Salvador, 23 de September de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
O Berro D'Água abre terça, 6. Viva o Berro. Por Sergio Siqueira
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 05 de Agosto de 2019 02:36

Berro_Dagua_Duo_SpalaCharles me pediu para eu escrever alguma coisa sobre o Berro, como frequentador e também por ter feito uma entrevista com ele sobre o bar, para o livro Anos70Bahia, escrito por mim, Lula Afonso e outras 200 pessoas. Comecei a pensar em algo, mas decidi pegar as próprias palavras de Charles da entrevista para construir o texto e desejar sorte, brindando a sua coragem e inquietação e a Quincas Berro D’Água, personagem amadiano, fonte de inspiração de um espaço libertário, que atravessou 3 décadas.

VIVA O BERRO

“ Charles, cadê nosso fogão.” Eu tinha levado para o Berro, a grana acabou e não compramos o fogão. Essa foi a primeira loucura no batismo daquele que foi durante muitos anos, um lugar especial nessa cidade da Bahia. O Berro tinha clientes como Tom Jobim, Robert de Niro, Atila de Albuquerque, Haroldinho Cardoso, Renatinho Leal, Caetano Veloso, Aninha Franco, Lia e Silvio Robatto, Mercedes Sosa, Nonato Freire, Nina Hagger, Nilda Spenser, Luiz Jasmin, Michael Douglas.....Numa mesa você podia encontrar almoçando Glauber, Tasso de Castro e Rogério Duarte e a noite Robert de Niro comemorando seu aniversário, levado por Heitor Reis. Em outra ocasião especial, Cazuza virou garçom e serviu alguns amigos numa mesa aonde estavam a quituteira Keka, a produtora Tereco, o Cau Albuquerque, a nossa amiga carioca Valeska e o saudoso Bineco. A Bahia e quem a visitava, passava pelo Berro, um bar libertário , aonde tudo acontecia, a arte rolava e todas as noites havia uma resenha especial. Numa delas, um cidadão saiu do banheiro das mulheres e a senhora que fazia a limpeza falou : “senhor esse banheiro é das mulheres!” E ele respondeu: “a senhora tem certeza de que sou homem.” Tudo muito simples. 
Um brinde a Quincas Berro D’Agua, o boêmio errante amadiano, nossa inspiração. Assim abrimos de novo nossa porta, para as pessoas se encontrarem , baterem um papo afiado, saborearem uma boa comida, ouvirem música e se sentirem no fluxo da boa vida.
Você cliente é a nossa estrela maior e será protagonista de muitas histórias que ainda não foram contadas.

VIVA O BERRO, BEMVINDO A ESTA EXPERIÊNCIA.

Aos mais velhos, preocupação zero, não existe mais aquela escada íngreme que por vezes era necessário chamar o garçom para ajudar na descida. Agora o novo Berro tem rampa e uma varanda com vista para o mar.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Por Sérgio Siqueira

Nota: O Berro D'Água abrirá sua portas no dia 6 de agosto a partir das 20 h com apresentação do Duo S'pala com Paulinho Andrade no Sax e Luisinho Assis nos Teclados

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.058Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.186Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.006Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.232-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.275Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.174Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?