Salvador, 21 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Decor: tendências de cores para 2020
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 13 de Fevereiro de 2020 00:19

Arquitetura_Foto_Fabio_PeixotoSegundo a Worth Global Style Network (WGSN), portal responsável por ditar tendências ao redor do mundo, as cores destaque para 2020 no universo decorativo são Neo Mint (verde menta claro), Purist Blue (azul puro), Cantaloupe (laranja salmão), Mellow Yellow (amarelo mel) e Cassis (violeta rosa).

Estabelecendo uma relação entre os tons em evidência com a comercialização de novas tintas, a arquiteta e sócia da T3 Arquitetura, Fernanda Messias, revela que a utilização de novas paletas nem sempre agradam o público. Segundo a profissional, isso ocorre devido ao choque de preferências individuais do cliente com os lançamentos atuais.

Cada um de nós tem preferência por uma paleta de cores, sempre existe uma tonalidade que mais nos identificamos. A cor é uma expressão própria, que representa os nossos sentimentos, seja em roupas, nas paredes ou mobiliário. Dessa forma, pintar a casa reflete a sensação que queremos ter ao entrar no nosso lar”, explica a arquiteta.

Fernanda cita que a pintura presente nas residências é fator fundamental para criar sensações nas visitas, como alegria e felicidade em tons mais fortes ou leveza e paz usando uma paleta mais neutra. De acordo com a profissional, o colorido é parte expressiva do projeto das casas, podendo haver uma adaptação suave das preferências individuais, substituindo em alguns cômodos o laranja, amarelo e violeta expressivo, por cores mais tênues como Cantaloupe, Mellow Yellow e Cassis

Para quem deseja pintar a casa, a arquiteta aconselha o uso de tonalidades que traduzam a personalidade pessoal, tornando o ambiente mais aconchegante. Ainda segundo Fernanda, outra proposta certeira é apostar em tons mais neutros, com o contraste sutil dos pigmentos em pequenos detalhes, a exemplo da contraposição das cores nas paredes com almofadas, tapetes e objetos.

Para saber mais a respeito sobre arquitetura de veraneio, e sobre a T3 Arquitetura, acesse instagram.com/t3_arquitetura/ ou www.t3arquitetura.com.br/.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.02.20.002Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.004-15ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.040Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.066Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.063Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.109Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?