra de que o público pode esperar por um programa dinâmico, divertido e recheado de talento. Com 20 episódios, no total, o reality já exibiu alguns desafios, abordando alguns conceitos interessantes, como a produção de looks mais conceituais, o conceito wellness (looks mais versáteis para diversas ocasiões) e o “feito à mão”.

Diversidade em alta

O elenco do Salvador Fashion Race certamente é o grande destaque do programa. Com perfis extremamente diferenciados, eles já brilham em suas áreas e agora vão mostrar que a disputa será acirrada. Os estilistas participantes são Alex Milanny (@abanto.oficial), Tamara Nascimento (@ta19mi), Teodoro (@queenofcajazeiras), Joice Fischer (@joiceefischer) e Kívia Souza (@kaolliada). Já os influenciadores serão Carla Aragão (@gordaroupa), Fernanda Medeiros (@februxa), João Caldas (@joao_ccaldas), Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo) e Carol Gonçalves (@blogmulhermelhore).

“Ao patrocinar o Salvador Fashion Race, o Shopping Barra reafirma seu posicionamento de pioneirismo e inovação, uma vez que que há 20 nos investe na descoberta de novos talentos da moda na Bahia, tendo sido pioneiro ao revelar novos talentos como Márcia Ganen e Luciana Galeão”, afirma Karina Brito, diretora de Marketing da Enashopp.

Saiba um pouco mais sobre os ESTILISTAS que participarão do reality:

Alex Milanny - Natural de Salvador e tem 28 anos. Formado em design de moda pela Universidade Salvador (Unifacs), tem também curso de modelagem plana básico e intermediário e modelagem básica em malharia no Senac Aquidabã e produção de moda no Sesc São Paulo. Já atuou como figurinista no Hotel Ibero Star, no Hotel Grand Palladium Imbassahy Resort, Ebateca, com a cantora Larissa Luz e foi auxiliar de figurino das gravações em Salvador da Novela Segundo Sol, da Rede Globo. Possui uma marca de moda masculina, mas também considerada agênero, chamada Abanto, Tem como referência cultural as tribos africanas - em especial Le Sapeurs -, a música e os ritmos afro-brasileiros e africanos. Define seu trabalho como autoral, criativo e cheio de identidade com modelos únicos e autênticos.

Tamara Nascimento - Com 26 anos, é afroempreendedora e fundadora da marca Ofá Bèmin. Foi iniciada no candomblé em 2014 para o Orixá Logunedé e, após o período de iniciação precisou cumprir o seu resguardo religioso seguindo as tradições do seu axé. Durante o resguardo, aprendeu a costurar suas próprias indumentárias religiosas como passatempo e, nesse hobbie, descobriu a oportunidade de empreender tendo como seus primeiros clientes seus irmãos de santo. Uma das suas principais referências são as indumentárias femininas das religiões de matrizes africanas. Tamara define seu trabalho como “etnicidade única”, por fazer parte de uma coletividade com padrões culturais de um grupo chamado Candomblé e abranger as estampas étnicas - coloridas e geométricas.

Teodoro - Rogério de Sousa Teodoro nasceu em Salvador, tem 22 anos e se define como autodidata na área de moda. Ele é designer de moda, artivista, drag queer, performer, ator, modelo, makeup artist, é graduado em artes cênicas pela escola de teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e desenvolve os processos criativos através do “Ah Teodoro”. Teodoro diz que as referências dele perpassam pelas leituras contemporâneas sobre Afrofuturismo; a cultura queer; a agitação da arte enquanto instrumento de guerrilha, frente às práticas sociais hegemônicas, através do artivismo; a arquitetura e as inúmeras problemáticas edificadas sobre a malha urbana; a moda de recicle; a potência da arte marginal, que invade as madrugadas soteropolitanas; a teatralidade da alta costura; e os aspectos latentes da cultura clubber – em especial, as expressões estéticas de monstruosidade.

Joice Fischer - Tem 29 anos e nasceu numa fazenda em Araras/SP. Com formação técnica em administração, descobriu a costura em 2013 com Dona Pierina, uma senhora de 80 anos, com quem, em dois anos, aprendeu a técnica de modelagem, corte e costura. Em paralelo, cursou estamparia têxtil no Senac e desenho de moda com Marcio Alek. Chegou em Salvador no ano de 2015 em busca de novas experiências e conhecimentos em moda. No ano seguinte, mudou-se em definitivo para a capital baiana.  Ela diz que a diversidade cultural baiana é uma fonte de inspiração e que a música, as pessoas e o modo de viver do soteropolitanos são fortes referências. Joice Fischer é proprietária da marca “Joi Costura”, onde desenvolve todo o processo de produção, desde a pesquisa, desenvolvimento da coleção, desenho, modelagem corte e costura.

