Salvador, 04 de April de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
A oratória dos emparedados no Big Brother Brasil
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 12 de Março de 2020 18:25

YangMendes_Foto_DivulgaoA formação de “paredão” no BBB, que ocorre quase sempre aos domingos, dá aos brothers o direito de defender sua permanência na casa por 30 segundos. Nesse curto tempo, os participantes precisam convencer o público que sua estadia é importante para o programa através da oralidade.

No último domingo (8), a formação de paredão entre Alexandre “Babu” Santana, Manu Gavassi e Victor Hugo (eliminado da terça-feira) chamou as atenções do público no Twitter pelo discurso proclamado por Babu.

“(…) da onde eu vim, boa convivência vem de três palavras mágicas: por favor, obrigado e com licença; onde ações como ligou?—?desliga; sujou?—?limpa; abriu?—?fecha; pra mim, esse é o começo de uma boa convivência, mas acho que aqui não faz muita diferença, mas tudo bem, são 40 anos contrariando estatísticas. Eu quero que você me ajude a contrariar mais uma, eu quero ser o primeiro homem negro a ganhar o Big Brother”, declara.

Com direito a trending tops, o discurso do ator fez o público se manifestar ainda mais em prol de sua estadia no reality. Analisando minuciosamente a fala do participante, Yang Mendes, fundador da Escola de Oratória Eloquence, atribui a empatia do público pelo discurso firme, envolvendo contextualização social, postura, valores transmitidos e ausência de “vacilos” na fala.

O discurso feito por ele (Babu) possui uma contextualização que causa empatia no público. Quando a gente se depara com uma fala já empoderada, que comunica com um determinado público e chama valores, isso vai aproximando o público do personagem, ou seja, gera vínculo, causa identificação”, explica Yang.

O professor de oratória destaca outros pontos importantes no discurso de permanência de Babu, como o ritmo cadenciado da voz, gesticulação chamativa, e a postura ideal para o momento (em pé), mostrando respeito pela cerimônia e prendendo a atenção do público pela dinamicidade do discurso.

Quando os participantes defendem a permanência no programa, eles estão se vendendo ao público. Portanto, quem quer ter uma defesa forte precisa de elementos da oratória anteriores ao discurso e no momento do ato. Percebemos que o Babu possui um discurso estruturado, que respeita o início, meio e fim da fala, logo, conseguimos deduzir que é um discurso pensado, uma estratégia que usa da forte oratória para impactar e persuadir o telespectador”, elucida.

Para Yang, a oratória para defender discursos no BBB é um reflexo do cotidiano. Em entrevistas de emprego, ao palestrar para grandes públicos, nas salas de aula para defender um argumento; treinar a fala e manter uma boa postura garantem que a ansiedade e o nervosismo não apareçam aos espectadores e consequentemente, não enfraqueçam o discurso.

Para mais dicas e informações sobre oratória, acesse o site eloquence.com.br ou a página do Instagram @

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.434Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.241Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.184Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.032Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.171Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.130Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?