Salvador, 04 de December de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Mulheres em tratamento de reprodução assistida precisam redobrar atenção com riscos do coronavírus
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 18 de Março de 2020 15:41

CoronavrusSão poucos meses desde que surgiu na China, mas de lá para cá, o mundo não fala em outra coisa. O surto de coronavírus (COVID-19), hoje promovido à pandemia, já deixou todo o planeta em alerta e, no Brasil, onde os casos começam a se multiplicar dia após dia, não tem sido diferente.

Com disseminação rápida e assustadora, o vírus tem deixado toda a população preocupada. Crianças, jovens, adultos e idosos estão em busca de mais informações e acompanham o desdobramento nos demais países. Para mulheres em tratamento para engravidar ou mesmo as que acabaram de engravidar, o problema representa uma preocupação a mais. Mas as pesquisas realizadas até agora, tranquilizam as tentantes. Até o momento, não existem evidências da transmissão desse tipo de vírus por meio de tratamentos de reprodução assistida.

As mulheres que estão realizando algum tratamento da medicina reprodutiva para tentar engravidar devem ter a mesma preocupação que as mulheres que engravidaram pelo método natural e seguir à risca as precauções que tanto têm sido disseminadas pelos especialistas, especialmente no quesito dos cuidados com a higiene pessoal.

No IVI Salvador, existe uma total atenção às informações publicadas pelas autoridades de saúde para adaptar todos os protocolos e garantir a segurança dos pacientes e funcionários. Além disso, até o momento, não há evidências de transmissão do COVID-19 por meio da reprodução assistida. “Estamos alinhados com as unidades IVI em todo o mundo, acompanhando as últimas pesquisas e estudos que estão sendo realizados. Estamos alerta a qualquer novidade. É um momento de atenção, mas não de desespero”, explica Genevieve Coelho, Diretora Médica do IVI Salvador. A especialista completa: “a gestação é um período em que o organismo fica propenso a adquirir doenças virais e bacteriológicas com mais facilidade e também não consegue combatê-las adequadamente. Por isso, a necessidade de redobrar a atenção com os cuidados com higiene e, principalmente, analisar por onde circular nessas semanas em que a disseminação tende a ser maior”, pontua.

Vale ressaltar que até o momento, não há nenhuma informação sobre a possibilidade do COVID-19 causar algum tipo de malformação no feto ou no bebê. Com o passar do tempo e o avanço nas pesquisas, será possível obter mais informações.

A médica faz ainda um alerta importante. Mulheres nessa fase da vida, buscando a gravidez, não devem recorrer à automedicação, nem a suplementos vitamínicos. Elas devem consumir suplementos e medicamentos apenas com orientação.

Como evitar o contágio do Coronavírus?

Recomenda-se evitar aglomerações, contato com pessoas com febre e com pessoas que apresentem sintomas de infecção respiratória. Manter as mãos sempre higienizadas (lavar frequentemente as mãos), e evitar contato delas com a boca, o nariz e os olhos. Caso venha uma vontade de tossir e/ou espirrar, é necessário cobrir a tosse e espirrar utilizando um lenço de papel. Essas são as medidas mais efetivas contra a disseminação da infecção (COVID-19 e H1N1). Esses cuidados devem ser tomados, e por mais que pareçam “simples”, são de extrema importância.

Sobre o IVI - RMANJ

IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada inteiramente em reprodução humana. Desde então, ajudou a criar mais de 200.000 crianças, graças à aplicação das mais recentes tecnologias em Reprodução Assistida. No início de 2017, a IVI fundiu-se com a RMANJ, tornando-se o maior grupo de Reprodução Assistida do mundo. Atualmente tem 60 clínicas em 9 países e é líder em Medicina Reprodutiva. Em 2020, a unidade IVI Salvador completa 10 anos https://ivi.es/- http://www.rmanj.com/

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.403Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.291Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.214Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.067Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.245Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.112Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?