Kívia Souza - Nascida em Senhor do Bonfim/BA, tem 29 anos. Em 2011, mudou-se para Salvador e, em 2018, passou a residir na cidade de Lauro de Freitas. Tem graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e formação técnica em modelagem do vestuário, pelo Senai/BA. Atualmente, é repórter do jornal Correio da Bahia. Ela possui o “Atelier Casalinda”, marca criada em 2015, voltada inicialmente para acessórios e, a partir de 2016, com foco também no vestuário. Suas principais referências são as religiões de matriz africana e as manifestações populares do norte - como o Carimbó - e outras danças folclóricas, pelo movimento, colorido e leveza. Define o seu trabalho como expressivo e funcional. Um mix de cores e estampas. Afirma que vê a roupa como uma tela para colorir, para expressar emoções e, principalmente, força.

Conheça os INFLUENCIADORES que participarão:

- O @GordaRoupa é um projeto idealizado e realizado por Carla Galrão, 26 anos, produtora de moda plus size e produtora cultural. Nasceu da ideia de democratizar os achados de roupas, juntamente com a militância contra a gordofobia. Com o tempo, outras questões como feminismo, rotina e trabalho começaram a ser falados também no perfil. Atualmente, o Instablog tem pouco mais de 19 mil seguidores.

- Fernanda Medeiros, 36 anos, é uma publicitária inquieta, que descobriu na produção de moda o despertar para um estilo mais leve e autêntico. Uma bruxa moderna de fala espontânea, que tem como propósito despertar o feminino sagrado que existe dentro das mulheres. Em sua rotina diária, ela inspira uma vida mais bonita, acolhedora, saudável, intuitiva e de conexão com o universo astral, compartilhado através do seu perfil no Instagram - @februxa – que tem, hoje, pouco mais de 44 mil seguidores.

- João Caldas, 24 anos, é designer e produtor de moda de algumas personalidades baianas. Com pouco mais de 71 mil seguidores (@joaoccaldas) no Instagram, tem experiência de mais de oito anos no mercado da moda. Em toda a trajetória até aqui, sempre buscou trabalhar com características como curiosidade permanente e amor em todos os momentos. Como um bom baiano, procura sempre inovar afim de agradar a todos os estilos.

- Iasmine Fernandes, 24 anos, é empresária, influenciadora digital (@vamoscachearomundo) e mãe entusiasta em compartilhar sobre uma forma leve de empoderar mulheres em todas as áreas da vida. Começou nas redes sociais apenas para dar dicas sobre cabelos, vida e saúde da mulher e bom humor regional. Hoje, aborda temas como vida sentimental e empreendedorismo para além do virtual, levando palestras em empresas públicas e privadas, além de promover cncontros de seguidoras para trazer orientações de profissionais, gratuitamente, sobre beleza, Saúde e relacionamentos saudáveis. Atualmente, o perfil de Iasmine no Instagram tem pouco mais de 67 mil seguidores.

- Carol Gonçalves tem 22 anos e é publicitária e produtora de moda. Antes de se formar em Publicidade, já sabia que queria ser também blogueira.  Criou o primeiro blog há 10 anos. Hoje, com o perfil @BlogMulherMelhore, Carol compartilha, diariamente, com os quase 46 mil seguidores, dicas de moda, cabelo, viagens e tudo mais que achar de interessante no cotidiano.

O prêmio dos vencedores será uma viagem a Portugal, com direito a estágio com a reconhecida estilista Juliana Herc, embaixadora do programa e mentora dos participantes durante os episódios. “Incentivador de novos talentos da moda, o Barra enxergou no projeto a oportunidade de lançar um olhar para o futuro não apenas da moda como da comunicação dessa moda e desse novo momento disruptivo que vivemos com as redes sociais”, afirma Naildo Macedo, superintendente do Shopping Barra.

Sobre a Enashopp

O Shopping Barra é administrado pela Enashopp - empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais e empresarias. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).

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  • mariofoto1_MSF20240207-139Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
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  • mariofoto1_MSF20240203-024Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
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  • mariofoto1_MSF20240112-1655Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

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